RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 15 de junho de 2020

MATOSINHENSE PEDRO SANTOS RENOVOU CONTRATO COM O TROFENSE POR TRÊS TEMPORADAS

O defesa central matosinhense Pedro Santos renovou contrato com o Trofense por três temporadas, revelou o clube nas redes sociais.

Este é a 12.ª temporada consecutiva no Trofense

Na época passada o atleta realizou seis encontros ao serviço do Trofense.


Fonte da Foto: Trofense


Diogo Bernardino

MARÍTIMO TREINADO PELO MATOSINHENSE JOSÉ GOMES VENCEU GIL VICENTE DO MATOSINHENSE VÍTOR OLIVEIRA

O treinador matosinhense que orienta o Marítimo da I Liga José Gomes conseguiu hoje a primeira vitória da pós-pandemia frente ao Gil Vicente do também matosinhense Vítor Oliveira por 2-1.

Depois de cinco jogos sem triunfar, os insulares orientados por José Gomes aumentaram a distância para os lugares de descida.

Kraev marcou o primeiro para os 'gilistas' aos oito minutos após aproveitar uma bola solta na área.

Aos 30 minutos Rodrigo Pinho fez o empate e aos 45 Rodrigo, central gilista introduziu a bola na própria baliza.

Na segunda parte, o Gil Vicente esteve perto de apontar um golo numa grande penalidade, mas Charles defendeu.

«Foi um jogo bem disputado. Sofremos um golo logo aos oito minutos. Procuramos o golo e perto do final da primeira parte alcançamos a reviravolta no marcador. Algo difícil para uma equipa com estes níveis de ansiedade. Agarrámos a vitória e a equipa demonstrou que quer vencer. Lutámos com tudo o que tivemos. Também fomos felizes por termos defendido o penálti», afirmou José Gomes.

«A primeira parte foi boa e penso que fomos superiores. Poderíamos ter ido para o intervalo com outro resultado. Na segunda parte o Marítimo foi inicialmente superior, mas dominamos os 30 minutos. Só que a complacência do árbitro permitiu que o jogo se arrastasse vergonhosamente até ao fim. É importante que as arbitragens tenham atenção ao muito tempo perdido. Em seis minutos de compensações foram jogados apenas três minutos. Isso vai premiar a equipa que prevarica», afirmou Vítor Oliveira.

Com este triunfo, o Marítimo chega aos 28 pontos, na 15.ª posição, enquanto o Gil Vicente mantém os 30 pontos, na 11.ª posição.

O Gil Vicente treinado por Vítor Oliveira e pelo adjunto matosinhense Sá Pereira recebe na próxima jornada recebe o Desportivo das Aves, domingo às 21:00 e o Marítimo vai ao terreno do Portimonense, segunda às 21:00.


Fonte da Foto: Liga Portugal


Diogo Bernardino

MORREU AMÉRICO GONÇALVES PRESIDENTE DE OS LUSITANOS

O presidente de direção Américo Gonçalves morreu hoje aos 77 anos, revelou o clube através de um comunicado no seu Facebook.

"Irreverência, engenho e vontade caracterizavam-no assim como toda a dedicação que deu em prol do nosso clube. Nunca será esquecido e estará sempre no coração de todos nós", descreveu o clube.

O velório do presidente conhecido por Américo "Rato" vai ser realizado na capela mortuária de Santa Cruz do Bispo. 

A cerimónia fúnebre vai ser realizado esta terça às 16:00 na Igreja de Santa Cruz do Bispo, a missa do sétimo dia a 20 de junho às 19:00 na mesma igreja.

O crematório vai ser realizado no Tanatório de Matosinhos.

Além dos amigos e familiares próximos, todas as direções dos outros clubes matosinhenses e a direção da união de freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo já prestaram as suas condolências.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

OBRAS NO CAMPO DO GATÕES SERÃO DECIDIDAS EM ASSEMBLEIA DE FREGUESIA NO FINAL DE JUNHO

A situação das obras no campo do Gatões FC serão decididas em Assembleia de Freguesia no final deste mês, onde vai ser colocado à votação, revelou a União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões. 

"Foi um processo longo, desgastante, que envolveu diversas entidades e muitos percalços, realçamos o papel sempre interventivo da Direção do Gatões FC na pessoa do seu Presidente - Sr. António Pereira", pode ler-se no comunicado.

O protocolo do estádio é tripartido entre a APDL, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Matosinhos.

De acordo com o relatado no facebook da presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro que a promessa do começo das obras vão começar "quando se regularizar a situação da propriedade do terreno".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "ESTA FOI A PIOR ÉPOCA QUE TIVE, SENTI-ME MAIS DEBILITADO A CADA JOGO"

O ex-jogador do Leça do Balio, António Queimado, revelou em exclusivo que "esta foi a pior época que tive, senti-me mais debilitado a cada jogo", em exclusivo ao Mitchfoot.

"A nível individual não me correu nada bem, pois tive percalços no emprego e não consegui conciliar o futebol com os estudos e com o emprego e então comecei a faltar aos treinos", referiu. 

"Com esse problema esta foi a pior época que tive, prejudicou-me bastante e depois pela parte física não correu nada bem, senti me mais debilitado a cada jogo. Mas agradeço ao Leça do Balio por me terem aguentado até ao fim", descreveu.

O médio realçou que a equipa era "muito boa", mas que faltava "qualquer coisinha" para haver outros resultados durante a época passada.

"A equipa era muito boa, mas faltava qualquer coisinha, era complicado, era tudo a remar contra, mas falta de qualidade não faltava no nosso plantel", mencionou.

O atleta disse que quando chegou ao clube "havia proximidade entre a direção e o balneário".

"Quando cheguei ao Leça do Balio notei que era um clube bem mais organizado que o Perafita, que havia proximidade entre a direção e o balneário, pois sentíamos o apoio e durante a época não nos faltou nada, tirando o facto do Ricardo me aplicar multas, por chegar um minuto atrasado. Chegava ao final do mês e ainda tinha de pagar [risos]", apontou.

O jogador chegou ao Leça do Balio através de Miguel Fradinho.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EDU MACHADO PODE VIR A SER JOGADOR EM DEFINITIVO PELO LEIXÕES

O defesa lateral de 30 anos Edu Machado está a ser associado que pode vir a ser jogador em definitivo pelo Leixões, com os matosinhenses a ficarem com o atleta que era emprestado pelo Boavista, revelou o Record.

Edu Machado realizou três jogos na segunda metade da temporada passada pelo Leixões.

Edu Machado é um dos cinco jogadores que já foram posicionados pelos meios de comunicação social como atletas que vão ficar no clube para a próxima época além do guardião sérvio Igor Stefanovic, os defesas Pedro Pinto e Zé Carlos e o médio João Graça.

O Leixões começa a preparar a época 2020/2021 com Tiago Fernandes (ex-Sporting, Chaves e Estoril) ao leme.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ACADEMIA DO ALDEIA NOVA REGRESSA HOJE AOS TREINOS

A academia do Aldeia Nova regressa hoje aos treinos ao ar livre, revelou o clube nas redes sociais.  

Os treinos vão se realizar às segundas, terças e quintas às 18:30 no complexo desportivo do Aldeia Nova.

Os treinos vão ser realizados com todas as medidas de segurança da IPDJ e da DGS, que engloba o uso de máscara nas instalações, exceto no período de treino, o distanciamento social de dois metros, a etiqueta respiratória, único sentido de circulação para entrada e saída, os atletas já devem estar vestidos antes de sair de casa e levar a sua própria garrafa de água, higienização regular do espaço, entre outros processos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

OFICIAL: ALEX MARTINS É REFORÇO DO SENHORA DA HORA POR UMA TEMPORADA

O avançado brasileiro Alex Martins (ex-Ataense) é reforço do Senhora da Hora por uma temporada, revelou o Senhora da Hora nas redes sociais.

Trata-se do regresso do avançado ao Senhora da Hora dez épocas depois e ao futebol matosinhense oito épocas depois quando representava os sub-18 do Padroense.

Este já venceu a Divisão de Honra da AF Porto.

O ponta de lança já representou ao longo da sua carreira na formação o Sporting da Cruz, o Paços de Ferreira e o Feirense nos campeonatos nacionais e nos séniores o São Pedro da Cova, Ermesinde, Mocidade Sangemil, Pasteleira e o Ataense.

Este junta-se a Jorge Oliveira (ex-São Pedro da Cova) como reforços para o Senhora da Hora ao leme de Milton Ribeiro na época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC