7.ª Jornada Campeonato de Portugal Série C
Árbitro: Bruno Costa (AF P. Delgada)
Leça 6-0 Ferreira de Aves
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Luís Neves (30 e 77), Nani (48), Miguel Lopes (58), Aboubakar (65) e Jorge Monteiro (90)
Leça: João Pinho; Joel Mateus; Rui Bruno; Materazzi, Álvaro Milhazes (Jorge Monteiro, 75); Henrique Martins (Paulo Lopes, 75), Luís Neves (Gustavo Teixeira, 75), Diogo Rosado, Nani (Diogo Ramalho, 75), Miguel Lopes (Aboubakar, 60) e Nuno Barbosa
Treinador: José Miranda
Ferreira de Aves: Carlos Bastos; David Aguiar, Filipe Soares, Miguel Rodrigues (Frank, 53), Bondoso (Messi, 75), Zé Henriques, Samuel, Sylla, Cardoso (Rafinha, 75), Rui Felizberto e Gonçalo (Melo, 75)
Treinador: Rui Almeida
Num jogo muito bem conseguido pelo Leça, a formação leceira após ter eliminado uma equipa da I Liga da Taça, goleou o Ferreira de Aves num jogo sem contestação.
A formação de José Miranda que ocupou o lugar de Luís Pinto castigado devido ao vermelho na Taça efetuou três alterações com as entradas de João Pinho, Nani e Luis Neves nos lugares de Galil, Kiki Ballack e Ramalho.
O Leça abordou o jogo de forma muito séria ao longo da partida, tendo que jogar com paciência para desmontar a linha defensiva do adversário.
O Ferreira de Aves último classificado, veio com aspirações de conquistar pontos na partida, mas não conseguiu tantos ataques nos primeiros 45 minutos como pretendia.
O Leça teve mais bola na primeira parte e aos 30 minutos inaugura o marcador numa jogada pelo lado esquerdo, com cruzamento rasteiro de Diogo Rosado para Neves colocar a bola no fundo das redes.
Na segunda parte, o Leça não podia pedir melhor entrada, quando aos 48 após um cruzamento do lado esquerdo, numa recarga Nani coloca a bola no fundo das redes.
A partir daqui, o Ferreira de Aves abriu mais o seu jogo e começou a ter mais bola, mas a formação do Leça estava endiabrada e teve uma excelente eficácia.
Aos 58 Miguel Lopes marcaria o terceiro e a partir daqui iam aparecer mais três golos, de Aboubakar aos 65, Luís Neves aos 77 com uma obra-prima onde pelo lado direito a fletir para dentro e a bola a sobrevoar a linha defensiva do Ferreira sem hipóteses para Carlos Bastos.
A meia dúzia seria alcançada por Jorge Monteiro ao cair do pano, para adicionar o seu nome à lista de marcadores.
O Leça terceiro classificado com 13 pontos na próxima quarta-feira vai ao Valadares em jogo em atraso às 15:00.
Fonte da Foto: Leça FC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário