RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

MATOSINHENSE TIAGO DIAS REFORÇA MAIA LIDADOR

O defesa matosinhense Tiago Dias (ex-Ribeirão) reforça o Maia Lidador para esta temporada, com um contrato válido para esta época, revelou o emblema maiata.

Tiago Dias participou em cinco encontros do Ribeirão na época passada.

Tiago Dias já representou o Felgueiras, SC Braga e os escalões de formação do Rio Ave e do Leixões.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA PERDE COM PASTELEIRA EM JOGO-TREINO

O Ventura perdeu com o Pasteleira por 7-2 em jogo-treino de preparação para a temporada 2021/2022, no terreno do Pasteleira, segundo apurou o Mitchfoot.

Ao intervalo estiveram empatados a zero ambas as equipas, sendo que o emblema matosinhense esteve a ganhar por 1-0 e 2-1.

Os golos foram apontados por Dennis e Begonha.

O Ventura realiza mais jogos de pré-época, sendo que o próximo é este sábado no terreno do Gatões.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS VENCE ALFENENSE EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Custóias venceu o Alfenense por 3-1 em jogo de preparação para a temporada 2021/22 em Gaia, segundo apurou o Mitchfoot.

Os golos do Custóias foram apontados por Patrick, David Neves e Gabriel.

O Custóias vai ao terreno do Gatões a 4 de setembro em mais um jogo de pré-época.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

INFESTA VENCE ESTRELAS FÂNZERES EM JOGO DE PRÉ ÉPOCA

O Infesta venceu o jogo de pré-época com o Estrelas de Fânzeres por 6-0, sendo que apontou quatro golos na primeira parte, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

O Infesta ao intervalo vencia por 4-0, tendo também enviado três bolas ao ferro.

Na segunda parte com algumas substituições o Infesta conseguiu marcar mais 2 golos.

O Infesta na pré-época conta com 4 vitórias e 2 derrotas.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

TADEU TAKIGUCHI REFORÇA SUB-23 DO PADROENSE

O defesa brasileiro Tadeu Takiguchi (ex-Leixões) reforça os sub-23 do Padroense para esta temporada, com um contrato válido por uma época, revelou o próprio nas redes sociais.

"O início de uma nova jornada, muito feliz com a oportunidade, e mantendo-me sempre focado", descreveu nas redes sociais.

Takiguchi que estava no Leixões já representou o Jundiai de São Paulo.


Fonte da Foto: Tadeu Takiguchi


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: FERREIRINHA REFORÇA PADROENSE

O extremo matosinhense Ferreirinha (ex-Pedras Rubras) reforça o Padroense para esta temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, segundo apurou o Mitchfoot.

Ferreirinha de 1,76 metros e 72 kg reforça o setor ofensivo do Padroense e regressa a Matosinhos depois de uma temporada nos sub-23 do Leixões na época 2019/2020.

Ferreirinha fez a sua formação no Salgueiros, Boavista e Rio Ave.

É o sétimo reforço do Padroense para esta temporada depois de Moreira (ex-Nogueirense), Bruno Pereira (ex-Lusitanos), Daniel Pereira (ex-Pedrouços), Luís André (ex-Candal), Jair (ex-Pedrouços) e Medeiros (ex-Pedrouços).


Fonte da Foto: Ferreirinha


Diogo Bernardino

LEIXÕES APRESENTA PLANTEL DE SUB-23 COM VÁRIAS NOVIDADES

O Leixões apresentou o plantel de sub-23 para a temporada 2021/22 que começa o campeonato este domingo, com a apresentação de vários reforços, revelou o emblema leixonense nas redes sociais.

Na baliza apresenta quarto jogadores: Hugo Costa que se mantém, Martim Remédios (ex-Padroense) que já esteve no FC Porto e o Elvas, o matosinhense David Ferreira (ex-Nogueirense) que já representou Paços de Ferreira, Salgueiros, Nogueirense, Gondomar e Pedrouços e dos Estados Unidos Donald (ex-Gafanha) que esteve no Avanca.

Em relação à linha mais defensiva os 'bebés do mar' tem sete jogadores, sendo que Vasco Lara e Abel Folha mantém-se da temporada passada. 

Em relação às contratações são: os brasileiros Valdir que já esteve no Cruzeiro e Rafael no Corinthians e no Betinense, ambos ex-Coimbra MG, Simão Melhor (ex-São Martinho) que esteve nos escalões de formação do Moreirense. 

O regresso do nigeriano Evans Aneni que estava no Águia Vimioso e o francês Kanté (ex-Louviére da Bélgica) que já esteve no Vila Real e no Bourges 18 na França.

No meio-campo Avelino, Rebelo, Pedras, Paulinho, Castro e Duarte continuam em Matosinhos. Os reforços são: Claúdio (ex-Cova da Piedade) que esteve no Gafanha, Alba, Vaguense, Ação Cultural e Beira-Mar, Fernando Almeida (ex-FC Porto) que já esteve no Padroense e no Baião, Tomás (ex-Boavista). 

A avançados o Leixões apresenta Isnaba que se mantém da temporada passada, Rúben Candal que já foi apresentado como reforço pelo emblema do Mar proveniente do FC Porto e de Moisés Conceição que regressa proveniente do Rio Ave que já anunciou nas redes sociais o seu regresso.

As novidades passam pelos brasileiros: Klysman que já esteve no Vila Nova, Serranense e Frigoarnaldo, Ribeiro que esteve no Democrata e Votuporanguense e Eduardo, ambos ex-Coimbra MG, Leandro Gonçalves (ex-Fabril Barreiro) que fez a sua formação no Belenenses e a maioria no Sporting. 

Simão Coelho (ex-Boavista) que já esteve no Sintrense, Estoril, Palmeiras e SC Braga e Alexandre Pimenta (ex-Pedras Rubras) que já esteve nos italianos do Venezia, no Portimonense e no Sporting.

O Leixões tem assim um plantel de 29 jogadores para os sub-23 para esta temporada, orientado por Vítor Martins (ex-FC Porto).


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino  

RODRIGO FERREIRA EMPRESTADO AO TROFENSE E PAPALELÉ RUMA AO MONTALEGRE

O médio Rodrigo Ferreira foi emprestado pelo Leixões ao Trofense por uma temporada e o avançado caboverdiano Papalelé rumou ao Montalegre da Liga 3, revelou o emblema leixonense nas redes sociais.

O médio de 19 anos Rodrigo Ferreira que na época passada participou em 21 jogos e apontou dois golos e 11 pelos sub-23 ruma ao Trofense até ao final da temporada, sendo que regressa ao Leixões na próxima época.

O avançado caboverdiano de 23 anos Papalelé participou em cinco encontros pela equipa principal e em 21 jogos pelos sub-23 e apontou seis golos.

Estes são saídas oficiais no Leixões esta temporada.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

GATÕES, VENTURA, LEÇA DO BALIO B E LEIXÕES B COM NOVO CALENDÁRIO NA 2.ª DIVISÃO

Os clubes matosinhenses Gatões, Ventura, Leça do Balio B e Leixões B e os outros clubes da mesma Série da 2.ª divisão tem novo calendário devido ao facto do Lusos DB se juntar à Série 1, revelou a AF Porto.

Com esta mudança na Série, esta é a única com 17 equipas, sendo que uma equipa realiza folga a cada jornada e em vez de ser 30 jornadas passam a ser 34.

O Leça do Balio B tem folga à segunda jornada, o Leixões B à sétima jornada, o Ventura à 12.ª e o Gatões à 14.ª.

O Ventura e o Leixões B que iam defrontar outras equipas começam o campeonato com um dérbi matosinhense no terreno do Leixões B.

O Gatões que ia começar o campeonato com o SC Cruz fora de casa, vai ao terreno do Gervide. O Leça do Balio B que ia defrontar o Escola 115 começa fora de casa com o SC Cruz.

Os dérbis matosinhenses na 1.ª volta sendo que a segunda é o espelho da primeira são: 2.ª - Gatões-Leixões B; 7.ª - Leça do Balio B-Ventura; 8.ª - Gatões-Leça do Balio B; 13.ª Ventura-Gatões; Leça do Balio B-Leixões B.

Os outros jogos por clube e por jornada são os seguintes:


  • Ventura: 2.ª - Pasteleira (Casa); 3.ª - Marechal Gomes da Costa (Fora); 4.ª - Oliveira do Douro B (Casa); 5.ª - Vilar do Pinheiro (Fora); 6.ª - SC Cruz (Casa); 8.ª - Invicta SC (Casa); 9.ª - São Pedro Fins (Fora); 10.ª - Dower Sports (Casa); 11.ª - Sobrado B (Fora); 14.ª - Lusos DB (Fora); 15.ª - Foz B (Casa); 16.ª - Escola 115 (Fora) e 17.ª - Gervide (Casa)  
  • Gatões: 3.ª - Pasteleira (Fora); 4.ª - Marechal Gomes da Costa (Casa); 5.ª - Oliveira do Douro B (Fora); 6.ª - Vilar do Pinheiro (Casa); 7.ª - SC Cruz (Fora); 9.ª - Invicta SC (Fora); 10.ª - São Pedro Fins (Casa); 11.ª - Dower Sports (Fora); 12.ª - Sobrado B (Casa); 15.ª - Lusos DB (Casa); 16.ª - Foz B (Casa) e 17.ª - Escola 115 (Casa).
  • Leça do Balio B: 3.ª - Invicta SC (Casa); 4.ª - São Pedro de Fins B (Fora); 5.ª - Dower Sports (Casa); 6.ª - Sobrado B (Fora); 9.ª - Lusos DB (Casa); 10.ª - Foz B (Fora); 11.ª - Escola 115 (Casa); 12.ª - Gervide (Fora); 14.ª - Pasteleira (Fora); 15.ª - Marechal Gomes da Costa (Casa); 16.ª - Oliveira do Douro B (Fora) e 17.ª - Vilar do Pinheiro (Casa)
  • Leixões B: 3.ª - Lusos DB (Casa); 4.ª - Foz B (Fora); 5.ª - Escola 115 (Casa); 6.ª - Gervide (Fora); 6.ª - SC Cruz (Casa); 8.ª - Pasteleira (Casa); 9.ª - Marechal Gomes da Costa (Fora); 10.ª - Oliveira do Douro B (Casa); 11.ª - Vilar do Pinheiro (Fora); 12.ª - Cruz (Casa); 14.ª - Invicta SC (Casa); 15.ª - São Pedro de Fins (Fora); 16.ª - Dower Sports (Casa) e 17.ª - Sobrado (Fora)
Vão haver jogos nos feriados de 5 de outubro, 8 de dezembro, 25 de abril e nas quartas de 9 de março e 6 de abril. O campeonato começa a 19 de setembro e termina a 25 de abril, a primeira fase, sendo que só os dois primeiros continuam em competição para a subida de divisão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC