RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

CUSTÓIAS SOFRE SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA

O Custóias sofreu a segunda derrota consecutiva no campeonato, perante o Crestuma fora por 2-1, num encontro em que a atitude ofensiva da formação matosinhense não foi a melhor.

O onze do Custóias foi constituído por: Sasha Holub, Artur, Marcos, Zé D'Angola, Gabi, Jeovany, Duarte, Diogo, Pedro Cêa, Alan e Jean. 

Mário Rui Ferreira fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de Pedro Ceâ para o lugar de Jonas que foi expulso no encontro com o Lavrense.

O Custóias entrou forte nos primeiros 15 minutos, podendo ter marcado em duas ocasiões e ao longo do jogo, teve chances para marcar golos que dariam outro resultado final. 

No entanto o Crestuma inaugura o marcador antes da meia hora de jogo numa perdida de bola infantil e no contra-ataque um jogador do Custóias, faz uma falta que dá livre. Desse livre surgiu o primeiro golo da formação de Gaia onde Sasha não conseguiu defender o livre.

A reação do Custóias ao golo sofrido não foi a melhor. O Crestuma não conseguia criar muito jogo, mas nos únicos remates com perigo que criou apontou os golos que teve.

O golo do Custóias foi apontado pelo brasileiro Jeovany num canto ainda na primeira parte. O primeiro de Jeovany na temporada. 

Ao intervalo, ambas as equipas iam empatadas a uma bola.

Durante a segunda parte, o Custóias falhava muitos passes no último terço, onde a atitude ofensiva não foi a melhor. O Crestuma ia apontar a 15 minutos do fim o golo que daria o triunfo para a equipa de Vítor Moreira.

O Crestuma foi uma equipa agressiva, sendo que o central Marcos no final do jogo foi transportado para o hospital e pode ficar com uma lesão grave no braço. O médio Diogo também saiu do jogo lesionado.

O avançado brasileiro Jean foi expulso do encontro no final do encontro e não pode ir a jogo no próximo encontro.

O Custóias, quinto classificado com 10 pontos e com menos um jogo joga a 14 de dezembro às 20:30 em casa frente ao Serzedo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "GOSTEI DA FORMA SINCERA E HONESTA COM QUE FALARAM COMIGO"

O central do Padroense Diogo Guimarães revelou que "gostei da forma sincera e honesta com que falaram comigo no início da temporada", pedindo aos adeptos que apesar do início menos bom "que nunca deixem de acreditar", ao Mitchfoot.


MF - O que te levou a assinar pelo Padroense no início da temporada?

DG - Acima de tudo, gostei muito da forma sincera e honesta com que falaram comigo no início da temporada aliado ao projeto desportivo, juntando tudo isso, um jogador fica sempre motivado para jogar num clube destes. Estou muito contente por estar no Padroense e sou mais um para ajudar.


MF - Qual foi a tua primeira reação quando fostes contactado para vir para o Padroense?

DG - O que me disseram do Padroense é que era um clube honesto e cumpridor e após falar com muitas pessoas posso confirmar isso.


MF - Como te descreves como jogador?

DG - Acho que sou um jogador agressivo, gosto de ir a todos os lances. Também me considero rápido e gosto de fazer golos.


MF- O que ambicionas a nível individual no Padroense?

DG - Como disse, sou mais um para ajudar e claro ter o máximo número de minutos. Conhecia algumas caras dentro do plantel antes de chegar e posso dizer que temos um plantel com muita qualidade e acredito que vamos ajudar o clube a atingir os objetivos


MF- Como eram para ti os jogos contra o Padroense do lado do adversário?

DG - Eram sempre jogos muito difíceis, onde haviam miúdos com muita qualidade. Sempre gostei deste estádio, tem muito boas condições. O Padroense tanto fora como em casa é sempre uma equipa difícil.


MF- Que mensagem queres deixar aos adeptos?

DG - Que estes consigam apoiar da melhor forma possível e que nunca deixem de acreditar em nós e que só todos juntos é que vamos atingir os nossos objetivos.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino  

DAVID TORRES REFORÇA O PERAFITA

O avançado David Torres reforça o Perafita com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação da I Divisão da AF Porto.

Este mantém-se em Matosinhos e vai representar o terceiro clube em Matosinhos depois do Aldeia Nova e do Lusitanos.

Este é mais um reforço para o Perafita na época 2020/2021, sendo que também já representou o Praça Alegria e o CD Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BRUNO OLIVEIRA É REFORÇO DO VENTURA SC

O jogador Bruno Oliveira é reforço do Ventura SC com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação no 'site' da Federação Portuguesa de Futebol.

Bruno Oliveira já representou os escalões de formação do Boavista.

Bruno Oliveira é mais um reforço para Pedro Miranda na época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

NENÊ É O MELHOR MARCADOR DO LEIXÕES NESTE INÍCIO DE TEMPORADA

O avançado brasileiro do Leixões Nenê é o melhor marcador da formação dos 'bebés do mar' neste início de temporada, com quatro golos apontados em 11 jogos realizados.

Nenê fez já o melhor registo nas últimas três temporadas em Portugal tendo demorado menos tempo a marcar quatro golos. No Moreirense só no final de dezembro e início de janeiro é que chegou aos quatro golos apontados na temporada.

Os golos foram todos apontados no campeonato, o primeiro frente ao Académico de Viseu, dois frente ao Benfica B e um frente ao Vizela.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

SEGUNDA PARTE DE LUXO DÁ LIDERANÇA ISOLADA AO LEÇA

Estádio do Leça Futebol Clube

Campeonato de Portugal Série C Jornada 4

Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto)

Leça 2-1 Pedras Rubras


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: José Indi (21), Rudy (50) e Jardel (78)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Everton (28), Luís Ferreira (34), Guilherme (42), Gonçalo Pimenta (58), Aboubakar (84) e Rudy (90+3)


Leça: Jorge Cristiano, Assane Baldé, Daniel Materazzi, Vasco Coelho, João Pedro, Guilherme Morais (Tiago Cavadas, 80), Samuel Teles, João Paulo, Marcos Júnior (Jardel, 66 (Henrique, 89), João Paulino (Rudy Monteiro, 45) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros


Pedras Rubras: Rui Sacramento, Gonçalo Pimenta, Luís Ferreira, William Salomão, Ricardo Portilho, Aboubakar Njoya (Landry, 85), Bruno Simões, Usalifa Indi (Gonçalo Sousa, 85), Gastón Camara (Rogério Pinto, 83), Tiago Silva e Everton (Geovane, 60)

Treinador: Pedro Dias


A segunda parte de luxo em relação à primeira menos conseguida foi a chave decisiva para o Leça realizar o quinto triunfo consecutivo e conseguir a tão ambicionada liderança isolada da Série com mais dois pontos que o segundo, o Trofense.

Domingos Barros não fez qualquer alteração em relação ao encontro com o Coimbrões.

Nos primeiros 20 minutos o Leça esteve irreconhecível, do qual o Pedras Rubras aproveitou e foi muito superior. A formação de Domingos Barros entrou mal na partida, não saindo com uma bola limpa, segura e incisiva para a baliza de Rui Sacramento.

O Pedras Rubras ia aproveitando e a equipa maiata fez muito bem o trabalho de casa na primeira parte, anulando qualquer investida leceira, fazendo do guarda-redes matosinhense Rui Sacramento um mero espetador no jogo.

A formação orientada pelo matosinhense Pedro Dias materializava o ascendente na partida, com lances perigosos pelos avançados Tiago Silva aos 10 minutos e de Everton aos 13 e aos 19.

A pressão sufocante ao portador da bola, a demora na realização dos passes, a forma lenta como eram realizados os processos ofensivos, algumas dificuldades a nível defensivo, mostravam um Leça muito diferente do que nos tinha habituado neste campeonato.

O golo acabou por surgir com naturalidade aos 21 minutos quando num lance de belo entendimento, Everton com um olho de falcão, característico deste jogador que passou pela alta roda do futebol europeu na Holanda, fez um passe de desmarcação exímio para José Indi deixando toda a defesa leceira apanhada em contrapé.

Este só teve de correr uns bons metros sem oposição e na cara-a-cara com Cristiano teve tempo e espaço para fazer o tento. Terceiro golo sofrido em dois jogos no campeonato para o Leça.

A equipa de Domingos Barros tardou em reagir ao golo sofrido, mas começou a ter mais posse de bola, e a ganhar confiança para o resto do encontro para conseguir a reviravolta. Só bem perto do final é que Isaac Cissé criou o único lance digno de perigo na primeira parte, quando após um cruzamento vindo da esquerda o costa-marfinense cabeceou a milímetros da baliza de Sacramento.

O Leça precisava de mudar completamente todo aquilo que tinha feito na primeira parte depois de uns primeiros 45 minutos para esquecer.

Domingos Barros não tardou muito e colocou em campo Rudy Monteiro no lugar de João Paulino e o avançado caboverdiano foi decisivo logo nos primeiros minutos de encontro.

Depois de regressar ao relvado vindo das cabines, a formação leceira deu uma segunda parte de gala, vestindo o seu melhor fato e demonstrando aquilo que é bom. Agressividade, concentração, determinação, garra, vontade, luta, espirito de sacrifício, elementos necessários para se conseguir um bom resultado.

Aos 47 Teles e aos 50 Marcos Junior deram os primeiros sinais de perigo, e depois de tanto insistir, Rudy correspondeu com um golaço aos 51.

O avançado arranca uns bons metros e cavalgava pelo corredor central e com tempo e com espaço a uns bons 30 metros da baliza desfere com potência sem qualquer hipótese para Rui Sacramento que se esticou todo, mas sem sucesso. Segundo golo do caboverdiano esta época.

O Leça meteu o pé no acelerador e a partir daqui nunca mais deixou a formação maiata criar lances de perigo, sendo o lance de Camará ex-leixonense aos 65 a única exceção.

Uma equipa mais coesa, solidária, aguerrida e concentrada quer nas marcações individuais, quer na defesa à zona, conseguia com critério criar muitas oportunidades no último terço.

A entrada de Geovane aos 60 minutos para refrescar o ataque maiata não deu resultados.

O Leça ao longo do campeonato mostrou que é uma equipa fortíssima na bola parada e foi a partir de um lance desta natureza que chega à reviravolta. 

Aos 78, cruzamento de Rudy Monteiro, um dos melhores jogadores em campo, cruzou para Vasco Coelho que ao segundo poste cabeceia para uma grande defesa de Sacramento e na segunda bola Jardel coloca o esférico no fundo das redes.

O Pedras Rubras com as entradas de Rogério, Landry e Gonçalo tentou o tudo por tudo, para sair de Leça da Palmeira com um empate mas a formação maiata não conseguiu marcar, nem com o central William Salomão a ponta de lança nos instantes finais.

O Leça não deixou de atacar depois do segundo golo, mas não fez com tanta intensidade evidenciada durante os 45 até aos 80 minutos.

O Leça triunfou sobre uma equipa que praticou um excelente futebol na primeira parte e que esteve bem em vários capítulos, mas a pressão exercida, a eficácia e a qualidade de jogo dos leceiros na segunda parte fez toda a diferença.  

O Leça, líder isolado da Série C com 16 pontos defronta em casa o Marítimo B, domingo às 11:00 na próxima jornada.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC