RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 1 de maio de 2020

DIOGO ROSAS RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA COM ALDEIA NOVA

Diogo Rosas renova por mais uma temporada com o Aldeia Nova, a segunda época consecutiva ao serviço do clube, revelou o clube no Facebook.

"um jogador bastante combativo, com muita qualidade na decisão de entregar a bola e é certamente uma mais valia também para o bem estar do nosso balneário", descreveu.

Diogo Rosas teve uma excelente temporada com participação em 23 jogos e dois golos apontados.

Diogo Rosas regressou em 2019 ao Aldeia Nova proveniente do Leça do Balio depois de em 2016 ter chegado ao clube proveniente do Custóias.

Rosas foi formado no Leça do Balio, Leixões, Padroense. Foi no Padroense que começou a sua carreira como sénior. 

Diogo Rosas é o 10.º jogador oficializado pelas páginas oficiais do clube para a época 2020/2021 ao leme de Leão.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: MÁRIO RUI FERREIRA MANTÉM-SE NO COMANDO TÉCNICO DO CUSTÓIAS

O treinador Mário Rui Ferreira vai manter-se no comando técnico do Custóias, assinou um contrato de uma época, soube o Mitchfoot.

Mário Rui mantém-se assim no comando da equipa pela 10,º época consecutiva.

O Custóias na época passada alcançou 10 vitórias, empatou por quatro vezes e perdeu por 11 vezes.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino   

JARDEL É O VENCEDOR DO PRÉMIO DE MELHOR JOGADOR DO FUTEBOL DE MATOSINHOS 2019/2020

O avançado do Padroense Jardel Portela foi considerado pelos nossos seguidores como o melhor jogador do futebol de Matosinhos na época 2019/2020, com 496 votos, o que equivale a 35,1%.

Os três jogadores mais votados foram: Jardel em primeiro com 496 votos (35,1%), em segundo o médio centro do Leça do Balio André Ribeiro com 322 votos (22,8%) e em terceiro o avançado do Perafita Miguel Pinheiro com 105 votos (7,4%)

Depois de ter feito toda a formação no Rio Tinto, o seu primeiro ano como sénior ao serviço do CA Rio Tinto, surpreendeu tudo e todos, nascia um novo protótipo de goleador com apenas 19 anos de idade.

Em  24 jogos, 19 golos, o que equivale a um golo por jogo, o que é extraordinário para quem está a começar a dar os primeiros passos no futebol sénior.

O Padroense notou a qualidade do jogador e na época 2018/19 o contratou para o prazer dos adeptos e sócios da equipa de Padrão da Légua e apesar das dificuldades habituais em adaptar-se a uma nova realidade, nunca deixou de ser uma peça chave.

Em duas temporadas, ao serviço do Padroense fez 59 jogos e apontou 15 golos, 10 deles nesta temporada.

Nesta temporada, Jardel Portela tem 0,5 golos por jogo e os seus golos já ajudaram o Padroense a conquistar 13 dos 35 pontos que tem nesta época.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino

FÉLIX DEIXA O LEÇA DO BALIO APÓS DUAS TEMPORADAS

O avançado Félix deixa o Leça do Balio após duas temporadas ao serviço da equipa baliense, revelou o jogador nas suas redes sociais.

"Nesta etapa da vida em que nos encontramos por causa desta pandemia vimos nos obrigados a não terminar de fazer o que mais gostamos de fazer nesta época, sendo assim também termina a minha ligação com o D. L. Balio clube que sempre me aceitou de braços abertos no qual aprendi a gostar muito do clube", apontou. 

"Levo o clube D.L. Balio no coração e desejo todo sucesso ao clube. Obrigado a todos beijos e abraços", mencionou.

O jogador agradeceu a toda a direção do clube e membros da equipa técnica, destacando os sócios e adeptos do clube que "sempre estiveram imparáveis". 

"Agora que sou um atleta livre estou disponível para receber telefonemas e mensagens a alguma proposta para a nova época", salientou.

Esta é a primeira decisão no que toca ao plantel do Leça do Balio para a época 2020/2021, depois da saída de Flávio Silva do comando técnico dos séniores masculinos mas que se mantém no emblema baliense como coordenador.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: PLANTEL DO LEÇA DO BALIO PARA 2020/2021 ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDO

O plantel do Leça do Balio para a época 2020/2021 está praticamente definido faltando acertar os pormenores durante este fim de semana, soube o Mitchfoot.

O plantel da equipa baliense está praticamente definido, a faltarem apenas três a quatro atletas para acertar os pormenores do contrato e até este domingo, o plantel vai ficar fechado.

Além do plantel, a equipa técnica será definida em certos pormenores durante este fim de semana.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

EXCLUSIVO: CARLOS MACHADO E RÚBEN MAIA MANTÉM-SE NO VENTURA E SÃO REFORÇOS DOS SUB-19

Os jogadores Carlos Machado e Rúben Maia mantém-se no Ventura por mais uma temporada e são reforços dos sub-19, treinado por Mário Lins, soube o Mitchfoot.

Carlos Machado e Rúben Maia tem 18 anos e ambos registam as suas primeiras temporadas na formação do Ventura.

Estes são os primeiros jogadores oficializados para a equipa de sub-19 que vai ser treinada por Mário Lins.


Fonte das Fotos: Ventura SC


Diogo Bernardino





EXCLUSIVO: VÍTOR GIMBA MANTÉM-SE NO VENTURA E É REFORÇO PARA OS SUB-23

O avançado brasileiro de 17 anos Vítor Gimba mantém-se no Ventura para a próxima temporada e é reforço para os sub-23 da formação treinada por Pedro Miranda.

Vítor Gimba esteve no Senhora da Hora antes de chegar ao Ventura na época passada.

O avançado é o primeiro jogador oficializado para os sub-23 do plantel do Ventura.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

JINHO É O VENCEDOR DO PRÉMIO MELHOR REVELAÇÃO DO FUTEBOL MATOSINHOS 2019/2020

O médio centro do Padroense Jinho foi considerado pelos nossos seguidores a melhor revelação do futebol em Matosinhos 2019/2020 com 235 votos, o que equivale a 44,7%.

Os três primeiros classificados são: Jinho em primeiro com 235 votos (44,7%), em segundo o lateral Zé Carlos que representou na primeira metade da temporada o Leça e na segunda o Leixões com 148 votos (28,1%) e em terceiro o médio centro Juca com 102 votos (19,4%).

Jinho começou a sua carreira como sénior esta época e já demonstrou em campo as suas virtudes, com 18 jogos e um golo apontado, depois de ter o feito nos juniores do Padroense na última época de formação.

Jinho passou maior parte das épocas de formação ao serviço do Felgueiras, onde já dava conta da sua qualidade em campo.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O VENTURA NOS DÁ OPORTUNIDADE DE MOSTRARMOS O NOSSO TRABALHO"

O médio centro brasileiro do Ventura SC Vítor Vieira revelou que o clube "nos dá oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho" e que "não tive problemas" na adaptação ao tele trabalho, em declarações ao Mitchfoot.


MF- O que achas da decisão da AF Porto?
VV - Acho uma decisão bem válida tendo em vista o agravamento dos casos de Corona Vírus no país .


MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal? 
VV - Tinha recém chegado ao clube, estava treinando muito bem e conquistando meu espaço porém logo após fazer minha estreia ocorreram as interrupções por conta do Covid-19


MF - Como é que tens lidado com a situação?
VV - Estou procurando manter a forma e continuar evoluindo mesmo que treinando em casa! 


MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?
VV - Eu sempre fui bastante auto disciplinado (na época de freestyler eu treinava muito em casa por conta própria) então não tive problemas em relação a isso, até chega ser um vício para mim pois os exercícios aliviam muito a minha ansiedade.


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
VV - Já tenho muitos treinos na cabeça procuro alternar entre eles buscando sempre aumentar as metas estipuladas para cada dia de exercícios graduadamente! 


MF- Já deves ter saudades do relvado ?
VV - Na verdade é o que mais sinto saudade.  Pois sou realmente feliz jogando futebol!


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
VV - Sim a equipa é muito boa, tem um ambiente legal e nos dá oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho! 


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube? 
VV- Que superaremos esse momento e que logo tudo estará normal e poderemos voltar a fazer o que amamos que é jogar futebol!


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: IVO MANTÉM-SE NO LUSITANOS

O médio centro Ivo Miguel vai renovar pelo Lusitanos para um contrato de uma temporada, o que faz com que fique pela quarta época consecutiva no clube, soube o Mitchfoot.

Ivo chegou ao Lusitanos em junho de 2017 proveniente do Perafita.

Este é a primeira renovação do plantel de Albino Guerra para a época 2020/2021 e a segunda decisão oficial depois do central Paulo Gonçalves decidir como destino na próxima temporada o Desportivo de Portugal.

Ivo realizou a sua formação no Leixões e nos séniores representou o Custóias, Perafita e agora o Lusitanos.


Fonte da Foto: Os Lusitanos


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: EDGAR RIBEIRO MANTÉM-SE NO COMANDO TÉCNICO DO GATÕES

O treinador Edgar Ribeiro e o adjunto Humberto Ribeiro vão se manter na próxima época no Gatões, mantendo-se assim pela segunda temporada consecutiva, soube o Mitchfoot. 

Além da manutenção da equipa técnica o Gatões vai renovar com 85% do plantel que teve até ao final da época 2019/2020.

O Gatões ficou em nono lugar na época passada com 32 pontos fruto de 10 vitórias, dois empates e 13 derrotas, com 42 golos marcados e 57 sofridos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATA É O VENCEDOR DO PRÉMIO DE MELHOR JOGADOR MATOSINHENSE FORA DO CONCELHO 2019/2020

O guarda-redes que representa o Pedrouços da Maia, Luís Mata foi considerado pelos nossos seguidores o vencedor do prémio de melhor jogador matosinhense fora do concelho da época 2019/2020 com 110 votos, o que equivale a 37,9%.

Os três primeiros da votação foram Luís Mata do Pedrouços com 110 votos em primeiro com 37,9%, o defesa central Hugo Ramalho do Pedrouços com 52 votos (17,9%) e em terceiro o central Diogo Nunes do Arouca com 41 votos (14,1%).

Luís Mata venceu o prémio de melhor guarda-redes na época 2017/18.

Atualmente ao serviço do Pedrouços Luís Mata realizou 25 jogos. As suas defesas ajudaram o clube a chegar ao segundo lugar do campeonato a um ponto do título.

Na Divisão de Honra em 22 jogos sofreu 15 golos, ajudando a equipa a alcançar 48 pontos.

Luís Mata começou a sua carreira no Coimbrões onde esteve seis épocas, depois duas no Rio Tinto, uma no São Pedro da Cova e em 2010/11 chega a Matosinhos para representar durante três temporadas seguidas o Perafita. Em 2017/18 chega ao Lavrense onde faz 28 jogos.

No total ao longo da sua carreira, realizou mais de 200 jogos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MOREIRA É O VENCEDOR DO PRÉMIO DE MELHOR GUARDA-REDES DO FUTEBOL DE MATOSINHOS 2019/2020

O jogador do Padroense Manuel Moreira foi considerado pelos nossos seguidores como o melhor guarda-redes da época 2019/2020, com 102 votos, o que equivale a 36,3%.

Os três primeiros na nossa votação final foram o guardião do Padroense Moreira com 102 (36,3%), João Padrão do Lavrense em segundo lugar com 89 votos (31,7%) e em terceiro Jorge Cristiano do Leça com 49 votos (17,4%).

O guarda-redes Manuel Moreira representa o Padroense desde há três épocas. Moreira realizou 73 jogos nas últimas três épocas.

Manuel Moreira venceu o prémio de melhor guarda-redes na época 2013/14.

Moreira realizou a sua formação no Leixões, Salgueiros, Senhora da Hora e Rio Ave, antes de chegar ao Padroense onde na primeira época como sénior faz parte da equipa que compete no Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC