RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 11 de junho de 2021

LEIXÕES ANUNCIA SEIS SAÍDAS DA EQUIPA PRINCIPAL

O Leixões anuncia seis saídas da equipa principal que terminaram o contrato e não vão englobar o plantel leixonense para a próxima temporada.

Os jogadores são: os defesas Edu Machado, Furlan, Pedro Pinto, João Pedro e os avançados Avto e Nenê.

"Aos jogadores acima referenciados, agradecemos todo o profissionalismo, empenho e dedicação com que sempre representaram o Leixões", descreve o Leixões.

Pedro Pinto participou em 29 encontros ao serviço do Leixões, Edu Machado em 23 encontros esta temporada, 26 na história, Furlan participou em 14 jogos, João Pedro em 20 encontros e apontou um golo. Avto fez 34 encontros e Nenê realizou 36 jogos e apontou 10 golos e foi o melhor marcador esta temporada. 

Estes juntam-se aos defesas Brendon e Anton Rucker que saem do plantel de José Mota.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEÇA CERTIFICADO COMO ENTIDADE FORMADORA DE TRÊS ESTRELAS

O Leça foi certificado como uma entidade formadora de três estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, revelou o emblema nas redes sociais.

"É com muito orgulho que anunciamos que o Leça FC recebeu hoje, através da Federação Portuguesa de Futebol, o certificado de entidade formadora de 3 estrelas", descreveu em comunicado.

O Leça é um dos clubes matosinhenses que são entidades formadoras de futebol.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS DEFRONTA ATAENSE NOS QUARTOS DE FINAL

O Lusitanos defronta o Ataense nos quartos de final das provas finais, depois do seu adversário ter ganho o encontro frente ao Parada por 2-0, segundo ditou os encontros registados na quinta feira.

O Ataense ficou no segundo lugar da Série 1 no campeonato e na Série 2 da fase de grupos.

O encontro entre ambos é a 16 de junho às 21:00 é no Complexo Desportivo de Leça do Balio.

O Lusitanos vencendo defronta o vencedor do jogo do Aldeia Nova-Penamaior nas meias-finais.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA DEFRONTA NOS QUARTOS DE FINAL PENAMAIOR

O Aldeia Nova vai defrontar nos quartos de final das provas finais o Penamaior, segundo classificado da sua série,  novamente, depois daquilo que ditou os encontros desta quinta-feira.

O Penamaior foi o melhor vencido da primeira eliminatória, sendo que volta a defrontar a formação matosinhense. Este é o quarto encontro seguido das duas equipas em tão pouco tempo.

O Aldeia Nova vai jogar no Complexo Desportivo de Gondim Maia com o Penamaior a 16 de junho às 21:00.

O Aldeia Nova vencendo joga com o vencedor do Lusitanos-Ataense.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LAVRENSE DEFRONTA SÃO LOURENÇO DO DOURO NOS QUARTOS DE FINAL

O Lavrense vai defrontar o São Lourenço do Douro nos quartos de final, o primeiro classificado da Série 2 e o segundo classificado da Série 2 na primeira fase do campeonato, segundo o sorteio decorrente em abril.

Apesar do desaire nas grandes penalidades sobre o SC Nun'Álvares, o Lavrense está entre os dois melhores vencidos e mantém-se na prova. 

O jogo vai decorrer na Academia Jaime Pacheco a 16 de junho às 21:00.

O Lavrense vencendo vai defrontar o vencedor do jogo entre o Alfenense e o Valonguense.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO DEFRONTA FOLGOSA DA MAIA NOS QUARTOS DE FINAL

O Leça do Balio que se qualificou para os quartos de final vai defrontar o Folgosa da Maia que venceu nas grandes penalidades o Valonguense na 1.ª eliminatória, segundo ditou o sorteio realizado em abril.

A equipa maiata ficou em oitavo lugar na Série 1 e em segundo lugar na Série 1 da primeira fase das provas finais, tendo registado nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. 

O Folgosa contratou para esta temporada Ricardo Ramos ex-Pedras Rubras, Bessa ex-Infesta, Diogo Luís  ex-Leça do Balio, Lucas Duarte ao Gondim, Leão ao Inter Milheirós.

O Leça do Balio defronta na quarta feira às 21:00 o Folgosa da Maia no complexo desportivo da Macieira da Maia.

O Leça do Balio caso vença defronta o vencedor do jogo entre Águias de Eiriz e SC Nun' Álvares.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino   

LAVRENSE RUMA AOS QUARTOS DE FINAL APESAR DE DESAIRE

Complexo Sintético do GD Águas Santas

1.ª eliminatória da segunda fase das provas finais da AF Porto

Árbitro: Ana Afonso 

SC Nun' Álvares 1-1 (3-2 g.p.) Lavrense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Zidane (48) e Márcio (85)


SC Nun'Álvares: Martins; Dani; Marcos Gonçalves; Amaro; Nuno Gomes; Rafinha; Nunes (Apolónio, 58); Miranda (Marco Soares, 68); Rui Moreira (Guedes, 58); Paiva e Ribas (Márcio, 46)

Treinador: João Rodrigues


Lavrense: João Padrão; Diogo Barreira; Rodrigo Coelho; João Baptista; Pedro Mesquita; Leandro (Russo, 85); Ruizinho; Zidane; Vasco Carvalho (Didi, 85); Bruno Azevedo (Kiko, 78) e Hulk (Malu, 78)

Treinador: Nuno Gonçalves


O Lavrense ruma aos quartos de final apesar de um desaire, pois foi o melhor vencido da 1.ª eliminatória o que lhe permitiu continuar a sonhar com uma possível subida.

A formação matosinhense entrou um pouco nervosa na partida e não conseguiu apresentar o seu melhor futebol nos primeiros 10 minutos. A partir daqui a formação de Lavra conseguiu melhorar e ter mais posse de bola, sendo que ao intervalo houve um empate a zero.

Na segunda parte o Lavrense entra a todo o gás, pressionando muito bem a primeira fase de construção do adversário e a partir daqui a equipa de Nuno Gonçalves chegaria ao golo. 

Aos 48 num erro do adversário na área onde não os pode cometer, Zidane agradece a 'oferta' e só tem de encostar para o fundo das redes.

A partir daqui o Lavrense com um excelente jogo teve muitas oportunidades para 'matar' o jogo sendo que um dos remates bateu com estrondo no poste e aos 79 Kiko quase aponta golo mas a bola vai por cima da baliza.

O SC Nun'Álvares por certos momentos conseguia chegar à área e causou perigo nas redes de Padrão.

Aos 85 o SC Nun' Álvares chegaria ao empate num lance de contra ataque batendo Padrão.

Aos 90 João Padrão seria o herói do jogo, com uma intervenção de ouro do qual esticou-se como o Senhor Fantástico Reed Richards da banda desenhada da Marvel Quarteto Fantástico para uma defesa que vale um golo.

Na lotaria das grandes penalidades, o SC Nun'Álvares venceu por 3-2, com destaque para João Padrão a travar por duas vezes com qualidade e a manter o Lavrense dentro das provas finais.

Apesar do desaire, na segunda parte o Lavrense teve inúmeras oportunidades e foi a equipa que mais teve posse de bola e melhor controlo com ela. 

O Lavrense foi o melhor vencido da 1.ª eliminatória e consegue a qualificação para os quartos de final onde vai defrontar o São Lourenço do Douro que eliminou o Custóias na próxima quarta às 21:00. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ENTRADA FORTE DÁ PASSAGEM AOS QUARTOS DE FINAL

Complexo Desportivo de Gandra

1.ª eliminatória da segunda fase das provas finais da AF Porto

Árbitro: Sara Amorim

Leça do Balio 3-1 Citânia de Sanfins


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Zé Campos (4 e 23) e João Crespo (57) e Bruno (70)


Leça do Balio: Afonso Saldanha; Bruninho; Nuno Costa; Rúben Lindolfo; Hugo Duque (Rafa, 81); Caçoila; Zé Raínho; André Ribeiro (Tozé, 46); Ivo Gonçalves (Nuno Gomes, 61); Zé Campos (Tasca, 81) e João Crespo (Márcio, 61)

Treinador: Raul Bernardo


Citânia de Sanfins: Vítor Feites; Rui; Luís Moura (Pedro Neto, 46); Paulinho; Bravo; Sérgio; Ari (Pedro Castro, 59); Bruno; Rafa (Miguel, 46); Nunes (Tiago Dias, 46) e Cardoso 

Treinador: Eduardo Moreira


Uma entrada forte dos 'guerreiros balienses' permitiu a passagem aos quartos de final num encontro em que o Leça do Balio com uma bela exibição passou à fase seguinte.

Um jogo muito bem conseguido do Leça do Balio onde com uma entrada muito forte na partida fez logo dois golos seguidos por Zé Campos aos 4 e 23 minutos.

O Citânia de Sanfins com uma linha muito defensiva apostava nas bolas longas e na primeira parte fazem bons remates à baliza e tem uma oportunidade de golo onde Afonso defendeu.

Na segunda parte num jogo com muita posse de bola do balio que fez o Citânia subir as suas linhas mas mesmo assim o Leça do Balio chega ao terceiro num lance rápido de contra ataque com finalização de João Crespo aos 58.

A partir daí o Balio segurou o jogo direto do Citânia na procura de chegar ao golo para ainda entrarem o que acabaram de fazer o golo, através de uma bola parada aos 70.

O Leça do Balio nos quartos de final joga com o Folgosa da Maia na quarta-feira às 21:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC