RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 11 de abril de 2021

BALANÇO DA ÉPOCA ATÉ AO MOMENTO: LAVRENSE NOS LUGARES DE TOPO

O Lavrense está nos lugares de topo durante a temporada até ao momento realizado, fruto de uma excelente recuperação a um início com o pé esquerdo.

A formação de Lavra manteve a base pendular da época passada, apostando em vários reforços como Ruizinho ex Gondim, Martinho Malu ex Canidelo, Bruno Azevedo ex Vila, João Silva ex Infesta e a experiência de Bruno Monteiro ex Vitória Sernache.

Neste mercado de inverno reforçaram-se com Luís Mika e Francisco Soares.

O Lavrense começou pior a temporada com derrotas com o Balasar e com o Gondim com o mesmo resultado (2-1).

A formação de Lavra a partir daqui em cinco encontros consecutivos só soube o que é vencer. Triunfos sobre o Leverense por 3-2, 4-2 com o AC Milheirós, 5-0 com o Crestuma, 2-0 com o Custóias e 2-0 com o Inter Milheirós.

Nos últimos seis jogos empatou por cinco vezes e venceu por uma vez, mas mesmo assim manteve-se no topo da tabela.

O Lavrense sofreu menos golos esta temporada em 13 jogos do que na época passada, menos um em relação à época 2019/2020, segundo dizem as estatísticas.

Os matosinhenses sofreram esta época 12 golos e na época passada no mesmo número de jogos 13.

O Lavrense marcou mais golos entre os 30 aos 45 minutos nesta temporada, dos 24 tentos apontados na época, segundo dizem as estatísticas.

O Lavrense apontou seis golos dos 24 nos últimos 15 minutos da partida.

A equipa de Lavra apontou quatro golos entre os 60 aos 75 e 75 aos 90; três nos primeiros 15 minutos; entre os 15 aos 30 e 45 aos 60 e um nos descontos da segunda parte.

O Lavrense apontou mais golos em 13 jornadas de campeonato do que na época passada, marcando mais cinco golos na comparação entre esta temporada e a última, segundo dizem as estatísticas.

Na época passada o Lavrense apontou 19 golos nas primeiras 13 jornadas do campeonato, sendo que nesta temporada apontou 24 golos.

Os médios Leandro e Trivelas são os jogadores mais utilizados no Lavrense tendo realizado todos os 13 encontros que a equipa de Nuno Gonçalves fez esta temporada, segundo dizem as estatísticas.

Leandro e Trivelas realizaram 1170 minutos ao serviço do Lavrense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BALANÇO DA ÉPOCA ATÉ AO MOMENTO: PADROENSE COM TEMPORADA DE ALTOS E BAIXOS

O Padroense está a realizar uma temporada de altos e baixos, sendo que o máximo de vitórias que teve foi só um jogo e teve três derrotas seguidas por duas vezes no campeonato.

A formação de Padrão da Légua manteve o treinador e a maioria da base pendular do clube da época passada.

O Padroense perdeu alguns jogadores fundamentais como Moreira, Jinho, Jardel, Estebaínha, Cacheira, Lico e contratou Luís Monteiro ao Aliados Lordelo, João Postiga ao Balasar, Bruno Sousa ao Salgueiros, Diogo Guimarães no Rebordosa e recentemente Diogo Pedras ao Tirsense.

O Padroense voltou a apostar na sua formação com Miguel Silva, Tiago Vilarinho, Derrik, Henrique e Nuno Moreira.

O Padroense começou bem a temporada com vitórias sobre o Avintes por 1-0, vencendo na secretaria o Nogueirense por 3-0, e empatou em Canidelo a duas bolas com um golo no final da partida.

Mas a partir do jogo com o Pedroso, o Padroense perdeu por três vezes consecutivas, com a equipa de Gaia (2-1), Ermesinde (2-1) e Perosinho (4-1). O Padroense empatou com o Infesta num encontro sem golos.

O Padroense voltou a vencer na casa do Gondomar B por 2-1 mas voltou a perder frente ao Maia Lidador (1-2), Vila (3-1) e SC Rio Tinto (0-3).

O Padroense apontou mais golos em 12 jornadas de campeonato do que na época passada, marcando mais um golo na comparação entre esta temporada e a última, segundo dizem as estatísticas.

Na época passada apontou 12 golos nas primeiras 13 jornadas do campeonato, sendo que nesta temporada apontou 13 golos.

Padroense apontou golos em 83% dos jogos, tendo sofrido golos em 75%. O Padroense marcou 13 golos e sofreu 20. 

Luís Monteiro e Xoura foram os jogadores com mais minutos de utilização, com 1080 minutos de utilização.

O Padroense marcou mais golos entre os 45 aos 60 minutos nesta temporada, dos 13 tentos apontados na época, segundo dizem as estatísticas.

O Padroense apontou quatro golos dos 13 nos primeiros 15 minutos da segunda parte da partida.

A equipa de Padrão da Légua apontou três golos entre os 75 aos 90 e um nos primeiros 15 minutos; entre os 15 aos 30; aos 30 e 45 e dos 60 aos 75.

O Padroense sofreu golos há cinco jogos consecutivos. O Padroense marcou quatro golos, dois empates e seis derrotas.

Na última vez que o Padroense jogou venceu o Oliveira do Douro por 2-1.

Mesquita foi o melhor marcador ao apontar golos em três encontros consecutivos, frente ao Pedroso, Ermesinde e Perosinho.

Mesquita já realizou 605 minutos ao serviço do Padroense em sete encontros, tendo sido titular em todos.

Mesquita é o melhor marcador do Padroense, tendo apontando 23% dos golos da equipa de Padrão da Légua esta época.

O Padroense terminou a primeira fase do campeonato em 11.º lugar.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: MARCELO REGRESSA AO VENTURA

O defesa central Marcelo regressa ao Ventura, tendo rubricado e assinado um contrato até ao final da temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Marcelo representou o Ventura na época passada e depois de um tempo sem jogar, volta ao emblema matosinhense.

Marcelo representou o Perafita antes de chegar ao Ventura e esteve no Palmeirinha.

Marcelo é o primeiro reforço da reabertura excecional do mercado no Ventura.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE ELÍSIO APONTOU GOLOS ESTE FIM DE SEMANA

O médio natural de Matosinhos Elísio apontou os golos do triunfo do São João de Ver frente ao Lusitânia de Lourosa na última jornada da primeira fase do Campeonato de Portugal.

Elísio apontou os dois golos que deram ao São João de Ver a possibilidade de estar na fase de acesso à 3.ª Liga.

Elísio tem três golos nos 19 jogos em que participou esta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

MATOSINHENSE ZÉ DOMINGOS APONTOU GOLO

O avançado matosinhense Zé Domingos apontou golo este fim de semana ao serviço do Salgueiros no triunfo por 4-0 com o Coimbrões.

Zé Domingos apontou o terceiro dos quatros golos da formação salgueirista.

Zé Domingos fez o terceiro golo em 21 jogos na temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE PAULO LOPES APONTOU GOLO ESTE FIM DE SEMANA

O defesa esquerdo natural de Matosinhos Paulo Lopes apontou um golo este fim de semana no encontro com o Vila Cortez da 22.ª jornada.

Paulo Lopes apontou o primeiro golo da temporada ao serviço do Canelas no décimo jogo em que participou.

O Canelas venceu o Vila Cortez por 3-0 no último jogo da primeira fase do Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA FICA NA SÉRIE 3 DA FASE DE ACESSO À 3.ª LIGA

O Leça ficou hoje em segundo lugar na Série C da 1.ª fase do Campeonato de Portugal e vai jogar na Série 3 da fase de acesso à 3.ª liga, depois dos resultados da 22.ª jornada.

O Leça vai começar esta fase a 24 de abril (sábado) às 11:30 em casa frente à Sanjoanense.

Os outros adversários na Série 3 são o Gondomar, terceiro classificado da Série C e o São João de Ver, quatro classificado da Série D.

O calendário completo das próximas seis jornadas são as seguintes sendo que a segunda volta é o espelho da primeira: 1.ª Jornada - Leça X Sanjoanense; 2.ª Jornada - Leça X São João de Ver; 3.ª Jornada - Gondomar X Leça.

Para o Leça subir de divisão e rumar à terceira liga, tem de ficar nos dois primeiros lugares da Série.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

LEIXÕES REGRESSA AOS TRIUNFOS COM VITÓRIA IMACULADA

Estádio do Mar

II Liga 28.ª Jornada

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)

Leixões 2-0 Penafiel


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Joca (14) e Nenê (23)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nenê (69); Rodrigo Ferreira (86); João Amorim (86); Moustapha Seck (89) e Belkheir (90). Vermelho para Bruno César (45+2).


Leixões: Tiago Silva, Lucas Lopes, Pedro Pinto, Brendon, Seck, Christophe, Bruno Monteiro (Rodrigo, 46), Joca (Avto, 67), Jefferson Encada (Papalele, 67), Kiki (Jota Garcês, 90) e Nenê (Belkheir, 90)

Treinador: José Mota


Penafiel: Emanuel Novo; Pedro Coronas; Dénis; Leandro; Júnior Franco; Gustavo; João Amorim; Bruno César; David Caiado (Pedro Soares, 54); Robinho (Pedro Prazeres, 88) e Rui Pedro (Wagner, 70)

Treinador: Pedro Ribeiro


O Leixões regressa aos triunfos com uma vitória imaculada, numa das melhores prestações da temporada, sendo que dez minutos bastaram para a formação leixonense vencer.

A formação orientada por José Mota apresentou um melhor critério com e sem bola, mais controlo com a bola, qualidade na eficácia e a nível defensivo esteve irrepreensível.

José Mota realizou três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Tiago Silva (estreia a titular), Brendon e Nenê nos lugares de Stefanovic, do castigado Diogo Gomes e de Belkheir.

O Penafiel começou melhor a partida com um lance de perigo por Robinho logo no primeiro minuto que esteve por centímetros perto de marcar.

A partir daqui quem cresceu durante o jogo foi o Leixões, que com a sua pressão ofensiva e defensiva foi tornando o jogo mais tranquilo e ao seu ritmo, perante uma equipa 'duriense' muito macia no ataque e que realizou uma exibição muito apagada.

A equipa orientada por Pedro Ribeiro estava intranquila com a qualidade da pressão exercida pelos leixonenses e foi através de um 'brinde' de Emanuel Novo que o Leixões chegou ao primeiro golo.

Num pontapé de baliza, Emanuel Novo tentou passar a bola a Franco, mas Nenê foi mais rápido e assistiu para Joca que aos 14 minutos teve tempo e espaço para colocar a bola no fundo das redes. Quatro golo na temporada.

O Leixões com melhor organização conseguiu anular o pendor ofensivo dos durienses incapazes de contrariar o bom jogo elaborado pelos 'pupilos' de José Mota que chegaram ao segundo.

Kiki com uma excelente visão de jogo fez um cruzamento milimétrico a Jefferson Encada, que deu a Nenê que só teve de encostar para mais um golo. 

O avançado brasileiro regressou à titularidade com o prémio de apontar mais um golo, fazendo assim o oitavo golo na temporada.

Os lances da equipa orientada por José Mota criavam sempre perigo, enquanto os homens ao comando de Pedro Ribeiro não conseguiram jogar em profundidade e sem criar oportunidades de golo.

Tiago Silva que podia acusar alguma pressão por ser o primeiro jogo a titular com a camisola leixonense, foi durante o jogo um mero espetador, sendo que nas vezes em que teve de agarrar a bola, o seu posicionamento em campo foi sempre o mais adequado.

Tudo estava a correr mal ao Penafiel e ia acabar por ser pior, pois o experiente Bruno César, mais conhecido pelo 'chuta-chuta', com uma entrada negligente e imprudente sobre Bruno Monteiro ia ser expulso no último minuto da primeira parte.

Bruno Monteiro não recuperou da lesão e José Mota foi obrigado a trocar o médio experiente leixonense por Rodrigo.

No reatar aos relvados o Penafiel entrou com tudo para poder sair de Matosinhos com pontos, mas nunca conseguiu criar grande frisson à baliza de Tiago Silva.

O Leixões teve duas grandes oportunidades de ouro para aumentar ainda mais a vantagem. 

Primeiro aos 65 por Jefferson Encada que isolado frente ao guarda-redes deslumbrou-se e fez o mais difícil. 

Aos 78 Kiki tentou sozinho a sua sorte mas falhou às redes de Emanuel Novo, quando tinha Avto isolado em melhor posição para marcar.

Até final o Leixões geriu o jogo ao seu ritmo e conquistou um triunfo muito importante para dar mais estabilidade à equipa nos últimos jogos do campeonato.

O Leixões, 11.º classificado com 33 pontos tem sete pontos de distância da linha de água e defronta o Vilafranquense na próxima sexta-feira às 20:30 em jogo da 29.ª jornada da II Liga.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues

Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC