RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 20 de dezembro de 2020

ALDEIA NOVA TRIUNFA NO DÉRBI MATOSINHENSE SOMANDO SEXTA VITÓRIA CONSECUTIVA

Complexo SC Senhora da Hora

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 9

Árbitro: Ricardo Carriço

Senhora da Hora 1-4 Aldeia Nova


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Zé Paulo (5 g.p. e 68), André Marques (17), Simão (77) e Tiago Carvalho (86)

Ação disciplinar: Vermelho por acumulação de amarelos para Kell (73)


Senhora da Hora: André Pereira, Tiago Vieira, Matheus, Marco, Semedo, Franck (Nélson, 72), Mané, Bruno Machado (Sá, 72), Pedrilson (Ricardo Vieira, 65); Pereira e André Marques

Treinador: Vítor Hugo


Aldeia Nova: Nandinho, Dias, Batista, Renato, Kell, Mazola, Vieira (Rosas, 60), Peneda (Gonçalo, 74), Tiago Carvalho, Nélson (Simão, 74) e Zé Paulo (Tiago Miguel, 64)

Treinador: Leão


O Aldeia Nova triunfou no dérbi matosinhense frente ao Senhora da Hora somando assim a sexta vitória consecutiva no campeonato e a manutenção na liderança do campeonato.

A formação do Senhora da Hora está a passar por uma má fase onde se vê desfalcada de jogadores lesionados e não consegue manter o ímpeto e eficácia dos primeiros jogos.

O Senhora da Hora fez várias alterações como as entradas de Matheus, Semedo e a estreia de Marco substituindo Francisco, Sá e Nélson Costa.

Leão fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de Vieira para o lugar de Igor.

A primeira parte teve o domínio do Aldeia Nova mas a formação do Senhora da Hora de Vítor Hugo encaixou bem no estilo de jogo apresentado por Leão.

O domínio exercido pelo Aldeia Nova deu fruto logo aos três minutos aquando de um lance entre Zé Paulo e o guarda-redes no coração da área o árbitro interpretou falta e marcação de grande penalidade convertida aos cinco minutos por Zé Paulo.

O Senhora da Hora respondeu muito bem ao golo sofrido, subindo no terreno e começou a causar alguns calafrios e através de um lance de bola parada quando no aproveitamento de uma falta de Dias a equipa de Vítor Hugo faz o golo do empate. 

Pereira faz um passe atrasado para Bruno Machado que remata de forma defeituosa e Marco aproveita com um cabeceamento, para André Marques no meio do labirinto de jogadores rematar para o fundo das redes aos 17 minutos. Primeiro deste no campeonato. 

Resultado justo ao intervalo.

O Senhora da Hora reagiu bem e esteve perto de marcar num lance a seguir.

Na segunda parte equilíbrio foi a toada do encontro, num bom jogo de parada e resposta, com ambas as equipas a terem boas oportunidades de perigo.

Ambas as equipas demonstraram o seu descontentamento perante a equipa de arbitragem, sendo que na primeira parte no lance em que o árbitro marcou grande penalidade, a formação da casa protestou descrevendo que o guarda-redes não fez falta. 

O Aldeia Nova protestou com a amostragem de muitos cartões sendo que por exemplo a dupla de centrais foi amarelada.

Aos 68 começou a qualidade na eficácia para o Aldeia Nova e o descalabre para o Senhora da Hora.

Num pontapé de canto de Tiago Carvalho, Zé Paulo ao primeiro poste aos 68 minutos cabeceou para 'onde a coruja mora' para voltar a marcar. Quatro golo do avançado no campeonato. 

Aos 73 o defesa direito Kell acabaria por ver vermelho por acumulação de amarelos e não pode ser opção para os próximos encontros.

Curiosamente o Aldeia foi mais perigoso e letal a partir desse momento com o Senhora da hora a querer atacar e o Aldeia Nova em saídas rápidas conseguiram fazer golos em que os atletas aparecerem isolados na cara do golo. 

Simão regressou aos relvados aos 74 minutos e seria fundamental para o desfecho do encontro, com olho de falcão em cada passe que fazia.

Aos 77, Simão não podia pedir melhor regresso aos relvados. Após uma jogada combinada entre Gonçalo e Tiago Carvalho, Simão recebe e serpenteia pelo terreno, driblando dois jogadores e com subtileza coloca a bola no canto inferior esquerdo com a bola a bater na barra antes de entrar. Primeiro do médio no campeonato.

Aos 86 num contra-ataque, Tiago Carvalho recebe a bola, arranca uns bons metros, dá para Simão que com um passe em profundidade dá a bola ao avançado que passou pela defesa e teve tempo e espaço para colocar a bola aonde queria. Terceiro golo do avançado.

Até final o Aldeia Nova geriu o jogo a seu ritmo. Um triunfo justo para o Aldeia Nova no entanto um pouco pesada para a realidade do que se passou no jogo com a qualidade demonstrada pelo Senhora da Hora.

O Senhora da Hora, 10.º classificado com 10 pontos vai defrontar o SC Campo, este domingo às 10:00 e o Aldeia Nova, primeiro classificado com 22 pontos defronta o Lusitanos, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MÁ PRIMEIRA PARTE DO PERAFITA DITOU RESULTADO

Estádio do Perafita

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 9

Árbitro: Beatriz Campos

Perafita 1-3 Ataense


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Filipe (6), Lucho (13 e 85 g. p.) e Tiago Magalhães (75)


Perafita: Paulo Macieira (Medeiros, 27), Duarte Rocha, Miguel Epifânio, Francisco (Vidal, 70), Diogo Oliveira, David Macedo, Lourenço Faro, Tiago Duarte, Taborda (Domingos Figueira, 85), Paulo Oliveira (Magalhães, 70) e Brandão

Treinador: Gonçalo Rica


Ataense: Diogo Viana, Amadeu (Luís Pereira, 69), Bruno, Filipe, Miranda, John Currin (Miguel Rocha, 64), Carlos Pereira, Diogo, Pinto (Tiago Silva, 87), Magalhães e André Santos (Maltez, 87)

Treinador: Pedro Gonçalves


A má primeira parte do Perafita que se apresentaram muito apáticos em campo ditou o resultado, o que leva a que a equipa de Gonçalo Rica tenha de passar o Natal na zona vermelha da classificação.

Gonçalo Rica fez alterações com as entradas de Paulo Macieira, Lourenço Faro e Paulo Oliveira nos lugares de Adriano, Magalhães e José Pinheiro.

O Perafita entrou mal no jogo e o Ataense aproveitou a apatia dos perafitenses para aproveitar  e inaugurar logo aos seis minutos por Filipe através de um canto bem marcado onde o defesa cabeceia para o fundo da baliza.

Aos 13 num remate fora da área e bem colocado o Ataense faz o segundo por Lucho. O Perafita viu sair o seu Guarda redes Paulo Macieira lesionado aos 27 minutos entrando para o seu lugar Diogo Medeiros.

Aos 35 ocasião para o Perafita após um canto marcado ao segundo poste onde Taborda com um remate de pontapé de bicicleta quase apontava com o guarda redes a evitar o golo com uma grande defesa.

Na segunda parte o Ataense podia ter feito o terceiro com um chapéu ao guarda redes mas saiu um pouco por cima da barra. A partir daí o Perafita começou a controlar o jogo e aos 54 remate de Tuta e o guarda redes a evitar o golo. 

Aos 75 o Perafita marcou através de Magalhães numa jogada rápida. Segundo golo do jogador na época.

Aos 85 o Ataense viria a fazer o 3-1 através de uma grande penalidade por Lucho.

O Perafita, 14.º classificado com cinco pontos vai ao terreno do Vandoma, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE ANDRÉ SIMÕES APONTOU SEGUNDO GOLO NA ÉPOCA

O médio matosinhense André Simões que representa os gregos do AEK Atenas, apontou esta semana o seu terceiro golo na temporada, o segundo na liga grega.

André Simões apontou o golo no empate a uma bola sobre o Olympiakos.

André Simões tem dez golos apontados ao serviço do AEK Atenas em seis temporadas.

O jogador em Matosinhos representou os escalões de formação do Leixões e os séniores do Padroense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS VAI PASSAR A CONSOADA DE NATAL NA LIDERANÇA

Campo de Jogos de Milheirós

AF Porto Divisão Honra Série 1  Jornada 10

Árbitro: Nélson Costa

Inter Milheirós 1-2 Custóias


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Borges (25 g.p.), Ricardo Correia a.g. (42) e Alan (79 g.p.)


Inter Milheirós: Pedro Ferreira, Thales, Carlos Ribeiro (Jorge Martins, 78), Ricardo Correia, Fábio Ferreira, Hélder Borges, Bruno Ferreira, Bruno Ribada (Magalhães, 70), João Moutinho (Daniel Soares, 70), Bruno Dinis e Pedro Gomes

Treinador: Márcio Magalhães


Custóias: Sasha Holub, Nuno Ferreira, Zé D' Angola, Artur Ferro, Jonas, Jeovany, Diogo Teixeira, Meneses (Melo, 90), Gabriel (Pedro Cêa, 70), Alan (Bruno Rodrigues, 90) e Jean

Treinador: Mário Rui Ferreira


O Custóias vai passar a consoada de natal na liderança do campeonato com mais 3 jogos disputados que o segundo classificado num encontro em que os detalhes fizeram a diferença.

Mário Rui Ferreira fez uma mudança com a entrada de Jean no lugar de Pedro Cêa

O Custóias entrou muito forte na primeira parte e dispôs de algumas oportunidades para marcar, mas foi o Inter Milheirós a chegar ao 1-0 através de uma grande penalidade aos 25 minutos por Borges. 

A equipa matosinhense continua a pressionar e acaba por marcar num autogolo do central do Inter Ricardo Correia aos 42 minutos.

Na segunda parte o jogo mais equilibrado com o Custóias a chegar ao golo numa grande penalidade concretizada pelo Alan aos 79. Sexto golo no campeonato.

Depois deste golo a equipa do Inter Milheirós subia no terreno à procura do golo do empate, com o Custóias à procura de transições rápidas, tendo oportunidades flagrantes para ampliar o marcador.

O Custóias, primeiro classificado com 19 pontos defronta na próxima jornada o Arcozelo, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EFICÁCIA DO LUSITANOS FEZ A DIFERENÇA

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 9

Árbitro: Diogo Dias

Os Lusitanos 3-0 Águas Santas


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Nélson (20), Huguinho (78) e André Lucas (85)


Os Lusitanos: Bruno Pereira, Telmo (Zé Moreira, 87), Marinho, Pina, Fábio Castro, Fonseca (Huguinho, 46), Ivo (Henrique, 87), Rúben Queirós, Nélson (Brandão, 46), Diogo Casaca (Fabinho, 87) e André Lucas

Treinador: Albino Guerra


Águas Santas: Simão, Barros, Carlos (Borges, 78), Tavares, Pinto, Maylon, João, Capela, Gui, Dias (Rúben, 60) e Davi (Tiago, 60)

Treinador: Vital


O Lusitanos triunfou em jogo muito equilibrado frente ao GD Águas Santas, do qual a eficácia fez toda a diferença no encontro.

Albino Guerra fez alterações com as entradas de Fábio Castro, Fonseca e Nélson.

Num jogo muito bem disputado por ambas equipas, com muita entrega os Lusitanos conseguiram marcar aos 20 minutos por Nelson jogada pela esquerda com o cruzamento que Fabio Castro e Nelson a receber de costas para a baliza e a rematar cruzado para o poste mais distante. 

Após o reatamento uma boa entrada do Águas Santas com os jogadores do lusitanos a saberem defender e a apostar nos erros da equipa maiata.

O Lusitanos esteve muito bem sendo que Huguinho aos 78 minutos num livre colocado ao segundo poste e o capitão Ivo a oferecer o golo. 

Aos 85 o Lusitanos marca após um lance que nasce de uma bola colocada pela linha média em Casaca que apesar de pressionado conseguiu assistir André Lucas para fechar o resultado final.

De ressalvar ainda que o Águas Santas teve uma grande penalidade que foi desperdiçada aos 90+2.

Os Lusitanos, terceiro classificado com 18 pontos vai ao terreno do Aldeia Nova, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LAVRENSE SOMA SÉTIMO JOGO CONSECUTIVO SEM DERROTAS

Estádio Municipal de Arcozelo

AF Porto Divisão Honra Série 1  Jornada 10

Árbitro: André Isento

Arcozelo 1-1 Lavrense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Moreira (51) e Trivelas (54 g.p.)

Ação disciplinar: Vermelho para Mesquita (70)


Arcozelo: Pedro Figueiredo, Vinagre, Pedro Novo, Maté Jr., Ricardo Carvalho, Gerson, Nico (Lucas, 72), Rui Sousa, Marco Sousa (Luís, 85), Moreira e Pedro Dias (Silva, 72)

Treinador: Pedro Costa


Lavrense: Bruno Monteiro, Barreira, Zé Miguel, Noverça (Hulk, 65), Mesquita (Azevedo, 65), Leandro, Ruizinho (Didi, 80), Trivelas, Zidane, Vasco Carvalho e Malu (Rui Paulino, 80)

Treinador: Nuno Gonçalves


O Lavrense soma o sétimo jogo consecutivo sem derrotas, num encontro que coloca a equipa de Nuno Gonçalves a respirar mais fundo na consoada de Natal pois o resultado permite manter-se colado ao topo da classificação.

Nuno Gonçalves não fez qualquer alteração sendo assim o terceiro encontro consecutivo sem mudanças no onze. Em equipa que ganha pontos não se mexe já diz o ditado.

Na primeira parte ambas as equipas estavam encaixadas no seu sistema de jogo, jogado mais no meio-campo, muito dividido, sem grandes ocasiões de golo, com um maior caudal ofensivo por parte da UD Lavrense, não sendo suficiente.

Na segunda parte as equipas entraram com outra atitude. 

O primeiro golo surgiu por Moreira aos 51 que aproveitou numa transição rápida para chegar ao golo.

A resposta do Lavrense ao golo sofrido não podia ser melhor sendo que aos 54 Trivelas apontou um golo através da marcação de uma grande penalidade após uma bola na mão de um jogador do Arcozelo. Trivelas faz o seu quinto golo no campeonato e está entre os melhores marcadores em Matosinhos.

Aos 70 Mesquita foi expulso, deixando o Lavrense reduzido a 10.

Até ao final de jogo e com a equipa do Arcozelo remetida ao seu meio campo, a UD Lavrense teve um par de oportunidades para poder sair de Gaia com os três pontos no bolso.

O Lavrense, terceiro classificado com 17 pontos defronta o Leça do Balio, segundo classificado com menos dois jogos com 18 pontos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SEGUNDA PARTE IRREGULAR DO GATÕES FOI DETERMINANTE

A segunda parte irregular do Gatões foi determinante para a derrota por 4-2 com o Marechal Gomes da Costa.

O 11 inicial de Edgar Ribeiro foi apresentado por: Cândido, Ricardo Monteiro, Miguel, Lage, Adu, Salazar, Botelho, Márcio, Ademar (Nandinho, 20), Ricardo Santos e Gabi. 

Um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte o Gatões podia "matar" o jogo, mas teve uma exibição muito longe daquilo que pode fazer. 

Um jogo pouco conseguido, mas mesmo assim suficiente para chegar ao intervalo a ganhar.

Aos 10 o primeiro golo do Gatões foi fruto da experiência de Ademar que isola Ricardo Santos e apontou à baliza do Marechal. Aos 17 Ricardo Santos apontou e fez o bis na partida.

Aos 15 o Marechal Gomes da Costa fez o seu golo na primeira parte.

Ainda no primeiro tempo o experiente avançado Ademar, saiu lesionado, o que foi um grande balde de água fria na estrutura da equipa, derivado à importância que transmite dentro do campo. 

Na segunda parte foi de mal a pior, onde a equipa não se encontrou, com os jogadores muito apáticos e a cometer erros. 

A equipa adversária aproveitou e apontou golos aos 56, 66 e 85 minutos.

O Gatões, 11.º classificado com quatro pontos vai ao terreno do SC Cruz, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


INFESTA COM DESAIRE PESADO

Complexo Desportivo da Mesquita

AF Porto Div. Elite Pro-Nacional Série 1  Jornada 13

Árbitro: Pedro Barbosa

Avintes 3-0 Infesta


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Pedro Nova (44), Rúben Pereira (59) e André Ribeiro (62)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gil (34), António Pinto (38), Miguel Ângelo (44), André Ribeiro (44), Fabinho (51), Bruninho (83) e Bessa (85). Vermelho para Lúcio (90+2).


Avintes: Miguel Paiva, André Ribeiro, Hélder, Gil, Pedro Sá, Bruninho (Florim, 84), Estebaínha, Fabinho, Pedro Nova (Florim, 85), Rúben Pereira (André Lima, 76) e Luís Cacheira

Treinador: Abílio Novais


Infesta: Miguel Ângelo, Malícia, André Ribeiro, Morais, António Pinto (Dani, 68), Lúcio, Mário, Paulinho (Bessa, 73), João Rodrigues, Miguel Rosa (Miguel Mota, 68) e Igor

Treinador: Bruno Costa


O Infesta sofreu um desaire pesado no terreno do Avintes, num encontro em que apresentou uma boa qualidade de jogo, mas insuficiente perante os ataques perigosos e a eficácia da equipa de Gaia.

Bruno Costa fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Malícia e António Pinto nos lugares de Baptista e Morgado.

A equipa da casa entrou melhor no encontro, sendo que aos 16 minutos criou o primeiro lance, quando Pedro Nova isolado rematou com força mas Morais desarmou na hora H. Três minutos depois, após a linha defensiva do Infesta cortar o lance em cima da linha de golo, na recarga, Fabinho rematou para grande defesa de Miguel Ângelo. 

O Infesta tinha dificuldades em sair com um ataque organizado. A pressão do Avintes deu frutos quando aos 44, Rúben, cruzou para a área, André Ribeiro ainda corta mas a bola sobrou para Cacheira que deixou no matosinhense Pedro Nova que inaugurou o marcador.

Na segunda parte, o Infesta entrou com outra atitude, mas foi esbarrando na qualidade defensiva.  Aos 59, aumentou a vantagem, onde na sequencia de um pontapé de canto, Rúben chegou mais rápido que todos e conseguiu introduzir a bola na baliza de Miguel. 

O Avintes chegou ao terceiro, três minutos depois, onde ao segundo poste Ribas de cabeça batia o guardião do Infesta.

O Infesta aos 65 minutos teve uma boa jogada onde após uma boa combinação entre António e Malícia com o defesa a rematar ao lado. 

Aos 72 minutos, Ruben a isolar-se pela esquerda e a rematar, com Miguel a defender a bola que ainda embateu na barra. 

Já em período de compensação, Lúcio do Infesta foi admoestado com cartão vermelho direto.

O Infesta, 17.º classificado com nove pontos defronta o Vila na próxima jornada, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

Estrelas Susanenses 2-6 Leixões

GD Cem Paus 3-2 Cohaemato

Cohaemato 0-6 Leça FC

AA Leça 5-2 Jaca

Alfenense B 3-3 Cruzeiro Santana

Guidões FC 7-3 Freixieiro B

Alfa AC 1-3 Póvoa Futsal B

Matosinhos Futsal Clube 1-2 GDCR Escolas de Arreigada

Junqueira 2-6 Miramar Império


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC