Estádio do Mar
18.ª Jornada II Liga
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Leixões 0-1 Penafiel
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Suker (90+4)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zag (5); Danrlei (23); Léo Bolgado (50) e João Silva (75)
Leixões: Ricardo Ribeiro, Rafael Vieira (João Oliveira, 64), Léo Bolgado, Danrlei, João Amorim, Rafa, Zag (Wakaso, 46), Paulité (Renato Soares, 82), Fabinho (Simãozinho, 64), Adriano Amorim e Moisés Conceição (João Lima, 46)
Treinador: Pedro Ribeiro.
Penafiel: Pedro Silva; Rúben; João Miguel; Diogo Brito; Robinho; João Oliveira (Batista, 87); Reko; Filipe Cardoso; João Silva (Bruno Pereira, 87); Adílio Santos (Suker, 90+1) e Hugo Firmino (Maga, 73)
Treinador: Hélder Cristovão
O Leixões perdeu em casa no início da segunda volta do campeonato para o Penafiel por 1-0 em jogo da 18.ª jornada da II Liga.
Antes do início do encontro, foram anunciados nas redes sociais, três reforços de inverno para o plantel, que já estavam na ficha de jogo e já inscritos.
Ambos os três entraram no jogo na segunda parte, sendo que foram anunciados: os defesas João Oliveira (ex-Feirense); Simãozinho (ex-Torreense) e o avançado João Lima (ex-Santa Clara).
Aos quatro minutos o primeiro lance de perigo do jogo, com Danrlei num canto a cabecear ao lado da baliza de Pedro Silva.
Aos 10 jogada do Leixões pelo lado direito, com o cruzamento a ser intercetado pela defesa duriense.
Paulité aos 13 num pontapé de bicicleta tenta o golo, mas não consegue acertar bem na bola e esta vai ao lado da baliza.
O Penafiel respondeu por duas vezes consecutivas, através de lançamentos longos para o coração da área, primeiro Adílio aos 16 ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes e logo a seguir a bola a entrar dentro da baliza de Ricardo Ribeiro após remate de Adílio, mas invalidado por fora de jogo de Rúben Pereira, com o VAR a analisar e a confirmar.
Aos 20 Reko em zona de finalização a rematar muito por cima da baliza.
A partir daqui o jogo ficou sem lances de perigo até ao final da primeira parte.
A iniciar a segunda parte, João Lima a ser colocado em campo no lugar de Moisés Conceição e a estrear-se com a camisola leixonense e Wakaso no lugar de Zag.
O jogo esteve numa fase morna, sem lances de perigo, quer para a baliza leixonense, quer para a baliza duriense.
João Oliveira e Simãozinho, reforços no mercado de inverno, entraram também aos 64 minutos, para os minutos com a camisola leixonense.
Aos 80 João Silva em posição frontal à baliza ganha na frente a João Oliveira e esta a rematar ao lado da baliza de Ricardo Ribeiro.
Aos 88 João Lima desvia de cabeça num livre e Pedro Silva a socar a bola.
Renato Soares aos 90+2 após um erro defensivo de um defesa duriense, a rematar muito por cima da baliza.
Mesmo a terminar o jogo, o Penafiel chegaria ao golo da vitória, com um contra-ataque em que Reko descobre Suker que remata para o fundo das redes.
O Leixões na próxima jornada vai jogar em casa do Santa Clara, no domingo às 14h.
Foto: Leixões SC SAD