1.ª Jornada Série 1 1.ª divisão
Árbitro: Simão Santos
Perafita 2-3 Senhora da Hora
Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Duarte (5); André Oliveira (16); David Torres (20); Yuri (42 g.p.) e Alysson (68)
Perafita: José Silva; Duarte Rocha (Hugo Leitão, 90); João Peixoto; Diogo Oliveira; Tiago Fuzão (Simão Branca, 45); Gonçalo Santos (Rúben Sousa, 83); Ivo Rodrigues (Diogo Brandão, 45); Alysson; Pedro Silva (Lourenço Vilas, 45); David Torres e João Silva
Treinador: Sandro Mendes
Senhora da Hora: Adolfo; Duarte; Guedes; Yuri; Machado; Sandro; Lopes; Leandro, Igor; André Oliveira (Diogo Borges, 53) e Francisco
Treinador: Leandro
O Senhora da Hora venceu um dérbi intenso com duas partes distintas, a primeira com mais eficácia e maior qualidade da formação do Senhora da Hora, e a entrega do Perafita a dar a volta ao dominar a maioria da segunda parte.
O Perafita entrou bem no jogo e no primeiro minuto numa jogada na área do Senhora da Hora, Torres cai, mas o árbitro ao não interpretar como uma falta passível da marcação de uma grande penalidade.
O Senhora da Hora aproveitou e a colocar bolas para a área do Perafita ia a criar perigo e conseguiu chegar ao golo.
Aos 5 minutos, canto à favor do Senhora da Hora bola ao Segundo poste e a aparecer Duarte a cabecear à vontade para a baliza.
Apesar de sofrer o golo o Perafita continuou a jogar bem com boas trocas de bola com o Senhora da Hora sempre quando podia para cima da defesa do Perafita.
Assim chegou ao segundo aos 16, bola bombeada com o defesa do Perafita a cabecear a bola para frente, mas a bola a sobrar para André Oliveira que de primeira faz um chapéu ao Guarda-redes José Silva.
O Perafita não baixou os braços e quatro minutos após sofrer golo, reduz por Torres com um chapéu exímio a bater Adolfo.
O Perafita basculava o jogo de um lado para o outro e a variar com jogo interior ia a criar algum perigo, mas sempre que podia o Senhora da Hora tinha bola e conseguia criar perigo, aproveitando assim o erro do adversário.
Aos 43 num lance confuso no coração da grande área o Árbitro marcou penálti a favor do Senhora da Hora que aproveitou a oportunidade por Yuri.
Na segunda parte após as alterações do ‘mister’ Sandro Mendes o Perafita teve mais bola com o Senhora da hora a defender como podia.
O Perafita com muita posse de bola e a criar lances de perigo na área do Senhora da Hora, mas a não conseguir finalizar, até que aos 68 num desses lances, Diogo Brandão com um remate cruzado consegue reduzir.
O Perafita subiu mais as linhas e continuou a criar perigo e num lance na área com o árbitro a interpretar que um jogador senhorense joga a bola com a mão e a marcar penalti.
Aos 71 os perafitenses não aproveitaram para empatar e o Guarda-redes do Senhora da Hora a adivinhar o lado e a defender o penálti.
O Senhora da Hora foi mais mortífero na finalização, num jogo de grande qualidade de duas equipas matosinhenses.
O Perafita na próxima jornada vai ao terreno do Mocidade Sangemil e o Senhora da Hora a receber o Pedras Rubras B. Os jogos ocorrem ao sábado às 15:00.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino