RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

ALDEIA NOVA-AVES ADIADO PARA 26 JANEIRO

O encontro entre o Aldeia Nova e o Aves que estava marcado para este domingo, foi adiado para 26 janeiro, devido a casos positivos de COVID-19 no emblema de Santo Tirso, revelaram os clubes e a AF Porto.

"Depois de ontem à noite nos ter sido comunicado pelo Desportivo das Aves o aparecimento de casos positivos Covid 19 no plantel sénior, e pelo facto ter sido institucionalmente solicitado o adiamento do jogo, a direção do Grupo Desportivo Aldeia Nova, aceitou o adiamento. Com este adiamento pretende-se que seja defendida acima de tudo a saúde de todos os intervenientes, e a verdade desportiva", refere o emblema matosinhense em comunicado.

O emblema matosinhense revela que a A.F. Porto "foi sempre informada e acompanhou de perto o desenrolar de todos os acontecimentos".

O Aves "por questão de segurança", suspendeu toda a atividade desportiva da equipa sénior, "devido ao elevado risco de contágio por Covid-19 em toda a estrutura".

O jogo fica assim marcado a meio da semana entre os jogos com o Baltar e o São Félix da Marinha.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LEÇA-SPORTING VAI REALIZAR-SE EM PAÇOS DE FERREIRA

O jogo dos quartos da Taça de Portugal Leça-Sporting vai se realizar em Paços de Ferreira no Estádio da Capital do Móvel, devido a "exigências de segurança feitas pela APCVD", anunciou o Leça em comunicado.

"Em virtude das exigências de segurança feitas pela APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência do Desporto) para o encontro da Taça de Portugal contra o Sporting Clube de Portugal, evento considerado de Alto Risco, não será possível organizar o jogo em Leça da Palmeira", descreve o emblema matosinhense em comunicado.

O presidente do Leça António Pinho compreende a posição dos adeptos, tendo realçado que "fizemos tudo por tudo para que o jogo fosse realizado em Leça".

"Compreendo perfeitamente a posição dos adeptos, mas fizemos tudo por tudo para que o jogo fosse realizado em Leça. No entanto, em função das exigências da FPF, por este ser considerado um jogo de alto risco, vieram os organismos todos analisar o estádio e verificarem que o estádio não tem o nível de segurança desejável para um jogo deste nível", descreve António Pinho ao zerozero.

"Temos duas bancadas sem cadeiras e esse é um dos fatores negativos. Além disso, o reajustamento da parte da iluminação tinha um custo de 50 mil euros. Era incomportável. Ainda tínhamos de pagar a bilhética, a segurança e, lamentavelmente, não conseguimos fazer com que o jogo fosse realizado no nosso estádio. Expusemos a situação à AF Porto, que nos indicou o estádio do Paços de Ferreira, a quem agradecemos muito", prosseguiu.

Outra das mudanças foi o facto do plantel e restante estrutura do Leça foram testados a cada 2 dias desde 31 de dezembro, 3 e 5 de janeiro, tendo nova ronda de testes agendada para esta sexta-feira, sendo que a entidade organizadora da prova assumiu o pagamento dos exames.

Os outros estádios em cima da mesa para o jogo ser realizado foram: Bessa, Mar, Arcos, Vieira de Carvalho e Póvoa de Varzim. 

O presidente do Leça afirmou que esta mudança "tira o brilho da Taça" e que vão haver autocarros para "que os sócios vão a Paços".

O jogo está agendado para o dia 11 de janeiro (terça-feira), às 20:45. 


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino



INFESTA MARCOU EM 72% DOS JOGOS QUE REALIZOU ATÉ AO MOMENTO

O Infesta marcou em 72% dos jogos que realizou de setembro até a 2 de janeiro, onde apontou 24 golos em 18 jogos, revelam as estatísticas no zerozero.

O Infesta marcou em 13 dos 18 jogos que realizou, tendo uma média de 1,3 golos por jogo.

O encontro em que o Infesta apontou mais golos foram por três vezes em três jogos (Pedroso, Perosinho e Coimbrões). 


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

CRESTUMA-LAVRENSE ADIADO PARA 2 FEVEREIRO

O encontro entre o Crestuma e o Lavrense que estava marcado para este domingo, foi adiada para 2 de fevereiro, revelou a AF Porto em circular.

A AF Porto não revela na circular qual o motivo para haver adiamento do jogo em questão.

O jogo é referente à 16.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra, o começo da segunda volta do campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LUSITANOS-VANDOMA ADIADO PARA 16 JANEIRO

O encontro entre o Lusitanos e o Vandoma que estava marcado para este domingo, foi adiado para 16 janeiro, devido a casos positivos de COVID-19 no emblema de Paredes, revelou a AF Porto em circular.

Segundo comunicado pelo clube "foram detetados novos casos positivos à covid-19 no grupo de trabalho do plantel sénior" e de forma a tentar diminuir o risco de contágio, "ficam por isso suspensas as atividades durante o resto da semana".

O jogo fica assim marcado para o domingo em que iria haver folga para o campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SORTEIO DA IV ELIMINATÓRIA DA TAÇA AF PORTO ADIADA PARA 15 FEVEREIRO

O sorteio da IV eliminatória da Taça AF Porto foi adiada para 15 fevereiro, devido ao adiamento de vários jogos da competição, revelou a associação em circular.

Os jogos da IV eliminatória que estavam marcados para 16 de janeiro vão se realizar a 16 de março.

Dos 32 jogos da III eliminatória, apenas se realizaram 15.

As restantes fases jogam-se a 30 de março nos oitavos de final, 15 de abril nos quartos de final, 20 e 27 de abril nas meias-finais e a 7 de maio vai ser a final.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC