RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 4 de junho de 2021

GERSON FOI O MELHOR MARCADOR DO VENTURA

O avançado Gerson com 13 golos foi o melhor marcador do Ventura na temporada 2020/2021, tendo apontado 44,8% dos tentos da equipa.

Guilherme foi o segundo melhor marcador do clube com nove golos apontados.

No top 3 Rúben Carvalho em segundo lugar com dois golos. 

Leo, Gabriel, Santiago, Carlos e Gleybson marcaram golos ao serviço do Ventura.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

CUSTÓIAS DEFRONTA SÃO LOURENÇO DO DOURO NA PRIMEIRA ELIMINATÓRIA DA SEGUNDA FASE

O Custóias vai defrontar o São Lourenço do Douro na primeira eliminatória da segunda fase das provas finais, o primeiro classificado da Série 2, segundo o sorteio decorrente em abril.

O jogo vai decorrer no complexo desportivo de Baltar a 10 de junho às 17:00 no feriado nacional.

O Custóias vencendo vai defrontar o melhor vencido dos seis jogos ou se tornar um dos dois melhores vencidos dos seis jogos defrontando o São Lourenço do Douro outra vez ou defrontando o Inter Milheirós ou o Alfenense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS DEFRONTA ÁGUIAS DE FIGUEIRAS NOS OITAVOS DE FINAL

O Lusitanos que fica em primeiro lugar na Série 3 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão vai defrontar nos oitavos de final Águias de Figueiras, decorrente do sorteio realizado em abril.

O Lusitanos vai jogar no Complexo Desportivo de São Martinho, sendo que se vencer defronta nos quartos de final o primeiro ou o segundo classificado da Série 2 no Complexo Desportivo de Leça do Balio e se perder, tem de estar entre os dois melhores vencidos para continuar em prova.

A formação de Santa Cruz de Bispo ficou em primeiro lugar com mais oito pontos do que o segundo.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA DEFRONTA NA 1.ª ELIMINATÓRIA DA 2.ª FASE DAS PROVAS FINAIS PENAMAIOR

O Aldeia Nova vai defrontar na 1.ª eliminatória da 2.ª fase das provas finais o Penamaior, segundo classificado da sua série, depois dos encontros desta quinta-feira.

O Aldeia Nova vai jogar no Complexo Desportivo de Sobrado com o Penamaior a 10 de junho às 17:00.

O Aldeia Nova vencendo joga com o melhor vencido da 1.ª eliminatória nos quartos de final no terreno do Gondim Maia.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

MATOSINHENSE RUI DA SILVA APONTOU GOLO

O Matosinhense Rui da Silva apontou golo esta quarta-feira ao serviço do Pedrouços, tendo apontado o seu segundo golo na temporada.

Depois de nove meses parado devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior no joelho, este regressou na fase final e em 6 jogos apontou dois golos.

Rui da Silva apontou um dos dois golos da vitória do Pedrouços frente ao São Pedro da Cova.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEÇA NA LIGA 3: REAÇÕES À SUBIDA DE DIVISÃO

"Eu entrei no clube há cinco anos e estávamos nos Distritais e nos primeiros dois anos andávamos a lutar para a manutenção e agora estamos onde estamos. Sinceramente, acho que não vamos ficar por aqui. A 3.ª Liga vai ser mais exigente, as questões administrativas do clube tem que ser resolvidas, porque o clube teve uma alavanca a nível desportivo. O Leça está no mapa do panorama a nível futebolístico" - Domingos Barros.

"Vamos entrar numa divisão com mais dificuldades e com mais exigência não só para a equipa mas para a direção, porque trabalhar com uma federação é diferente do que uma associação. Andamos a trabalhar para resolver os problemas que ainda não estão resolvidos. Vamos criar uma equipa que possa dar uma estabilidade no primeiro ano e depois provavelmente se os investidores assim o quiserem que haja um potencial de subida à II Liga" - José Pinho.     

"Fomos enormes em tudo ao longo desta difícil caminhada, várias dificuldades no caminho mas ultrapassamos todas essas dificuldades com distinção e no fim conseguimos o nosso objetivo" - João Araújo.

"Foi um objetivo muito difícil mas com este grupo de trabalho mais cedo ou mais tarde íamos o conseguir. Nunca duvidei, nem eu, nem ninguém nesta equipa que íamos conseguir. É sempre bom agarrar essa garra leceira" - Samuel Teles.

"Este é o culminar de uma época de entrega, de união, de algum sofrimento. O papel importante do mister e da equipa técnica nos momentos certos e isso foi fundamental. Foi pena não chegarmos ao play-off de acesso à 2.ª Liga, mas a partir deste momento nós sabíamos que não íamos falhar e isso aconteceu" - Daniel Materazzi.

"Tínhamos de alcançar esta meta, com a raça que este clube tem. Já estou aqui há seis anos e sei da raça que cada jogador tem e isso foi visto durante toda a época. Conseguimos o objetivo principal" - Joel Mateus.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MESQUITA FOI O MELHOR MARCADOR DO PADROENSE

Mesquita foi o melhor marcador ao apontar golos em três encontros consecutivos, frente ao Pedroso, Ermesinde e Perosinho.

Mesquita já realizou 605 minutos ao serviço do Padroense em sete encontros, tendo sido titular em todos.

Mesquita é o melhor marcador do Padroense, tendo apontando 23% dos golos da equipa de Padrão da Légua esta época.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS TERMINA FASE DE GRUPOS COM DESAIRE

Complexo Desportivo Nun'Álvares

Série 3 da 1.ª fase das provas finais da Divisão de Honra da AF Porto 6.ª Jornada

Árbitro: Pedro Barbosa

SC Nun'Álvares 2-1 Custóias


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Rodrigues (31); Ribas (43) e Miranda (85 g.p.)


SC Nun'Álvares: Vasconcelos; Nani; Jorge Nuno (Marcos Soares, 65); Amaro; Nuno; Rafinha; Nunes; Miranda; Rui Moreira (Marcos, 85); Paiva (Carranca, 85) e Ribas (Roberto, 85)

Treinador: João Rodrigues


Custóias: Cláudio (Sasha, 35);  Zé D' Angola; Santa Cruz (Diogo Osório, 46); Rodrigues; Meneses (Marcos, 65); Santos (Duarte, 85); Jonas; Pedro Cêa; Gabi e Vasco

Treinador: Mário Rui Ferreira 


O Custóias terminou a fase de grupos com um desaire sendo que ambas as equipas pensaram mais no próximo jogo da primeira eliminatória da segunda fase.

O jogo foi realizado às 21:00 pois houve a inauguração das luzes Led com a presença do presidente da câmara do concelho.

Duas excelentes equipas em campo, já as duas com o apuramento garantido, tanto uma como a outra fizeram várias alterações no onze inicial, mais a pensar já no próximo jogo.

A primeira parte teve um ligeiro ascendente do Custóias, e numa das oportunidades que teve fez um golo através de Bruno Rodrigues aos 31 minutos. 

Em cima do apito para o intervalo num ataque rápido o Nun’Alvares chega ao empate por Ribas aos 43.

Na segunda parte com um ligeiro ascendente do Nun’Alvares mas sem grandes oportunidades para cada um dos lados e quando tudo indicava que ficaria um empate, em cima da hora 85’ o árbitro aponta a marca de grande penalidade sobre Miranda do qual converteu. O staff do Custóias protestou a decisão ao marcar uma grande penalidade reclamando que esta não era existente.

O Custóias termina a primeira fase das provas finais no segundo lugar e na primeira eliminatória da segunda fase vai defrontar o S. Lourenço Douro a 10 de junho às 17:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE

CSP Vila Flor 3-6 Freixieiro

AA Leça 3-3 (3-1)g.p. Desp. Ordem

Leça FC 1-1(3-5)g.p. Maia Futsal

S. Sebastião 4-5 Amanhã Criança

Cruzeiro Santana 2-2 ARC Alpendorada

Aparecida 7-2 JD Guifonense

Juventude Matosinhos 4-3 Alfa AC

ALDEIA NOVA TERMINA FASE DE GRUPOS COM TRIUNFO

Complexo Desportivo Aldeia Nova

Série 6 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão da AF Porto 6.ª Jornada

Árbitro: André Gomes

Aldeia Nova 3-0 Livração


Ao intervalo: 3-0

Marcadores: Zé Paulo (15 e 32) e Nélson (26)


Aldeia Nova: Pinheiro (Vasco, 86); Renato Teixeira (Rosas, 45); Gonçalo Vieira; Rui Sousa; Sérgio Resende; Igor (Vieira, 45); Mazola; Tiago Silva (Serginho, 80); Tiago Carvalho (Sousa, 86); Nélson (Kell, 80) e Zé Paulo (Tiago Miguel, 45)

Treinador: Filipe Mesquita


Livração: Vítor (Ricardo Peixoto, 80); Fibras (Bruno, 65); Marcelo; Rui Diogo (Carlos, 80); Sérgio Mauro (Miguel Marques, 80); Zé Carlos; Tico; Xico; Rafa; Diogo Luís (Kiko, 65) e Renato (Pika, 65)

Treinador: Diogo Rúben 


O Aldeia Nova termina a primeira fase de grupos com um triunfo por 3-0 frente ao Livração, em preparação para o jogo da primeira eliminatória da segunda fase da competição.

O Aldeia Nova fechou as contas do jogo logo na primeira parte, com golos de Zé Paulo aos 15 e 32 e um de Nélson aos 26.

No último jogo da fase de grupos com as duas equipas já com o destino traçado. O Aldeia Nova começou forte e determinado em tentar resolver o jogo o mais cedo possivel e desde cedo as oportunidades foram aparecendo. 

Com naturalidade chegam ao primeiro golo através de Zé Paulo na conversão de um livre direto.
 
O segundo logo a seguir com Tiago Carvalho a chutar forte de fora da área e a fazer acertar com estrondo na trave, tendo Nélson apenas de empurrar de cabeça para dentro da linha de golo. 

Ainda na primeira parte Zé paulo bisaria na partida com um grande golo à entrada da área. 

Na segunda parte a jogar contra o vento e com as alterações de vários atletas o caudal ofensivo não foi tão eficaz embora Pinheiro que foi titular hoje praticamente não fez uma defesa. 

Na segunda parte, após várias substituições permitiu ao Aldeia Nova dar minutos e ritmo aos jogadores que podem vir a ser fundamentais nos jogos do 'mata-mata'.

O Aldeia Nova geriu o ritmo do jogo até final para assegurar o triunfo.

O Aldeia Nova termina em primeiro lugar a classificação com 46 pontos e na primeira eliminatória da fase de grupos defronta o Penamaior na próxima quinta-feira às 17:00.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

LAVRENSE TRIUNFA EM MAIS UM GRANDE DÉRBI MATOSINHENSE

Estádio do Leça do Balio

Série 5 da 1.ª fase das provas finais da AF Porto 6.ª Jornada

Árbitro: João Dias

Leça do Balio 1-2 Lavrense


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Crespo (28); Zidane (29) e Ruizinho (75)


Leça do Balio: Rui; Bruninho; Nuno Costa; Lindolfo; Rafa Pinho (Hugo Duque, 80); Caçoila (Soqueiro, 80); Zé Raínho (Ivo Gonçalves, 62); André Ribeiro (China, 80); Tozé (Rúben Guerreiro, 62); Zé Campos e João Crespo (Márcio, 80)  

Treinador: Raúl Bernardo


Lavrense: Padrão; Pedro Russo; Barreira; Rodrigo Coelho; Mesquita (Tiago Neves, 86); Ruizinho (Francisco Soares, 86); Zidane (Francisco, 86); Ricardo Silva; Vasco; Malú (Azevedo, 63) e Hulk (Luís Mika, 63)

Treinador: Nuno Gonçalves

 

O Lavrense triunfou em mais um grande dérbi matosinhense em que se notava as equipas mais calmas e sem pressão deram um excelente espetáculo, já a pensar no jogo a eliminar.

Num encontro de muita luta onde o Leça do Balio entrou muito bem nos primeiros 15 minutos a fazer pressão em todo o campo, onde as primeiras jogadas de perigo aparecem rapidamente.

O Lavrense com pouca bola apostava no jogo direto para poder chegar ao último terço.

O Leça do Balio chega ao golo aos 28 minutos por Crespo após uma perda de bola de um elemento do Lavrense. 

Logo de seguida o Lavrense conseguiu dar a volta ao jogo e teve mais preponderância ofensiva, sendo que a bola sobra para Zidane que a entrada da área fez um grande golo fora da área. Os balienses protestaram que o árbitro não marcou uma falta sobre Raínho numa recuperação de bola.

Na segunda parte a jogar a favor do vento o Leça do Balio teve vários lances de golo falhadas, inclusive uma bola à trave num cabeceamento de Márcio. O Lavrense com muita qualidade conseguiu sempre no momento certo chegar ao último terço da baliza de Rui.

Na primeira vez que o Lavrense chegou à baliza numa segunda bola um remate bem colocado à meia volta de levantar o estádio faz um grande golo.

Um jogo que se notava as equipas mais calmas com a classificação já feita, mas isso não impediu o grande jogo e grande dérbi que foi.

O Leça do Balio terminou a fase de grupos no primeiro lugar e o Lavrense em segundo. Na primeira eliminatória da segunda fase das provas finais o Lavrense joga com o SC Nun' Álvares e o Leça do Balio com o Citânia de Sanfins.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC