RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 16 de maio de 2022

DECISÃO DA MANUTENÇÃO ADIADA PARA PARTIDA DE DESEMPATE

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

2.ª Mão do Playoff de Manutenção da divisão de Elite da AF Porto

Árbitro: João Pereira

FC Infesta 0-0 AD Grijó


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem nada a apontar


FC Infesta: Miguel Silva, Rafa (João Ricardo, 60), Zé Miguel, Elvas, Morais, Paulinho, Diogo Costa (João Pinto, 75), André Teixeira, Aroso, Nuno Nora e Matheus

Treinador: Sérgio Nora



AD Grijó: Fábio Carvalho, Hugo Soares, Fábio Gonçalves, Pedro, Vítor Lobo, Joãozinho, Manuel Gomes, Pedro Ferreira, Jony (João Sousa, 70), Tiago Lapa e Rato (Miguel Neves, 88).

Treinador: Pedro Ferreira


A decisão da manutenção ficou adiada para uma partida de desempate, num jogo muito disputado por ambas as equipas.

Paulinho foi o primeiro com um remate perigoso junto ao poste, tendo o Grijó respondido por Jony e Tiago Lapa, com Miguel Silva a aplicar-se com defesas. Ainda antes do intervalo, Matheus rematou para intervenção de Fábio.

Na segunda metade, o Infesta teve várias oportunidades, com Matheus com várias assistências para Aroso e João Ricardo, estes falhado a emenda. Com o desgaste físico da equipa grijoense, o Infesta apanhava a equipa adversária em contrapé e num desses lances, Nuno Nora cruzou da direita, tendo Matheus, atirado por cima. 

No último quarto de hora, Sérgio Nora aposta em João Pinto que foi nos seus pés uma situação perigosa em período de compensação, quando isolado, não conseguiu ultrapassar o guarda-redes adversário e a bola saiu pela linha de fundo.

A partida de desempate ainda não tem data marcada, nem local, sendo já certo que será em campo neutro.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

LEIXÕES TERMINA CAMPEONATO NO OITAVO LUGAR

Estádio do Mar

34.ª Jornada II Liga

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)

Leixões 1-5 Casa Pia


Ao intervalo: 0-4

Marcadores: Zach Muscat (10); João Vieira (12); Jota (16 e 39); Léo Bolgado (61) e Derick Poloni (90+3)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Neto (25); João Oliveira (29); Fabinho (65); Lucas Soares (68) e Seck (90+1). Vermelho para Thalis (77)


Leixões: Beunardeau; Ricardo Teixeira (Charles, 56); Léo Bolgado; Christophe; Moustapha Seck; Hélder Morim (Kiki, 22); Zag; Fabinho; Wendel (Thalis, 72) e João Oliveira (Erivaldo, 72)

Treinador: José Mota


Casa Pia: Ricardo Batista; Zach Muscat; Vasco Fernandes; Zolotic; Lucas Soares (Rodrigo Galo, 80); Neto; Afonso Taira; Leonardo Lelo; Saviour Godwin (Cuca, 80); Jota (Derick Poloni, 64) e João Vieira (Leandro Sanca, 64)

Treinador: Filipe Martins  


O Leixões terminou o campeonato no oitavo lugar, num jogo desinspirado, sendo que a formação dos gansos garantiu a subida à I Liga 83 anos depois.

Num encontro em que qualquer que fosse o resultado, o Leixões já garantira o oitavo lugar e o Casa Pia com a possibilidade de subir à I Liga ao ganhar este jogo ou então se fizesse um melhor resultado do que o Chaves que jogava em Vila do Conde.

A iniciar o jogo, até foram os "bebés do mar" a criaram o primeiro lance de perigo, quando aos quatro minutos João Oliveira a fazer o remate, mas Ricardo Batista a defender. 

A partir do minuto 10 o Casa Pia com muita eficácia transformou os três remates que tiveram em seis minutos em golos.

Os lisboetas ao comando de Filipe Martins inauguraram o marcador, com um canto à direita, desvio de Jota ao primeiro poste para defesa de Beunardeau e Muscat ao segundo poste a encostar em cima da linha de golo.

Aos 12 João Vieira aumentou a vantagem, rodou, rematou de pé direito e com um remate cruzado bate Beunardeau.

Jota que jogou no Leixões à entrada da área após passe de rutura de João Vieira rematou forte aos 16 e colocou a bola para o lado esquerdo, sendo que esta bateu de forma caprichosa num e no outro poste e depois entrou.

José Mota efetuou logo uma alteração aos 22 minutos com a entrada de Kiki Silva para a saída de Morim, para ter mais uma unidade ofensiva.

O Casa Pia baixou o ritmo, com o Leixões a conseguir oportunidades e aproximando-se da baliza dos lisboetas, como os remates de João Oliveira aos 23 e Wendel aos 32. 

A melhor oportunidade do Leixões na primeira parte foi por Zag aos 37 a aparecer na área e a rematar forte, com Ricardo Batista batido, mas a bola passou ao lado.

Os gansos apontaram aos 39 o quatro golo, um lance exatamente igual ao primeiro. Num canto, cabeceamento, defesa incompleta de Beunardeau e Jota desviou para o fundo das redes.

Na segunda parte o Leixões sem nada a perder, entrou à procura de reduzir a diferença, a criar hipóteses de golo, com Kiki aos 54, Léo Bolgado aos 56, Charles aos 59 e João Oliveira aos 60.

Com vários lances criados, os "bebés do mar" chegariam a colocar a bola no fundo das redes aos 61 com Léo Bolgado a subir mais alto do que os adversários e a bater Ricardo Batista.

O Casa Pia teve por Zolotic por duas vezes hipótese de aumentar, aos 71, um gesto técnico de calcanhar, a obrigar a uma intervenção de Beunardeau e no lance seguinte a bola a bater na barra.

Aos 77 o Leixões iria jogar com menos um em campo, devido a expulsão de Thalis. Até final o Leixões teve aos 90+3 um lance para reduzir o marcador e no último lance de jogo um minuto depois o Casa Pia chegaria ao quinto.

Derick Poloni isolou-se na cara de Beunardeau e bateu o guardião francês, sendo que o jogador que esteve várias temporadas no Leixões, não celebrou o golo, por respeito ao emblema matosinhense.

O Leixões termina assim a temporada 2021/2022, sendo que no campeonato em oitavo lugar, com 48 pontos.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

GOLO DE DIOGO RAMALHO AO CAIR DO PANO MANTÉM LEÇA NO PRIMEIRO LUGAR

Estádio do Leça FC

8.ª Jornada Fase de Subida Campeonato de Portugal Série 1

Árbitro: Carlos Teixeira (AF Vila Real)

Leça 1-1 AR São Martinho


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Ricardo Pinto (25) e Diogo Ramalho (90+5 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lixa (48); Bruno Pinheiro (55); Rui Bruno (76); Diogo Nunes (90); Sacko (90+1) e João Gonçalo (90+4)


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus (Milhazes, 60); Daniel Materazzi; Rui Bruno; Max Lapushenko; Henrique; Diogo Rosado; Luís Neves (Diogo Ramalho, 60); Miguel Lopes (Nani, 46); Bruninho (Miguel Velosa, 46) e Ivanildo (Nuno Barbosa, 35)

Treinador: Luís Pinto


AR São Martinho: João Gonçalo; Lixa (Tentúgal, 77); Rampa; Diogo Nunes; Kiko; Sacko; Bruno Pinheiro; Nuno Moreira; Ricardo Pinto (Alexandre, 81); Rafa (Ricardo Carvalho, 62) e Sele Davou

Treinador: Agostinho Bento


O golo de Diogo Ramalho ao cair do pano aos 90+5, na marca dos 11 metros, mantém o Leça no primeiro lugar da Série a duas jornadas do fim da fase de subida com um ponto muito importante.

A formação de São Martinho, com a bola a passar por vários jogadores ao ataque, como o Leça, que também a percorrer a bola por vários corredores, tentavam chegar à baliza contrária, mas sem oportunidades.

Num jogo afastado das balizas, com muita bola a meio-campo, no primeiro lance de perigo do jogo, chegaria o golo do São Martinho em lance de bola corrida.

Aos 25 Kiko do lado esquerdo a cruzar para o coração da área, com Ricardo Pinto a cabecear, colocando a bola aonde queria, para o fundo das redes.

Luís Pinto teve de trocar Ivanildo lesionado para dar lugar a Nuno Barbosa aos 37 e ao intervalo, o Leça fez duas alterações com as entradas de Velosa e Nani. Na segunda parte o Leça apresentou-se com um novo tridente ofensivo.

Ambas as equipas entraram com tudo, com os guarda-redes a defenderam logo no início, com Galil a defender o remate de Sacko que tentou colocar a bola ao poste mais longe aos 46 e um minuto depois Nani a rematar para João travar com uma intervenção.

Os segundos 45 minutos trouxeram um ritmo mais elevado e as oportunidades sucederam-se dos dois lados ao longo dos primeiros 15 minutos do segundo tempo. 

O Leça a arriscar mais no jogo, sendo que Ramalho aos 62 teve hipótese para marcar através de um cabeceamento por cima e Galil com a ponta dos dedos a evitar o remate de Ricardo Pinto aos 67. 

Os leceiros com mais unidades ofensivas no meio-campo, o São Martinho reage com uma linha defensiva muito composta em 5x4x1.

O Leça atrás do prejuízo procurava o empate que se veio a suceder ao cair do pano.

Aos 90+4 o árbitro Carlos Teixeira apontou a marca da grande penalidade, com Diogo Ramalho com frieza a bater o guardião João Gonçalo para empatar e manter o primeiro lugar na Série.

O Leça primeiro classificado com 14 pontos vai defrontar o Vilaverdense no próximo domingo às 17:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC