RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 4 de agosto de 2020

CAMPO DO GATÕES VAI FINALMENTE SER REABILITADO

O campo do Gatões vai finalmente ser reabilitado, sendo que a empreitada de acordo com a autarquia envolve uma comparticipação de 250 mil euros por parte da APDL e 50 mil da câmara, revelou a CMM em comunicado.

"A empreitada constitui uma medida compensatória pela construção da Plataforma Logística do Porto de Leixões, designadamente do Pólo de Gatões/Guifões. Para executar este projeto, a APDL avançou para a expropriação de um conjunto de prédios rústicos e urbanos, tendo chegado a acordo com quer com o município quer com a União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões quanto à forma de compensação", descreve a Câmara Municipal em comunicado.

Além da reabilitação do parque, há também a colocação de um novo relvado sintético, algo que o clube pedia há muitos anos.

O Gatões ao leme de Edgar Ribeiro vai competir na 2.ª Divisão Distrital na próxima temporada.


Fonte da Foto: CMM


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE LUÍS SIMÃO RENOVOU POR MAIS UMA TEMPORADA PELO CANELAS

O matosinhense Luís Simão renovou por mais uma temporada pelo Canelas, revelou o clube de Gaia nas redes sociais.

Na época passada ao serviço do Canelas no Campeonato de Portugal e Taça de Portugal, participou em 30 encontros.

Este fez toda a sua formação em Matosinhos ao serviço do Leixões, Senhora da Hora e Padroense onde começou a carreira como sénior. Este teve passagens pelo Fafe, Cinfães e Rio Tinto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: FRANCISCO RIBEIRO RENOVOU POR MAIS UMA TEMPORADA PELO VENTURA

O médio brasileiro de 35 anos Francisco Ribeiro renovou por mais uma temporada pelo Ventura, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Francisco Ribeiro fez parte do início do projeto do Ventura SC na época passada.

Este junta-se às contratações de Felipe Paulino (Osvaldo Cruz); Dani Rodriguez (AD Poiares), Ednilson Junior (Campinas), Fernando (Lavrense), Danielson (Benfica de Porto Alegre), Rafael (Gatões), Duane Pereira, Wisley, João Carvalho, Rúben Oliveira (Gervide), Vinícius (Perafita), Hugo Teles (Aldeia Nova), Fábio Costa (Gervide), Gustavo Alejandro, Daniel Miranda (AC Milheirós) e às renovações de: Danillo, Fábio Gomes, Pedro Maia, Gerson, Vítor Vieira, Shane Williams.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES CONHECE CALENDÁRIO A 28 DE AGOSTO E COMEÇA CAMPEONATO A 13 DE SETEMBRO

O Leixões vai conhecer o calendário da segunda liga para a próxima temporada a 28 de agosto, sendo que o campeonato vai começar a 13 de setembro, revelou a Liga em comunicado.

Inicialmente previsto para começar o campeonato a 22 de agosto, devido ao Tribunal Arbitral do Desporto ter decretado a suspensão das subidas à II Liga de Vizela e Arouca e os mais recentes casos de Vitória de Setúbal que já apresentou no Conselho de Justiça um recurso com efeito suspensivo e o Aves devido a não terem cumprido vários requisitos para se inscrever em competições profissionais.

"É uma situação que mais uma vez vem prejudicar os clubes da II Liga alguns deles a trabalhar há um mês. Se soubéssemos que o campeonato ia começar em setembro, só tínhamos começado a treinar em agosto e nalguns casos poderíamos poupar um mês de ordenados. Além disso, fazíamos o estágio posteriormente", descreveu Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões ao jornal O Jogo.

Inicialmente agendado para o dia 09 de agosto, a nova data para os sorteios passa a ser o dia 28 de agosto em Vila Nova de Gaia, em local a designar.

A outra novidade passa pelos prazos do mercado de verão que começou a 03 de agosto e termina a 06 de outubro e o mercado de inverno de 04 de janeiro a 01 de fevereiro.

O calendário está ainda a aguardar a aprovação da FPF.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

FPF CERTIFICA LEIXÕES COMO ENTIDADE FORMADORA DE QUATRO ESTRELAS

A Federação Portuguesa de Futebol certificou o Leixões como uma entidade formadora de quatro estrelas pelo segundo ano consecutivo, revelou o clube através de um comunicado.

"Palavra especial de agradecimento a todos os que têm contribuído para a melhoria significativa do processo de formação. Gradualmente estamos a trilhar o caminho para alcançar a excelência e resgatar o nosso papel de clube de referência na formação", descreveu o presidente do clube, Jorge Moreira.

O Leixões é um dos quatro clubes em Matosinhos certificados como entidade formadora pela FPF.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


BEATRIZ E ÉRICA SÃO REFORÇOS DOS SUB-19 DO FUTEBOL FEMININO DO PADROENSE

O avançado Beatriz e a defesa Érica são reforços dos sub-19 do futebol feminino do Padroense por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Beatriz é considerada pelo clube "como uma jogadora de equipa, aliando a sua técnica e experiência ao serviço do coletivo" e Érica como "muito forte defensivamente e dotada de uma capacidade enorme de desarme, sabendo muito bem tratar a redondinha com a sua capacidade técnica".

O Padroense vai iniciar com o escalão feminino de sub-19 esta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "CHEGAMOS A QUALQUER CAMPO E JOGAMOS DE IGUAL PARA IGUAL"

O médio e capitão do Lavrense Trivelas revelou em exclusivo que "chegamos a qualquer campo e jogamos de igual para igual", ao Mitchfoot.

"Nós tentamos colocar muita intensidade dentro do jogo, no meu caso já não tenho a intensidade que eles tem para os ajudar e nós tentamos trocar muito bem a bola. Chegamos a qualquer campo e jogamos de igual para igual", explicou.

Trivelas renovou por mais uma temporada pelo Lavrense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"GOSTAVA DE TER SIDO PROFISSIONAL MAS NÃO ME SINTO FRUSTRADO POR ESTAR NO FUTEBOL DISTRITAL"

O avançado do Aldeia Nova Zé Paulo revelou que "gostava de ter sido profissional mas não me sinto frustrado por estar no futebol distrital", em exclusivo ao Mitchfoot.

"Gostava de ter sido professional mas não me sinto frustrado por estar no futebol distrital. Considero-me um felizardo na minha carreira. Quando estive no Leixões estávamos na quarta melhor academia do país. No Leça partilhei o balneário com grandes craques do futebol. Essas experiências foram o melhor", explicou.

Zé Paulo renovou por mais uma temporada pelo Aldeia Nova.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC