RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 23 de junho de 2020

DIVISÃO DE ELITE COMEÇA A 20 DE SETEMBRO E DE HONRA, 1.ª DIVISÃO E 2.ª DIVISÃO A 11 DE OUTUBRO

A AF Porto já definiu o calendário de arranque das competições seniores distritais para a temporada 2020/21 com a divisão de elite pró nacional a começar a 20 de setembro e a divisão de honra, 1.ª Divisão e 2.ª Divisão a 11 de outubro, revelou a Associação.

No calendário verifica-se no plano A que a segunda fase do campeonato para todas as divisões começa a 23 de maio e termina a 20 de junho. A final da Taça AF Porto realiza-se a 03 de junho.

No plano que entra em vigor a 01 de julho, vai-se realizar uma jornada no feriado de 08 de dezembro e a quarta jornada da fase final a 10 de junho no feriado do Dia de Portugal.

A primeira competição começa a 20 de setembro com o Padroense e o Infesta com a novidade de se realizarem 34 jornadas em vez das 30 e vão defrontar na temporada 20/21 na Série 1: Foz, Maia Lidador, Oliveira do Douro, Avintes, Rio Tinto, Nogueirense, Vila FC, Gondomar, Ermesinde, Varzim B, Grijó, Canidelo, Pedroso, Candal, Pedrouços e Perosinho.   

As outras divisões começam a 11 de outubro, sendo que o Lavrense, Custóias e Leça do Balio defrontam o Castelo da Maia, Inter Milheirós, Dragões Sandinenses, Gulpilhares, Serzedo, Arcozelo, Gondim, Balasar, Desportivo de Portugal, AC Milheirós, Valonguense, Leverense e Crestuma.

Na 1.ª Divisão onde estão o Aldeia Nova, Lusitanos, Perafita e Senhora da Hora tem como adversários: Águas Santas, SC Campo, São Félix da Marinha, Ramaldense, Parada, Ataense, Sobreirense, Torrão, Vandoma, Mocidade Sangemil, Tirsense B e Pedras Rubras B.

Na 2.ª Divisão onde estão o Gatões e o Ventura ainda não se sabe quais foram as equipas que se inscreveram voluntariamente.

A Taça da AF Porto começa a 4 de outubro com a 1.ª Eliminatória com equipas da 1.ª e 2.ª Divisão, sendo que vão participar o Aldeia Nova, Perafita, Lusitanos, Senhora da Hora, Gatões e Ventura.

Todas as competições sem ser a Taça terminam as suas provas a 20 de junho 2021.

A AF Porto definiu também um plano «B» sendo que o arranque da Divisão de Elite Pró-Nacional é a 4 de outubro e para as restantes divisões a 25 do mesmo mês.

A fase final do campeonato começa a 03 de junho e termina a 27 de junho. A Taça AF Porto termina a 30 de maio.

Neste plano vai se realizar encontros nos feriados de 01 e 08 de dezembro e nos feriados de 03 e 10 de junho.

O formato e calendário das competições pode ser alterado, caso a Direção Geral de Saúde (DGS) dê luz verde noutra data para a retoma de treinos e jogos e também do calendário nacional definido pela Federação Portuguesa de Futebol.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC