RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 29 de junho de 2020

LEIXÕES VAI ENCONTRAR DESPORTIVO DAS AVES NA ÉPOCA 2020/2021

O Leixões vai encontrar o Aves como um dos novos adversários para a próxima época, depois da derrota do Aves com o Moreirense e da vitória do Marítimo que ditou a descida de divisão.

O Desportivo das Aves com 14 pontos matematicamente não tem hipóteses para se manter na I Divisão.

O Leixões encontra assim o terceiro novo adversário para a época 2020/2021 no campeonato da II Liga, depois da Federação Portuguesa de Futebol ter subido o Arouca e o Vizela do Campeonato de Portugal pelo critério de mérito desportivo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



EFICÁCIA MADEIRENSE ORIENTADA PELO MATOSINHENSE JOSÉ GOMES VENCE BENFICA

A eficácia madeirense orientada pelo matosinhense José Gomes venceu em casa o Benfica por 2-0, em jogo da jornada 29 da I Liga Portuguesa e dá passo importante na manutenção na I Liga.

Com este resultado, Bruno Lage colocou o lugar à disposição do presidente Luís Filipe Vieira.

O Benfica começou melhor com várias oportunidades, a mais perigosa aos três minutos pelo ex-Leixões Chiquinho. Aos 23 Rodrigo Pinho marca mas estava em fora-de-jogo.

Na segunda parte José Gomes coloca um 'joker' em campo, Nanú que com a sua velocidade e rapidez na execução dos lances foi determinante para o desfecho final. 

Nanú, pela direita, passou por Zivkovic e por Ferro, entrou na área e serviu Correa, que apareceu solto de marcação ao segundo poste aos 74 minutos a fazer o primeiro do Marítimo. 

Rodrigo Pinho selou o triunfo maritimista aos 78 minutos, com mais uma assistência de Nanú.

Aos 90 minutos Joel Tagueu fez o 3-0, mas o VAR assinalou posição adiantada do avançado camaronês.

"Trata-se sem dúvida de vitória muito importante, independentemente do adversário. A conquista dos três pontos é que era fundamental e foi muito importante. Estamos numa luta que não devia ser a nossa, mas que é e temos de encarar com toda a coragem e o pragmatismo que exige. Os meus jogadores mostraram muita concentração, muito rigor no posicionamento, onde, normalmente, são construídas as jogadas de mais perigo do Benfica", descreveu o treinador José Gomes.

"Soubemos fechar muito bem esses espaços e criar dificuldades ao Benfica. Retirámos-lhes o conforto de ocuparem essas posições e, daí, construir situações de finalização. Quando se conquistam pontos aos ‘grandes’, a forma como os media agarram no acontecimento é que o ‘grande’ é que esteve mal, mas há muito mérito do Marítimo, dos meus jogadores, pelo rigor que demonstraram no jogo e pela concentração na exigência que este plano de jogo exigia, para que, taticamente, não fossemos surpreendidos", mencionou.

O Marítimo ascende à 12.ª posição, igualando os 31 pontos do FC Paços de Ferreira e na próxima jornada vai ao terreno do Santa Clara a 03 de julho às 19:15.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"ACHO IMPORTANTE QUE HAJA UMA QUOTA OBRIGATÓRIA DE JOGADORES FORMADOS NA EQUIPA SÉNIOR"

O avançado do Perafita Sérgio Resende revelou que é "importante que haja uma quota obrigatória de jogadores formados na equipa sénior", em exclusivo ao Mitchfoot.

"Acho importante que haja uma quota obrigatória de jogadores formados no clube na equipa sénior para que não haja tantos jovens a desistir do futebol tão cedo", descreveu.

O avançado salientou que Zé Miguel "é um jogador diferenciado" e Pedrilson "é um jogador humilde e muito trabalhador".

"O Zé Miguel é um jogador diferenciado, até costumo dizer que é uma pena jogadores como estes estarem nestas divisões pois tem qualidade para estar mais acima, é um jogador completo, joga de primeira, bom finalizador, é um avançado muito bom, tem margem de progressão", apontou.

"O Pedrilson é um jogador humilde e muito trabalhador, é daqueles que se calhar não dão tanto nas vistas, mas é um jogador que dá tudo, muito forte fisicamente", mencionou.

Sérgio Resende renovou por mais uma temporada o contrato com o Perafita.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

OBRAS NO MOREIRA MARQUES ARRANCARAM

As obras no estádio do Moreira Marques já arrancaram, estimando-se que em agosto os trabalhos estejam concluídos, revelou o clube em comunicado.

"Ultrapassadas todas as questões de ordem burocrática, as obras para a substituição do relvado natural por um relvado sintético, no nosso Estádio Moreira Marques, finalmente arrancaram", pode ler-se no comunicado.

O prazo de execução é de cerca de quarenta e cinco dias.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

DIOGO LUÍS EX-LEÇA DO BALIO É REFORÇO DO FOLGOSA DA MAIA

O guarda-redes Diogo Luís ex-Leça do Balio é reforço do Folgosa da Maia por uma temporada, regressando ao clube maiata um ano depois, revelou o novo clube de Diogo nas redes sociais.

Diogo Luís realizou quatro jogos pelo Leça do Balio.

Este junta-se a Martim (Mocidade Sangemil), Fábio Loureiro (GD Aldeia Nova), Serginho (SC Campo), Hugo Santos (Lavrense), Tiago Moniz (SC Campo), Carlos Diogo (Perafita), Félix (Perafita), Tiago Vieira (Perafita), Rafael Brandão (Mocidade Sangemil), Chico (Mocidade Sangemil), Dani (Pasteleira).


Fonte da Foto: Folgosa da Maia


Diogo Bernardino


"O LEIXÕES NÃO ESTÁ EM SALDOS. OS JOGADORES SÓ SAIRÃO SE FOR UM NEGÓCIO BOM PARA NÓS"

O presidente da SAD do Leixões Paulo Lopo revelou que "o Leixões não está em saldos" e que jogadores com mercado como Gonçalo Franco "só sairão se for um negócio bom para nós", ao Jornal O Jogo.

"Somos um clube muito apetecível pelos jovens jogadores, como tem sido notório pelas recentes vendas e continuaremos a rentabilizar ativos. Temos muito potencial para continuar a valorizar. Convém lembrar que a cláusula de rescisão do Franco é de dois milhões de euros. O Leixões não está em saldos. Há clubes interessados nos nossos ativos mas só sairão se for um negócio bom para nós", mencionou Paulo Lopo.

Gonçalo Franco saltou para o onze da equipa principal a partir de janeiro de 2020. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

OFICIAL: ESTRELA RENOVA PELO SENHORA DA HORA

O médio Estrela renova pelo Senhora da Hora por mais uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Estrela vai realizar a sexta temporada consecutiva no Senhora da Hora.

Toda a carreira de Estrela foi passada em Matosinhos ao serviço também do Leixões, Leça do Balio e Custóias.

Estrela junta-se às renovações de Franck, Artur, Bruno, Jailton, Rui Sousa, Miguel Gonçalves e às contratações de André Pereira ao Canelas, Tiago Pinto ao Perosinho, Armando ao Torrão, Jorge Oliveira ao São Pedro da Cova e Hulk ao Ataense.

O Senhora da Hora na época 2020/2021 vai ser ao leme de Milton Ribeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC