Tiago Dias participou em cinco encontros do Ribeirão na época passada.
Tiago Dias já representou o Felgueiras, SC Braga e os escalões de formação do Rio Ave e do Leixões.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Tiago Dias participou em cinco encontros do Ribeirão na época passada.
Tiago Dias já representou o Felgueiras, SC Braga e os escalões de formação do Rio Ave e do Leixões.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Ao intervalo estiveram empatados a zero ambas as equipas, sendo que o emblema matosinhense esteve a ganhar por 1-0 e 2-1.
Os golos foram apontados por Dennis e Begonha.
O Ventura realiza mais jogos de pré-época, sendo que o próximo é este sábado no terreno do Gatões.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Os golos do Custóias foram apontados por Patrick, David Neves e Gabriel.
O Custóias vai ao terreno do Gatões a 4 de setembro em mais um jogo de pré-época.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O Infesta ao intervalo vencia por 4-0, tendo também enviado três bolas ao ferro.
Na segunda parte com algumas substituições o Infesta conseguiu marcar mais 2 golos.
O Infesta na pré-época conta com 4 vitórias e 2 derrotas.
Fonte da Foto: Infesta
Diogo Bernardino
"O início de uma nova jornada, muito feliz com a oportunidade, e mantendo-me sempre focado", descreveu nas redes sociais.
Takiguchi que estava no Leixões já representou o Jundiai de São Paulo.
Fonte da Foto: Tadeu Takiguchi
Diogo Bernardino
Ferreirinha de 1,76 metros e 72 kg reforça o setor ofensivo do Padroense e regressa a Matosinhos depois de uma temporada nos sub-23 do Leixões na época 2019/2020.
Ferreirinha fez a sua formação no Salgueiros, Boavista e Rio Ave.
É o sétimo reforço do Padroense para esta temporada depois de Moreira (ex-Nogueirense), Bruno Pereira (ex-Lusitanos), Daniel Pereira (ex-Pedrouços), Luís André (ex-Candal), Jair (ex-Pedrouços) e Medeiros (ex-Pedrouços).
Fonte da Foto: Ferreirinha
Diogo Bernardino
Na baliza apresenta quarto jogadores: Hugo Costa que se mantém, Martim Remédios (ex-Padroense) que já esteve no FC Porto e o Elvas, o matosinhense David Ferreira (ex-Nogueirense) que já representou Paços de Ferreira, Salgueiros, Nogueirense, Gondomar e Pedrouços e dos Estados Unidos Donald (ex-Gafanha) que esteve no Avanca.
Em relação à linha mais defensiva os 'bebés do mar' tem sete jogadores, sendo que Vasco Lara e Abel Folha mantém-se da temporada passada.
Em relação às contratações são: os brasileiros Valdir que já esteve no Cruzeiro e Rafael no Corinthians e no Betinense, ambos ex-Coimbra MG, Simão Melhor (ex-São Martinho) que esteve nos escalões de formação do Moreirense.
O regresso do nigeriano Evans Aneni que estava no Águia Vimioso e o francês Kanté (ex-Louviére da Bélgica) que já esteve no Vila Real e no Bourges 18 na França.
No meio-campo Avelino, Rebelo, Pedras, Paulinho, Castro e Duarte continuam em Matosinhos. Os reforços são: Claúdio (ex-Cova da Piedade) que esteve no Gafanha, Alba, Vaguense, Ação Cultural e Beira-Mar, Fernando Almeida (ex-FC Porto) que já esteve no Padroense e no Baião, Tomás (ex-Boavista).
A avançados o Leixões apresenta Isnaba que se mantém da temporada passada, Rúben Candal que já foi apresentado como reforço pelo emblema do Mar proveniente do FC Porto e de Moisés Conceição que regressa proveniente do Rio Ave que já anunciou nas redes sociais o seu regresso.
As novidades passam pelos brasileiros: Klysman que já esteve no Vila Nova, Serranense e Frigoarnaldo, Ribeiro que esteve no Democrata e Votuporanguense e Eduardo, ambos ex-Coimbra MG, Leandro Gonçalves (ex-Fabril Barreiro) que fez a sua formação no Belenenses e a maioria no Sporting.
Simão Coelho (ex-Boavista) que já esteve no Sintrense, Estoril, Palmeiras e SC Braga e Alexandre Pimenta (ex-Pedras Rubras) que já esteve nos italianos do Venezia, no Portimonense e no Sporting.
O Leixões tem assim um plantel de 29 jogadores para os sub-23 para esta temporada, orientado por Vítor Martins (ex-FC Porto).
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
O médio de 19 anos Rodrigo Ferreira que na época passada participou em 21 jogos e apontou dois golos e 11 pelos sub-23 ruma ao Trofense até ao final da temporada, sendo que regressa ao Leixões na próxima época.
O avançado caboverdiano de 23 anos Papalelé participou em cinco encontros pela equipa principal e em 21 jogos pelos sub-23 e apontou seis golos.
Estes são saídas oficiais no Leixões esta temporada.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
Com esta mudança na Série, esta é a única com 17 equipas, sendo que uma equipa realiza folga a cada jornada e em vez de ser 30 jornadas passam a ser 34.
O Leça do Balio B tem folga à segunda jornada, o Leixões B à sétima jornada, o Ventura à 12.ª e o Gatões à 14.ª.
O Ventura e o Leixões B que iam defrontar outras equipas começam o campeonato com um dérbi matosinhense no terreno do Leixões B.
O Gatões que ia começar o campeonato com o SC Cruz fora de casa, vai ao terreno do Gervide. O Leça do Balio B que ia defrontar o Escola 115 começa fora de casa com o SC Cruz.
Os dérbis matosinhenses na 1.ª volta sendo que a segunda é o espelho da primeira são: 2.ª - Gatões-Leixões B; 7.ª - Leça do Balio B-Ventura; 8.ª - Gatões-Leça do Balio B; 13.ª Ventura-Gatões; Leça do Balio B-Leixões B.
Os outros jogos por clube e por jornada são os seguintes: