Estádio João Cardoso
8.ª Jornada II Liga
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira)
Tondela 2-1 Leixões
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Ricardo Valente (26); Miro (90+7) e Roberto (90+13 g.p.)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Santos (3); Hélder Tavares (40); Paulo Alves (42); André André (45+3); Jean Felipe (57); Ouattara (69); Dani Figueira (76); Luís Pinto (78); Fangueiro (90+5); Miro (90+7); Hugo Basto (90+7); Régis Ndo (90+9 e após final do jogo). Vermelho por acumulação de amarelos a Régis Ndo (90+12). Vermelho direto a André Simões (após final do jogo).
Tondela: Bernardo; Bebeto (Nuno Cunha, 87); João Afonso; Ricardo Alves; Maviram (Ouattara, 46); Hélder Tavares (Talocha, 70); Cícero; Costinha (Tiago Manso, 70); Rodrigo Ramos (Miro, 70); Pedro Maranhão e Roberto
Treinador: Luís Pinto
Leixões: Dani Figueira, Jean Filipe, Hugo Basto, Rafael Santos, Simãozinho (Henrique, 75), Paulo Alves (Fabinho, 66), André André (Régis Ndo, 82), André Simões, Werton, Valente e Rafael Martins (Mozino, 66 - Rafael Vieira, 82).
Treinador: Carlos Fangueiro.
O Leixões perdeu com o Tondela por 2-1 em jogo da 8.ª jornada do campeonato.
O primeiro lance ocorreu aos 15 minutos quando Pedro Maranhão ganhou vários metros com a bola nos pés e Hugo Basto com um corte na Hora H a colocar-se à frente da bola.
Aos 24 Ricardo Valente com um remate cruzado, levou Bernardo a uma defesa e Werton na recarga, o guarda-redes a fazer uma defesa com a perna, atirando a bola para pontapé de canto.
Logo a seguir o Leixões conseguiria o golo, quando o Tondela perde a bola na primeira fase de construção e a formação matosinhense com Werton a assistir Ricardo Valente que com dois toques a inserir a bola dentro da baliza.
A formação matosinhense melhor em jogo, o Tondela tentou responder, mas sem criar perigo à baliza de Dani Figueira.
Aos 53 Jean Felipe teve perto do golo, quando após um remate perigoso ficou perto de dilatar a vantagem.
A partir daqui os lances foram diminutos, sendo que aos 58 Ricardo Alves cabeceou para defesa de Dani Figueira e aos 62 Ricardo Valente a rematar em arco, mas por cima.
Aos 85 Cícero rematou à barra com o camisola 97 de muito longe da área a rematar com a bola a embater no travessão da formação matosinhense.
Werton aos 90+2 cabeceou ao poste quando Régis Ndo com um cruzamento colocou a bola no brasileiro que não conseguiu marcar.
O Tondela chegaria ao empate aos 90+7 por Miro, quando Cícero na área contrária a servir a bola ao avançado que apareceu para o desvio.
Aos 90+10 Anzhony Rodrigues marcou grande penalidade a favor do Tondela, após lance com Werton, muito contestado em que os leixonenses consideram que esse mesmo lance ocorreu fora da área. Roberto aos 90+14 marcou o golo.
O Leixões, que já após o apito final teve duas expulsões de Régis por acumulação de amarelos e André Simões com vermelho direto.
O Leixões joga na próxima semana em casa frente ao Alcains em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, domingo às 15h.
Foto: Leixões SC SAD