O novo treinador do Leça do Balio revelou que "o projeto que o clube apresenta tem tudo para poder dar certo", salientando que os jogadores trazem "competitividade e maturidade", em exclusivo ao Mitchfoot.
MF - O que te levou ao aceitar o clube?
RB - Antes de mais, felicitar vos pelo vosso trabalho. Quanto ao aceitar o Leça Balio, torna se fácil quando existe um projecto que tem tudo para poder dar certo e estando rodeado de pessoas que adoram o futebol.
MF - Descreve me os jogadores contratados em linhas gerais e o que podem acrescentar ao plantel?
RB - Quanto à contratação de novos jogadores, são jogadores que nos irão dar mais qualidade, competitividade e maturidade ao plantel, jogadores esses que acreditam no projecto do Leça Balio.
MF - O que pretendes com os reforços no plantel?
RB - Conforme referido na pergunta anterior, os reforços irão nos trazer maior competitividade, qualidade e maturidade na divisão em si, um misto de referências ao qual nós acreditamos ser o melhor para o grupo "família". Isto tudo se deve à junção da direcção do Leça balio com um patrocinador e um director desportivo com muito conhecimento no mundo do futebol.
MF - Como é que tu te adaptaste em termos de trabalho de planeamento de plantel este ano devido à pandemia?
RB - Infelizmente, esta pandemia apanhou nos a todos. Na generalidade, o mundo parou e tivemos que nos adaptar à nova realidade. E agora iremos voltar gradualmente a fazer o que mais gostamos, respeitando as regras da DGS.
MF - Como olhas para o novo formato dos campeonatos distritais?
RB - Em relação ao novo formato dos campeonatos distritais, fica sempre uma incógnita do que poderemos vir a fazer. O que queremos conseguir algo mais. Uma coisa é certa, com empenho, dedicação e se estivermos rodeados com as pessoas certas, com vontade e o querer e uma pontinha de sorte poderemos vir a aspirar sempre algo mais.
MF - Vai ser um handicap não ter adeptos nas bancadas na próxima temporada?
RB - Claro que sim. Não esquecendo que a vontade e o empenho nos jogos serão sempre os mesmos, já não será o mesmo quando quisermos festejar um golo ou a vitória com a nossa massa adepta, o que é o futebol sem adeptos? É um jogo sem emoções e vibrações.
MF - Que podes garantir aos adeptos na próxima temporada?
RB - O que poderei garantir aos adeptos será trabalho e dedicação de todos os envolventes do futebol sénior, sobretudo equipa técnica e jogadores e se possível, alegrias todas as semanas.
MF - Quais são os objetivos para a próxima época?
RB - Objectivo da época será ganhar semanalmente, com dedicação e empenho chegaremos onde queremos... difícil? Sim porque existem equipas de qualidade. Mas estaremos dispostos a deixar tudo em campo e depois vigora a que for mais unida.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino