RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

SUB-23 DO LEIXÕES TRIUNFAM EM ENCONTRO EMOTIVO

Pista Gémeos Castro, em Guimarães

Liga Revelação, 3.ª jornada da 1.ª fase

Árbitro: Bruno Costa 

Vitória SC 2-3 Leixões


Intervalo: 2-2

Marcadores: Hugo Nunes (4), Ricardo Teixeira (14), Diogo Ferreira (22), Abel Folha (38), Ousmane Diagne (47) 

Ação disciplinar: cartão amarelo a Emir Can (58’), Pedro Silva (69’), Ousmane (74’), Gui (83’) e Folha (88’)


Vitória SC: Antal Bencze, Tounkara, Emir Can (Alvarez, 62’), Rosas, Hugo Nunes (Gonçalo Gomes, 62’), Chung, Maga, Pedro Silva, Iuri Tavares (Gui, 62’), Diogo Ferreira (Duarte Moreira, 75’) e Ramalho (Hélder Sá, 62’)

Treinador: Dominik Glawogger



Leixões SC: Tabuaço, Ricardo Ferreira, Ricardo Teixeira, Babatunde, Morim (Dinho, 25’) (Avelino, 80’), Ousmane, Paulinho (Castro, 55’), Rodrigo Ferreira, Nuno Pereira (Isnaba, 55’) (Papelele, 80’), André e Folha.

Treinador: José Faria


Os sub-23 do Leixões triunfaram no terreno do Vitória SC, conseguindo a primeira vitória no campeonato, num jogo em que a incerteza no marcador perdurou até ao final.

Numa partida em que ambas as equipas tiveram várias oportunidades, o Leixões viu serem anulados dois encontros.

A primeira parte foi um frenesim de emoções, com muito ritmo em campo e ambas as equipas à procura das balizas.

Aos quatro minutos Hugo Ferreira marcou o primeiro para o Vitória SC, após este ter passado por dois adversários e rematar para o fundo das redes.

Ricardo Teixeira aos 14 empatou para os 'bebés do mar' após um passe de Diagne numa jogada de insistência ao qual o defesa rematou sem problemas para o fundo da baliza.

Aos 22 o Vitória voltava a estar em vantagem de Diogo Ferreira com um remate forte para o fundo das redes.

José Faria respondia com a entrada de Dinho para o lugar de Morim e Folha ficava a defesa. O Leixões recuperava muito bem depois das desvantagens e chegava bem ao último terço.

Aos 38 Folha com uma excelente jogada individual a passar por vários adversários, incluíndo Tounkara que estava a ser a melhor peça no xadrez defensivo dos vitorianos e de pé esquerdo de trivela bate Antal e coloca a bola no fundo das redes.

Aos 44 Ramalho com um remate forte de meia distância de bola parada causa muitos problemas a Tabuaço que com uma boa defesa trava a investida do Vitória SC.

Logo a abrir a segunda parte o Leixões chega à vantagem pela primeira vez, após Diagne aos 47 minutos apontar um golo de cabeça após cruzamento de Folha para Ricardo Teixeira amortecer para o médio. A defesa do Leixões estava a ser o melhor ataque. 

O Leixões apostava nos erros defensivos da formação vitoriana, conseguindo travar com alguma facilidade o caudal ofensivo do Vitória SC.

O ritmo do jogo abrandou com as substituições e os matosinhenses souberam aproveitar para conseguir os três pontos.

O Leixões, quinto classificado com três pontos recebe em casa o SC Braga no Estádio do Mar para mais um encontro da Liga Revelação.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO INFESTA MARCADA PARA SEXTA-FEIRA

A assembleia geral ordinária do Infesta foi marcada para sexta-feira com o destaque para a apresentação, discussão e aprovação das contas referentes à época passada, descreve o clube de São Mamede em comunicado.

Na assembleia vai ser também constituída a mesa, a leitura da ata da assembleia geral anterior e trinta minutos no final para tratar de assuntos de interesse do clube.

O evento vai ser realizado na sede social, no Estádio Moreira Marques, a partir das 21:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: DUDU É REFORÇO DO CUSTÓIAS

O jogador brasileiro Dudu é reforço do Custóias, com um contrato rubricado por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Este está de regresso a Matosinhos depois de uma passagem pelo Senhora da Hora.

Dudu é o quatro reforço do Custóias ao leme de Mário Rui Ferreira. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ERNEST BORTEY É REFORÇO DO SENHORA DA HORA

O defesa central/médio defensivo Ernest Bortey (ex-Graciosa) é reforço do Senhora da Hora, com um contrato rubricado e válido por uma temporada, revelou a equipa matosinhense.

O defesa ganês de 24 anos Ernest Bortey teve passagens pelo Oliveira do Bairro, Mirandês e Canelas em Portugal. Representou nas Filipinas o Superbad FC, o Kaya e o Zein United do Gana.

Ernest é mais um reforço às ordens de Milton Ribeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

OBRAS NO CAMPO DO GATÕES PROSSEGUEM "A BOM RITMO"

As obras no campo do Gatões prosseguem "a bom ritmo", revela a União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões em comunicado.

"Decorrem a bom ritmo, o muro de suporte de terras do topo sul foi executado, assim como os sistemas de rega e drenagem de águas", pode ler-se no comunicado.

De acordo com o comunicado, o relvado sintético chega no fim da próxima semana.


Fonte da Foto: União de Freguesias


Diogo Bernardino

PERAFITA INFORMA QUE "NÃO EXISTE MAIS QUALQUER MARGEM DE NEGOCIAÇÃO" COM A AVES SAD

O FC Perafita informou que a Aves SAD que disputa o Campeonato de Portugal a partir desta quarta-feira deixa de treinar nas instalações do clube, revelando que "não existe mais qualquer margem de negociação", em comunicado.

"Vimos por este meio comunicar a todos os sócios e simpatizantes do Futebol Clube de Perafita, que a única negociação que o clube teve com a SAD do Aves, foi a tentativa de acordo de arrendamento do estádio para treinos e jogos. Ontem, tinha sido o último dia para que o acordo se realizasse. Visto que, as condições impostas pelo Futebol Clube de Perafita não foram cumpridas, informamos que a partir da data de hoje, não existe mais qualquer margem de negociação com a SAD do Aves, terminando assim a ocupação das nossas instalações", pode ler-se no comunicado.

A direção liderada por Pedro Vaz da Silva menciona que o clube "não foi lesado em qualquer circunstância, mantendo-se a funcionar como até agora". 

A equipa do Desportivo das Aves SAD está sob a orientação do ex-treinador do Perafita, Paulo Gentil e de vários jogadores que faziam parte do plantel da equipa matosinhense para a nova temporada. A SAD avense viu lhe ser negado um pedido de adiamento do jogo com o Berço.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC