Estádio do FC Perafita – Perafita Matosinhos
Play-off de acesso à Divisão d Élite 2016/17 - 2ª Mão
Árbitro Manuel Silva
Ao intervalo, 0-0, Marcador: Paulinho (82)
3-4 nas grandes penalidades
FC Perafita: Bruno Monteiro, Pelé, Zé Augusto, Morgado e Dany (Postiga 65`); Gui, Marco Fafiães, Barbosa (Queimado 59); Fábio loureiro (Manel 65), Chico e Williams. Treinador Paulo Gentil.
UD
Lavrense: Zé Pedro, João Magalhães, Palheira, Cuca e Abilio, Hugo (Tiago Ribeiro70), Zé Campos e Wendel; Tiago Carvalho, Kaká 34 e Amilcar (Paulinho 78). Treinador Leandro Cunha.
Os Perafitenses receberam no seu reduto o vizinho de Lavra com uma vantagem de um golo, trazido da primeira mão.
Conscientes das dificuldades e daquilo que tinham de fazer, os homens comandados por Leandro Cunha, dominaram por inteiro o segundo tempo deste desafio, fazendo jus à vitoria final, que não foi mais gorda porque encontraram pela frente um Bruno Monteiro ao seu melhor nível evitando males maiores para a sua equipa. Paulinho foi o herói da tarde ele que cometeu a proeza de marcar o golo que levaria o encontro para as grande penalidades. Aí Wendel marcou o penalti decisivo e que apurou o Lavrense
Coube em sorte, o melhor final para os visitantes que venceram por 3-4 carimbando o passaporte (que lhe tinha fugido inextremis a época passada) da Divisão d´Elite.
Depois foi…bem foi o festejar com entusiasmo até altas horas da madrugada…jamais a UD Lavrense esteve neste patamar, ou seja na principal divisão da AF Porto
Ao Perafita resta a esperança de defrontar o Canidelo (Vencido também) na próxima eliminatória a duas mãos (1 e 7 de Setembro) para tentar não sair da Divisão D´Elite caindo para a Divisão de Honra.
Fotos Sofia Costa (Radio Memória)