RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 31 de agosto de 2021

EXCLUSIVO: CARLOS PEREIRA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O defesa central brasileiro que pode também jogar pelo lado esquerdo Carlos Pereira mantém se no Ventura para esta temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, segundo apurou o Mitchfoot.

Carlos na época passada foi aposta em vários encontros pelo emblema matosinhense e continua a ser aposta nesta temporada.

Carlos junta-se assim à linha defensiva do Ventura sendo que esta segunda o Mitchfoot anunciou em exclusivo a contratação de Júnior Silva ao GD Feitos.


Fonte da Foto: Instagram de Carlos Pereira


Diogo Bernardino

PEDRILSON EX-SENHORA DA HORA REFORÇA AC MILHEIRÓS

O médio caboverdiano Pedrilson ex-Senhora da Hora reforça o AC Milheirós para esta temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema maiata nas redes sociais.

Pedrilson na época passada foi aposta em vários encontros do emblema senhorense. 

Além do Senhora da Hora representou o Perafita e agora ruma à Maia para representar o clube maiato.


Fonte da Foto: AC Milheirós


Diogo Bernardino 

EXCLUSIVO: ANDRÉ AZEVEDO REFORÇA LUSITANOS

O médio André Azevedo (ex-Sub-19 do Leça) reforça o Lusitanos com um contrato válido por uma temporada, segundo apurou o Mitchfoot.

André Azevedo fez a sua formação no Leça e no Leixões e agora vai juntar-se à equipa de Santa Cruz do Bispo para a sua primeira temporada como sénior.

André Azevedo é mais um reforço às ordens de Albino Guerra para a temporada 2021/2022.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino


OFICIAL: MORY BAMBA REFORÇA LEIXÕES

O extremo costa-marfinense Mory Bamba (ex-Roma) é reforço do Leixões com um contrato válido por três temporadas, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

Mory Bamba que fez a sua formação no clube transalpino na época passada foi a jogo num encontro da Liga Europa com o CSKA Sofia.

“Estou muito feliz por assinar com o Leixões, um clube com adeptos incríveis e em que vou crescer a todos os níveis. Sou um jogador rápido, tecnicista e que gosta muito de fazer golos", descreveu. 

"Vim com o objetivo de evoluir num campeonato muito competitivo, ao serviço de um clube que gosta de projetar jovens jogadores. A única coisa que posso prometer é empenho e dedicação máxima para ajudar a equipa a conseguir grandes resultados”, disse.

Mory Bamba já "conheceu os cantos à nova casa e mostrou-se preparado para, o mais rapidamente possível".

O Leixões anuncia assim uma contratação no último dia do mercado de transferências de verão.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "ESCOLHI VIR PARA O DLB PELA VONTADE E AMBIÇÃO QUE O STAFF DEMONSTROU SEMPRE QUE FALOU COMIGO"

O reforço do Leça do Balio Boni revelou que escolheu vir para o Leça do Balio "pela vontade e ambição que o staff demonstrou sempre que falou comigo", descreveu o central em exclusivo no Mitchfoot.

"Escolhi vir para o Leça do Balio e descer uma divisão em relação ao que estava, essencialmente pela vontade e ambição que todo o staff demonstrou sempre que falou comigo, tanto em relação a contarem comigo como em relação a pôr o clube em divisões mais acima. Achei logo um projeto bastante interessante e com vontade de subir e foi o motivo que mais me aliciou", referiu.

"Não falei com ninguém do plantel, pois só conhecia alguns de serem meus rivais noutros clubes. Falei com alguns jogadores que já lá jogaram e com outros que foram abordados para este ano, e vi que se montava ali um projeto ótimo e motivador para qualquer jogador", explicou.

Boni expressa que a sua integração no clube "foi fácil" e que as expetativas passam por "fazer um grande ano e corresponder a todas "as exigências".

"A minha integração foi fácil, o grupo acolheu-me bem, todo o staff e direção também. O facto de conhecer alguns jogadores principalmente os das contratações e outros que já lá estavam e jogaram contra mim na divisão de elite, da sempre para ter algum contacto e ajudar a integrar no grupo. As minhas expetativas para este ano, é fazer um grande ano a nível coletivo e a nível individual conseguir também corresponder a todas as exigências a que me proponho a cada ano e atingir sempre mais objetivos", disse.

Boni descreve o grupo de trabalho como um grupo que "trabalha sempre bem e nos limites" e que até ao momento está "bastante agradado com todas as condições do clube".

"O clube estou agora a conhecer mais por dentro, pois nunca foi um clube que tenha jogado muitas vezes contra eles. Até ao momento estou bastante agradado com todas as condições do clube e as infraestruturas do mesmo. Não falham com nada para com os jogadores, seja a nível de rouparia ou mesmo outros fatores extra", revelou.

"Temos um grupo com bastante qualidade e experiência muitos de nós em divisões mais acima. O que ajuda o restante grupo a trabalhar sempre bem e nos limites. Até ao momento acho um grupo trabalhador e com muita ambição de deixar uma marca neste clube", menciona.

Boni descreve-se "como um jogador de grupo" e como um " 'patrão' e um pouco chato devido a estar sempre a falar' ".

"Dentro das quatro linhas descrevo-me como um 'patrão' e um pouco chato devido a estar sempre a falar, (mas quem me conhece, sabe que depois do jogo acabar sou outra pessoa). Gosto de trabalhar bem e incentivar sempre os meus colegas a fazerem o melhor, desde os mais novos aos mais velhos", descreve.

A todos os sócios e simpatizantes do Leça do Balio pede o apoio massivo nos estádios onde vão jogar "porque serão parte integrante do nosso sucesso e o futebol é muito mais atrativo e espetacular com público nas bancadas e a torcer por nós. Este ano e meio sem público nas bancadas, foi muito frustrante para todos os praticantes de desporto em geral. Por isso apelo a que sempre que possam vir nos apoiar e festejar connosco".

Boni chegou esta temporada ao Leça do Balio proveniente do Pedrouços.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino 

EXCLUSIVO: "COM O POUCO TEMPO QUE ESTOU COM A EQUIPA JÁ DEU PARA APRENDER E MELHORAR BASTANTES COISAS"

O médio Ricky revelou que a pré-temporada tem sido “bom e duro” e "com o pouco tempo que estou com a equipa já deu para aprender e melhorar bastantes coisas", em exclusivo ao Mitchfoot.

"Tem sido bom e duro, pois os treinos num contexto sénior nada tem a ver com os treinos num contexto de formação, mas o pouco tempo que estou com a equipa penso que já deu para aprender e melhorar bastantes coisas", descreveu. 

"Em relação ao grupo de trabalho, para trabalhar e aprender também é necessário um grupo estável, amigo, dedicado e disponível para aquilo que a equipa precisa. Neste primeiro mês senti muito o apoio de todas as pessoas inclusive do pessoal mais velho que é muito importante, pois eles já tiveram na minha posição e com os anos todos que têm de futebol sabem bem daquilo que falam, então tento sempre aprender um pouco com eles", afirmou.

Ricardo Marques que subiu esta temporada aos seniores, pensou sempre que era possível chegar à equipa principal e que de "nenhuma maneira se sente diferente a carregar o símbolo ao peito" agora nos seniores. 

"Sempre pensei que fosse possível, sempre tive a confiança da estrutura e agora que chegou a oportunidade ajudarei e mostrar que realmente tinham razão para confiar em mim. Sendo-lhe sincero, são muitos anos de Padroense e de nenhuma maneira me sinto diferente a carregar este símbolo ao peito, pois são muitos anos que visto esta mesma camisola", disse.

O jovem jogador pretende adaptar-se o mais rapidamente possível ao futebol sénior, descrevendo que tudo "é mais complicado" do que no contexto de escalão de formação e que todos os jogadores estiveram "sempre dispostos a ajudar".

"Ainda agora começou e apenas tivemos jogos de treino, mas num contexto sénior tudo é mais complicado, mas é como já disse tenho um grupo todo, quer equipa técnica, quer colegas de equipa que têm falado comigo e de certa forma tudo se facilita com este apoio", referiu.

"Toda a equipa acolheu-me super bem, os mais velhos e até mesmo pessoal um pouco mais novo me tratou muito bem e sempre dispostos a ajudar. Agora adaptar-me ao futebol sénior penso que com o campeonato aí a chegar as coisas vão saindo naturalmente e vou-me a habituar a esse mesmo novo contexto", mencionou.

Ricky revelou que "evoluiu muito" com a orientação do professor João Costa, descrevendo como um treinador que "liga muito a pequenos pormenores".

"Com o professor João Costa, evolui muito, pois puxa bastante por nós e é aquele treinador que liga muito a pequenos pormenores que lá dentro faz muita diferença, mesmo que não sejam assim tão visíveis e as vezes achem que não é importante", revelou.

O atleta refere que a nível coletivo pretende alcançar "a subida de divisão" e a nível individual "fazer uma boa época". 

"A nível coletivo gostava que alcançássemos a subida de divisão, todos ambicionam isso e acho que pode sim, ser possível só depende de nós e do nosso trabalho. Agora menos importante os objetivos pessoais, primeiro fazer uma boa época e integrar-me bem no futebol sénior", disse.

Ricky descreve-se como "aquele miúdo que tem o sonho de chegar a grandes campeonatos desde pequeno". 

"Sou aquele miúdo que tem o sonho de chegar a grandes campeonatos desde pequeno. De nenhuma maneira isso está na minha cabeça quando visto a camisola do clube, pois dou o melhor de mim para ajudar a equipa e depois sim, penso naquilo que posso alcançar", explica.

Ricardo Marques promete aos sócios e adeptos "que não só eu, mas todos faremos tudo por tudo para ajudar este clube e ajudar a que eles desfrutem também daquilo que lhes foi retirado por tanto tempo que é ver um jogo de futebol".


Fonte da Foto: Padroense


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: JÚNIOR SILVA REFORÇA VENTURA

O defesa Júnior Silva (ex-GD Feitos) reforça o Ventura com um contrato válido para a temporada, tendo rubricado para a época, segundo apurou o Mitchfoot.

Júnior chega ao Ventura esta temporada, para reforçar a linha defensiva.

Este é o 13.º reforço do Ventura para a época 2021/2022.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

EXCLUSIVO: MANUEL NUNES REFORÇA LUSITANOS

O avançado Manuel Nunes (ex-Candal) reforça o Lusitanos por uma temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, apurou o Mitchfoot. 

Manuel Nunes vem proveniente de Gaia para reforçar a linha mais avançada do Lusitanos.

É mais um reforço do Lusitanos para a temporada 2021/2022 depois de João Trindade ao Lavrense, Adriano Silva ao Perafita, Mané ao Senhora da Hora, Bruno Pimentel aos sub-19 do Leça, Jaime Pacheco ao Perafita, Martim ao Mocidade Sangemil, Rui Tavares ao Marechal Gomes da Costa, Zé Miguel ao Perafita, Leo ao Lavrense, Ricardo Russo ao Águias Sport Gaia.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ADÃO CARECA REFORÇA ALDEIA NOVA

O ponta de lança Adão Careca (ex-Ataense) reforça o Aldeia Nova com um contrato válido por uma temporada, revelou o próprio nas redes sociais,

"Estou com muita adrenalina, com muita vontade e preparado para tentar conseguir os objetivos propostos pelo clube. Queria agradecer o meu amigo Teixeira pela confiança em mim e o presidente Vítor Melo  também quero agradecer por fazer de tudo para poder fechar contrato comigo. Obrigada. Não prometo golos, mas sim muito trabalho. Entrega e dedicação ao clube", descreveu.

Adão está de regresso a Matosinhos depois de ter representado o Custóias na época 2018/2019.

Na época passada foi aposta em alguns encontros e apontou golos.

Na sua carreira passou pelo São Pedro da Cova, Estrelas de Fânzeres, Zebreirense, Leverense e Gulpilhares.

Este é o sexto reforço do Aldeia Nova para a temporada 2021/2022.


Fonte da Foto: Adão Careca


Diogo Bernardino 

TIAGO SILVA RENOVA PELO LEÇA DO BALIO

O jogador Tiago Silva renova pelo Leça do Balio por mais uma temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema baliense nas redes sociais.

Este foi aposta na época passada e vai continuar-o a ser nesta.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino 

MIGUEL ROSA EX-INFESTA RUMA AO CASTÊLO DA MAIA

O avançado Miguel Rosa (ex-Infesta) ruma ao Castêlo da Maia por uma temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema maiata na FPF.

Miguel Rosa participou em sete encontros no Infesta na época passada.

Miguel Rosa junta-se a Pedro Cêa que saiu do Custóias para rumar ao Castêlo da Maia.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TOMÁS SILVA REFORÇA LEÇA

O médio Tomás Silva (ex-Leixões) reforça o meio-campo leceiro, por uma temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema de Leça da Palmeira nas redes sociais.

Tomás Silva está de regresso a uma casa que bem conhece onde fez várias temporadas nos escalões de formação.

Na época passada foi aposta em vários encontros dos sub-19 do Leixões e foi a jogo pelos sub-23.

Além do Leça e do Leixões, este já representou o Coimbrões.

Este é o 15.º reforço para o emblema leceiro esta temporada.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino


LEÇA APRESENTA NUMERAÇÃO OFICIAL DO PLANTEL PARA ÉPOCA 21/22

O Leça apresenta a numeração do plantel sénior para a época 2021/2022, depois do primeiro jogo oficial da temporada em Espinho, revelou o emblema leceiro através da FPF.

Os reforços têm os seguintes números: João Pinho (73); Álvaro Milhazes (18); Luís Neves (10); Gustavo Teixeira (28); Miguel Lopes (7); Buby Katty (34); Nuno Barbosa (9); Rui Bruno (21); Paulo Lopes (5); Calderón (70); Diogo Ramalho (20).

Os outros reforços que não entraram são Kiki (13) e Nuno Pereira (66).

As novidades dos números dos jogadores que renovaram são: Materazzi que é o 3, Henrique é o 8. Gustavo Galil mantém o número 1, Joel o 17, Max o 19.

Na ficha de jogo não estiveram o guarda-redes Ramalho, o defesa Tomás Pimenta, o médio Tomás Silva e o avançado Ivo Braz.


Fonte da Foto: Leça


Diogo Bernardino 

PEDRO SALAZAR EMPRESTADO AO SÃO PEDRO DA COVA, PEDRO FONSECA RUMA AO FOZ E NENÊ AO VILAFRANQUENSE

O defesa Pedro Salazar foi emprestado pelo Leixões ao São Pedro da Cova, o avançado Pedro Fonseca deixa os 'bebés do mar' e ruma ao Foz e o brasileiro Nenê ao Vilafranquense, revelaram os novos clubes dos jogadores.

Pedro Salazar de 1.84 metros e 74 kg que foi aposta nos sub-19 do Leixões na época passada ruma esta temporada para São Pedro da Cova para realizar a sua primeira época como sénior. Além do Leixões já representou o FC Porto e o Rio Ave.

O avançado de 19 anos Pedro Fonseca rumou ao Foz, tendo participado em vários jogos ao serviço dos juniores do Leixões na época passada. Este regressa a uma casa que bem conhece.

O avançado brasileiro Nenê que estava no Leixões na época passada onde foi o melhor marcador com 10 golos em 38 jogos, continua a jogar na II Liga ao serviço do Vilafranquense.

Estes são alguns dos jogadores que saíram do emblema matosinhense esta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


domingo, 29 de agosto de 2021

LEÇA COMEÇA CAMPEONATO COM UM TRIUNFO

Estádio Marques da Silva, em Ovar

Campeonato de Portugal Série C 1.ª Jornada

Árbitro: Diogo Amado (AF Leiria)

SC Espinho 1-2 Leça FC


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Buby Katty (6); Kenedy Có (32) e Nuno Barbosa (63)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cláudio (21), Max Lapushenko (35), João Ricardo (60), Materazzi (70), Daniel (73), Luís Neves (88) e Betinho (90+4)


SC Espinho: Diogo Silva; Lucas Camelo (Mosquera, 84); Sandro(Ricardo Ferreira, 84); Edu Silva; Ministro; Rúben Saldanha (Daniel, 64); João Ricardo; Cláudio (Nakedi Chipu, 54); Kenedy Có e Betinho

Treinador: Rui Borges


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Materazzi; Max Lapushenko; Álvaro Milhazes; Henrique Martins; Gustavo Teixeira (Diogo Ramalho, 46); Luís Neves; Miguel Lopes (Paulo Lopes, 87); Buby Katty (Rui Bruno, 90+2) e Nuno Barbosa (Calderón, 79)

Treinador: Luís Pinto


O Leça começou o campeonato com um triunfo em Espinho por 2-1, iniciando a época com o pé direito.

Luís Pinto apostou em campo com o 4x3x3, com a presença de vários reforços: João Pinho (ex-Amarante); Álvaro Milhazes (ex-Varzim); Luís Neves (ex-Fafe); Miguel Lopes (ex-Benfica Castelo Branco); Buby Katty (ex-Sertanense) e Nuno Barbosa (ex-Rio Ave). Gustavo Teixeira vindo da formação leceira foi também aposta no onze inicial.

Os leceiros iniciaram a todo o gás com Buby Katty a apontar o primeiro golo aos seis minutos. O avançado da Guiné Conacri serpenteou três jogadores da formação do SC Espinho e na cara a cara com o guarda-redes apontou um belíssimo golo para começar a temporada.

Num belo jogo de início de campeonato em que os leceiros voltaram a poder estar no estádio a assistir a um jogo da sua equipa um ano e meio depois defrontaram um candidato à subida, sendo que o encontro foi pautado pelo equilíbrio. 

Max impediu o golo do Espinho com um corte fundamental em cima da linha de golo. 

Kenedy Có aos 32 minutos apontou o golo do Espinho, com um belo passe a rasgar entre os centrais e isolado o avançado no frente a frente bate João Pinho. O guardião reforço ex-Amarante ainda toca na bola, mas esta entra da baliza.

Até final da primeira parte, destaque para um remate de Luís Neves para uma defesa com qualidade do matosinhense Diogo Silva. 

No início da segunda parte, o Leça procedeu a uma alteração com a entrada de Diogo Ramalho ex-Mirandela no lugar de Gustavo Teixeira. 

O equilíbrio continua a ser evidente em campo, com ambas as equipas a terem os seus momentos de ligeiro ascendente. 

Aos 63 minutos Nuno Barbosa chega ao golo que garantiu o triunfo na partida. 

Num lance de bela qualidade pelo corredor direito leceiro, um belo remate à baliza para defesa incompleta de Diogo Silva e na segunda bola o ponta de lança leceiro colocou a bola no fundo das redes.

O staff, jogadores, equipa técnica, adeptos e sócios do Espinho protestaram ao árbitro reclamando que havia um alegado fora de jogo, ao qual o árbitro não interpetou dessa forma. 

Na parte final do encontro, o Leça acusou a pressão da formação do Espinho que tentou de várias formas chegar ao golo.

Luís Pinto colocou em campo vários elementos para poder defender bem a vantagem que tinha até final, conseguindo guardar a bola e controla-la sempre que podia e tentar explorar o contra-ataque.

O Leça que está no primeiro lugar da Série C do campeonato, vai só regressar ao campeonato a 19 de setembro frente ao Alvarenga, sendo que primeiro defronta em casa o Lusitânia de Lourosa a 12 de setembro para a primeira eliminatória da Taça.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino

PADROENSE PERDE EM AVEIRO NO ÚLTIMO JOGO DE PREPARAÇÃO

O Padroense perdeu em Aveiro por 2-1 no último jogo de preparação para a temporada 2021/2022, em encontro antes dos jogos oficiais.

O Padroense foi o convidado do Beira Mar para o encontro de apresentação aos associados e simpatizantes, sendo que Derrik Stephenson aos 50 minutos apontou o golo da equipa do Padrão da Légua.

O emblema matosinhense começa no próximo fim de semana a época oficialmente na Maia frente ao Pedras Rubras a 5 de setembro.


Fonte da Foto: Viana de Amorim


Diogo Bernardino 

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DE VERÃO NA ÉPOCA 2021/2022

Leixões:

Transferências: Quentin Beunardeau (ex-Gil Vicente); João Amorim (ex-Cova da Piedade); Pedro Coronas (ex-Penafiel); Luisinho (ex-Huesca de Espanha); João Meira (ex-Cova da Piedade); Calasan (ex-Chaves); Léo Bolgado (ex-Alverca); Fabinho (ex-Académica); Thalis (ex-Oliveirense), Nildo Petrolina (ex-Al Taawoun da Arábia Saudita); Luan (ex-Brusuque do Brasil); Rúben Candal (ex-FC Porto), Pastor (ex-Ferroviária do Brasil), França (ex-Nacional SP do Brasil), Yuri (ex-Coimbra MG do Brasil), George Ayine (ex-Valadares), Ben Traoré (ex-Tirsense), João Oliveira (ex-Cova da Piedade)

Saídas: Tabuaço (Estrela da Amadora); Edu Duarte (Estrela da Amadora); Rafael Furlan; Pedro Pinto; Brendon (Vietname); João Pedro; Anton Rucker (Eilering); Tiago André (Trofense); Edu Machado (Vilafranquense); Paulo Machado (fim de carreira); Joca (Rio Ave); Jota Garcês (Nacional); Bruno Monteiro; Avto (Doxa); Lucas Lopes; Ricardo Ferreira (SC Espinho); Mateus Vieira (Infesta), Nenê, Vando Félix (Sporting), Ousmane Diagne (Sanjoanense); Dinho (Sanjoanense), Mário Júnior (SC Braga), André Ferreira (SC Braga), Papalelé (Montalegre), Rodrigo Ferreira (Trofense Emp.), Belkheir (Vilafranquense).


Treinador: José Mota


Leça:

Transferências: Álvaro Milhazes (ex-Varzim); João Pinho (ex-Amarante); Luís Neves (ex-Fafe); Tomás Pimenta (ex-Rio Ave); Rui Bruno (ex-Rio Ave); Nuno Barbosa (ex-Rio Ave); Paulo Lopes (ex-Canelas); Kiki Ballack (ex-União Santarém); Diogo Ramalho (ex-Mirandela); Nuno Pereira (ex-Vilar de Perdizes); David Calderón (ex-Oriental Dragon); Ivo Braz (ex-Oriental); Buby Katty (ex-Sertanense)

Renovações: Gustavo Galil, Ricardo Ramalho, Joel Mateus, Max Lapushenko, Materazzi, Henrique, Gustavo Teixeira

Saídas: João Paulo (Feirense); Jardel (Feirense); Nelsinho (Salgueiros); Guilherme (Torreense); João Paulino (Salgueiros), Vicente (Leverense); Rudy (Camacha), João Araújo (fim de carreira); Isaac Cissé (Felgueiras); Assane Baldé (Benfica Castelo Branco); Bruno Guimarães (Ermesinde), Bruno Pimentel (Lusitanos)


Treinador: Luís Pinto (ex-Real SC)


Padroense:

Transferências: Moreira (ex-Nogueirense); Pereira (ex-Pedrouços); Luís Pereira (ex-Candal); Jair (ex-Pedrouços); Medeiros (ex-Pedrouços); Bruno Pereira (ex-Lusitanos), Ferreirinha (ex-Pedras Rubras)

Renovações: Diogo Pedras, Ricardo Marques, Xoura, Mesquita, Tiago Vilarinho, David Yoo, Nuno Moreira, Nico, Gorito, Alberto Fernandes, Davíd Baía, Rodrigo Silva, Miguel Guedes

Saídas: João Pinto (Vila FC); João Aroso (Infesta), André Teixeira (Infesta); Tiago Macedo (Inter Milheirós), Henrique (Folgosa), Gonçalo Vinhas (Pedras Rubras); Hélder (Pedras Rubras); Miguel Silva (São Pedro da Cova)


Treinador: João Costa


Infesta:

Transferências: Nuno Nora (ex-Lavrense); João Aroso (ex-Padroense); Mateus Vieira (ex-Leixões); José Ferreira (ex-Lavrense); Miguel Dias (ex-GD Águas Santas); Nuno Costa (ex-AC Milheirós); André Teixeira (ex-Padroense), Matheus (ex-Nogueirense); Tito (ex-Espinho)

Renovações: André Ribeiro, Malícia, José Ventura, João Ricardo, João Morgado, Morais, Paulinho, Rafa, Mateus Augusto, Boucinha, João Elvas, Rui Neves

Saídas: Dani Ivan (Vila FC), Gabriel (Águas Santas), 


Treinador: Sérgio Nora (ex-Formação do Leixões)


Lavrense:

Transferências: Leo Gomes (ex-Ventura), Rodrigo (ex-Nogueirense); Guilherme (ex-Nogueirense); Madu (ex-CA Rio Tinto), Zé Paulo (ex-Aldeia Nova), Tiago Ferreira (ex-Pedras Rubras), Gonçalo Vieira (ex-Aldeia Nova); Vasco Almeida (ex-São Pedro da Cova), Salvador (ex-Pedras Rubras), Rafinha (ex-Perafita)

Renovações: Bruno Monteiro, João Padrão, Batista, Didi, Rodrigo Coelho, Barreira, Vasco Carvalho, Neves, Francisco Soares, Bruno Soares, Mesquita, Trivelas, Rui Silva, Mika, Kiko, Bruno Azevedo e Malu

Saídas: João Silva (Esmoriz); Nuno Nora (Infesta); José Ferreira (Infesta), Pedro Russo (Pedrouços), Rui Filipe (Leverense), Leandro (Alfenense), Zidane (Cinfães), Noverça (Pedrouços), Hulk (Pedras Rubras), 


Treinador: Hugo Reis (ex-Balasar)


Leça do Balio:

Transferências: Boni (ex-Pedrouços); Dani (ex-Rabo de Peixe); Miguel Vaz (ex-Grijó); Hugo (ex-AC Milheirós); Pena (ex-Sobrado), Marco Cardoso (ex-Ermesinde), André Soares (ex-CD Portugal); Nuno Soares (ex-Estrelas Fânzeres); Gonçalo Santos (ex-Padroense), Rafael Jesus (ex-Pedrouços), Miguel Pedro (ex-Maia Lidador)

Renovações: Bruno Marques, Zé Raínho; Ricardinho; Nuno Costa; João Crespo; Rui Pereira; Afonso Saldanha; João Soqueiro; Rui Saldanha; China; Tozé; André Ribeiro; Ivo Gonçalves; Rúben Guerreiro; Bernardo Tasca 

Saídas: Rúben Lindolfo (Inter Milheirós), Rui Caçoila (Inter Milheirós); Zé Campos (Inter Milheirós), Pedro Antunes (Candal), Rúben Figueiredo (Escola 115), Rafael Pinho (Folgosa), Márcio Ferreira (Fânzeres) 


Treinador: Raul Bernardo


Custóias:

Transferências: André Lucas (ex-Lusitanos), Patrick (ex-Gulpilhares), Duarte Fernandes (ex-Salgueiros), Ricardo Moreira (ex-Gulpilhares), Ivo Passos (ex-Gulpilhares), Lucas Souza (ex-Gens), David Neves (ex-Freamunde), Hugo Ribeiro (regresso)

Renovações: Humberto Silva, Diogo Osório, Jeovany, Aires Claúdio, Zé Daniel, Meneses, Vasco Miguel, Fábio Loureiro; Jonas, Rodrigues, Sasha, Nuno, Marcos, Gabriel, Santa Cruz, Diogo Teixeira, Alan, Santos

Saídas: Tomás (Folgosa); Pedro Cêa (Castêlo)


Treinador: Mário Rui Ferreira


Aldeia Nova:

Transferências: Fábio Castro (ex-Lusitanos); Pedro Rodrigues (ex-Gens), Miguel Magalhães (ex-Inter Milheirós), Pedro Cardigos (ex-Nogueirense), Ruan (ex-Dower Sports)

Renovações: Nandinho; Tiago Carvalho, Simão Soares, Tiago Silva, Pedro Pinheiro, Pedro Vieira, Rui Peneda, Vasco Silva, Sérgio Resende, Rui Sousa, Gonçalo Freitas, André Batista, Ricardo Dias, Igor, Mazola, Nélson

Saídas: Zé Paulo (Lavrense), Tiago Miguel, Gonçalo Vieira (Lavrense); Renato Teixeira (Pasteleira), Alex (CD Portugal), João Diogo Rosas


Treinador: Pedro Gouveia (ex-S19 Leça)


Lusitanos:

Transferências: Zé Miguel (ex-Perafita), Martim (ex-Mocidade Sangemil), Mané (ex-Senhora da Hora); Bruno Pimentel (ex-Leça), João Trindade (ex-Lavrense);  Rui Tavares (ex-Marechal Gomes da Costa), Jaime Pacheco (ex-Perafita)

Renovações: Zé Moreira, Telmo, Paulo Marinho, Pinto, Ivo, David, Diogo, Fonseca, Rúben, Huguinho, Casaca, Paulinho, Pina, Paulo Pereira

Saídas: Bruno Pereira (Padroense), André Lucas (Custóias), Fábio Castro (Lusitanos), Hugo Brandão (Pedrouços); Pedro Oliveira (Escola Futebol 115)


Treinador: Albino Guerra


Perafita:

Transferências:

Renovações:

Saídas: Zé Miguel (Lusitanos), Mandry Semedo (São Pedro da Cova), Adriano (Lusitanos), Jaime Pacheco (Lusitanos)


Treinador: Sandro Mendes


Senhora da Hora:

Transferências:

Renovações:

Saídas: Carlos Diogo (São Pedro de Fins), Mané (Lusitanos), Cesário (Torrão), Simba (Melres), Vasco (Ataense); Pereira (Fânzeres)


Treinador: Leandro


Ventura:

Transferências: Miguel Lourenço (ex-Torrão), Nicomedes Gomes (ex-SC Cruz), Pedro Begonha (ex-SC Cruz), Pedro Barosa (ex-Vila), Rafael (ex-Portuguesa SP), Dedé (ex-Calheta); Diogo Ribeiro (ex-Pedrouços); Pedro Teixeira (ex-Leça do Balio); João Enes (ex-Lusitânia); Rúben Maia (ex-Ramaldense); Francisco (ex-Ramaldense); Dennis Osei (ex-Charlton)

Renovações: Pedro Maia, Daniel Miranda, Tomás Ferreira, Danillo Braz, William, Bernardo Oliveira, Daniel Castelo, Carlos Machado

Saídas: Fábio Costa (Torrão), Rúben Carvalho (Torrão), Gerson (Inter Milheirós), Guilherme Maia (CD Portugal), Walter Mattos, Santiago Felipe (Milhoeirense), Gabriel


Treinador: Pedro Miranda


Gatões:

Transferências: Pizzi (ex-Escola 115); Miguel Pereira (ex-115), Fernando Santos (ex-Leverense); Márcio Firmino (ex-115)

Renovações: Cândido Marques, André Lage, Ricardo Monteiro, Carlos Ferreira, Márcio Canastra, Ricardo Santos, Luís Salazar, João Oliveira, Miguel Santos, Gabi, Botelho, Ademar, Nando Cardoso

Saídas: Vitor Castro (Escola 115)


Treinador: Edgar Ribeiro



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RUAN É REFORÇO DO ALDEIA NOVA

O defesa central angolano Ruan (ex-Dower Sports) assinou um contrato válido por uma temporada, tendo um contrato válido por uma época, segundo revelou o emblema matosinhense.

O defesa de 1,80 metros e 80 kg chega ao Aldeia Nova após ter representado o Dower Sports. Este representou os sub-19 do Leça e esteve no Petro de Luanda.

Este é o quinto reforço do Aldeia Nova na temporada 2021/2022.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

ADRIANO STIFLER REFORÇA LUSITANOS

O guarda-redes Adriano Stifler (ex-Perafita) reforça o Lusitanos por uma temporada, com um contrato válido por uma época, revelou o próprio nas redes sociais.

"Representarei o Lusitanos na próxima época, antes de mais quero agradecer a todas as equipas que me contactaram (foram algumas) o que me deixa orgulhoso e motivado, mas decidi aceitar este projeto que me motiva para ser melhor a cada dia e trabalhar mais e mais. Ao Lusitanos quero agradecer a forma como me receberam e vamos à luta", descreveu.

Adriano Stifler que foi utilizado em vários encontros na época passada, que já anunciou a sua saída do Perafita, mantém-se em Matosinhos e na mesma divisão ao rumar ao Lusitanos.


Fonte da Foto: Adriano Stifler


Diogo Bernardino


PERAFITA DEFRONTA LEIXÕES NO JOGO DE APRESENTAÇÃO

O Perafita defronta o Leixões no jogo de apresentação aos associados e simpatizantes do clube para a temporada 2021/2022, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

O encontro realiza-se a 4 de setembro às 15:00 para a Taça António Santana. O custo dos bilhetes é um euro.

Além da equipa principal, os sub-23 também vão ser apresentados logo a seguir num jogo-treino com o Fiães.


Fonte da Foto: Perafita


Diogo Bernardino

RAFINHA REFORÇA LAVRENSE

O avançado Rafinha (ex-Perafita) reforça o Lavrense para esta temporada, com um contrato válido por uma época,  revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

Rafinha esteve nos escalões de formação do Leixões, Maia Lidador e FC Porto.

Rafinha é um dos muitos reforços do Lavrense nesta temporada 2021/2022.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: GUILHERME MAIA EX-VENTURA REFORÇA CD PORTUGAL

O avançado Guilherme Maia (ex-Ventura) reforça o Desportivo de Portugal por uma temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, segundo apurou o Mitchfoot.

Guilherme Maia esteve entre os melhores marcadores em Matosinhos tendo apontado oito golos.

Guilherme Maia junta-se a Francisco Rodrigues (ex-Senhora da Hora) e Alex (ex-Aldeia Nova) no CD Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-23 COMEÇAM CAMPEONATO COM O PÉ DIREITO

Os sub-23 do Leixões começaram o campeonato da Zona Norte da Liga Revelação com o pé direito ao vencer em casa o Vitória SC por 1-0, esta manhã.

A equipa de Vítor Martins entrou em campo com o onze: Tiago Silva; Abel Folha; Ricardo Teixeira; Aneni Evans; Rafael; Geroge Ayine; Rebelo (Duarte); Fernando (Valdir); Rúben Candal (Alex Pimenta); Moisés Conceição (Simão Coelho) e Ribeiro (Isnaba).

Numa partida em que o equilíbrio foi a nota dominante, os leixonenses marcaram por Moisés, aos 28 minutos.

O Leixões está assim no primeiro lugar da Zona Norte com o Vitória SC no final desta partida. O próximo jogo é a 11 de setembro em Famalicão.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino


GABRIEL EX-INFESTA RUMA AO GD ÁGUAS SANTAS

O médio Gabriel Negreiro (ex-Infesta) ruma ao GD Águas Santas tendo rubricado um contrato válido por uma temporada, revelou o emblema maiata na FPF.

Gabriel esteve duas temporadas no Infesta e ruma novamente à Maia.

Este é o quarto clube na carreira do jogador.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

HUGO DUQUE EX-LEÇA DO BALIO REFORÇA OLEIROS

O defesa central Hugo Duque ex-Leça do Balio reforça Oleiros por uma temporada, com um contrato válido por uma época, revelou o emblema do CP nas redes sociais.

Hugo Duque participou em mais de seis jogos pelos balienses.

Hugo Duque joga no sétimo clube na carreira depois de Guadalupe, Régua, Nogueirense, Pedroso e SC Rio Tinto.


Fonte da Foto: Oleiros


Diogo Bernardino 

EXCLUSIVO: MAHDIYAR REFORÇA S-23 DO PADROENSE

O médio iraniano Mahdiyar Shokravi (ex-Leixões) reforça os sub-23 do Padroense com um contrato válido por uma temporada, por uma época, segundo apurou o Mitchfoot.

Mahdiyar já representou o FC Setúbal e já esteve no Marítimo.

Mahdiyar junta-se a Tadeu Takiguchi também ex-Leixões nos sub-23 do Padroense.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


LAVRENSE EMPATA COM PEDROUÇOS EM JOGO TREINO

O Lavrense realizou mais um jogo de preparação e recebeu na sua casa o Pedrouços da Maia da divisão Elite pró-Nacional e empatou a duas bolas.

O avançado Zé Paulo marcou os golos da formação matosinhense.

O Lavrense ainda tem mais uma semana de preparação antes do primeiro jogo oficial.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA VENCE MOCIDADE SANGEMIL NO ÚLTIMO JOGO DE PREPARAÇÃO

O Infesta venceu o Mocidade Sangemil no último jogo de preparação por 3-0, em encontro da temporada 2021/2022, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

Os golos foram apontados por Matheus (2) e Dinis.

O Infesta termina assim a pré-época, sendo que a 5 de setembro vai ao terreno do Perosinho.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

LUSITANOS VENCE ESCOLA 115 EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Lusitanos venceu o Escola 115 em jogo de preparação para a temporada 2021/2022, onde a formação matosinhense apontou vários golos.

O Lusitanos venceu por 11-1.

Nesta pré-época realizou 2 jogos com uma vitória e uma derrota.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GATÕES VENCE VENTURA EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Gatões venceu o Ventura por 4-3 em jogo de preparação para a temporada 2021/2022, no terreno do Gatões, num dérbi matosinhense.

Logo aos 10 minutos o Gatões vencia por 3-0 com golos de Miguel Pereira ao primeiro minuto e nove minutos e Márcio Canastra aos cinco minutos de penálti. Ainda na primeira parte André Lage aos 36.

O Ventura marcou aos 30, 57 e 70 minutos com dois golos de Varela e um de Tomás.

Numa Primeira parte de ótimo nível por parte do Gatões chegando ao intervalo a vencer por 4-1, sendo que na segunda parte o jogo acabou por ser mais equilibrado, com o Ventura a marcar dois golos. 

O Ventura podia ter marcado mais um ou outro golo e Gatões mais um ou outro golo.

O Gatões e o Ventura ainda vão fazer mais uma semana de preparação antes do primeiro jogo oficial.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GERSON EX-VENTURA REFORÇA INTER MILHEIRÓS

O avançado cabo-verdiano Gerson (ex-Ventura) que foi o segundo melhor marcador em Matosinhos a época passada ruma à Maia para o Inter Milheirós com contrato válido por uma temporada, revelou o emblema maiata na FPF.

Após uma temporada e meia no Ventura onde apontou 13 golos na última época, dando-lhe o prémio de segundo melhor marcador nos clubes distritais matosinhenses.

Gerson sobe assim duas divisões acima e entra num projeto que pretende a subida de divisão. Gerson tem ao seu lado os ex-balienses Zé Campos (melhor marcador em Matosinhos), Rúben Lindolfo e Caçoila.

Este é o quinto clube de Gerson depois do Lusitanos, Mocidade Sangemil e Gervide.


Fonte da Foto: Ventura


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE RÚBEN REGUFE RENOVA PELO INTER MILHEIRÓS

O guarda-redes matosinhense Rúben Regufe renova por mais uma temporada pelo Inter Milheirós, com um contrato válido para a época, revelou o emblema maiata na FPF.

Rúben Regufe realiza a sua terceira temporada no emblema maiata.

Este teve passagens pelo Senhora da Hora, Maia Lidador, Foz, Aliados Lordelo, São Pedro da Cova, Vila e Lavrense.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

sábado, 28 de agosto de 2021

FRANCISCO RODRIGUES EX-SENHORA DA HORA REFORÇA CD PORTUGAL

O defesa central Francisco Rodrigues (ex-Senhora da Hora) reforça o CD Portugal por uma temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema portuense na FPF. 

Francisco Rodrigues esteve as últimas duas temporadas no Senhora da Hora.

Além do Senhora da Hora representou o Infesta e o Ramaldense nos escalões de formação.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

ALEX EX-ALDEIA NOVA RUMA AO CD PORTUGAL

O defesa central Alex ex-Aldeia Nova ruma ao CD Portugal para esta temporada, com um contrato válido para esta época, revelou o emblema portuense na FPF.

Alex esteve três temporadas sem jogar e volta aos relvados para representar o CD Portugal.

Este jogou pelo Senhora da Hora e pelos escalões de formação do Infesta, Leça e Padroense.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

LEIXÕES MERECIA TER SAÍDO DE VILA DO CONDE COM OUTRO RESULTADO


Estádio dos Arcos em Vila do Conde

4.ª Jornada da II Liga

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)

Rio Ave 2-1 Leixões


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Zé Manuel (22); Wendel (49 g.p.) e Pedro Mendes (52)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gustavo França (45 e 90+3), Vítor Gomes (57), Seck (78), Zé Manuel (79), Aderllan (90+1) e Ângelo Meneses (90+6). Expulsão por acumulação de cartões amarelos a Gustavo França (90+3)


Rio Ave: Jhonatan, Sylla (Fábio Ronaldo, 71), Hugo Gomes, Aderllan, Pedro Amaral (Ângelo Meneses, 81), Guga, Vítor Gomes (Zimbabwe, 67), Joca (Ukra, 81), Gabrielzinho, Zé Manuel e Pedro Mendes (Yakubu, 81)

Treinador: Luís Freire


Leixões: Beunardeau, Pastor, Léo Bolgado, Gustavo França, Moustapha Seck, Christophe (Wallyson, 60), Fabinho (Yuri, 81), Hélder Morim (Thalis, 81), Sapara (Kiki, 38), Jefferson Encada (João Oliveira, 61) e Wendel

Treinador: José Mota


O Leixões merecia sair de Vila do Conde com outro resultado, após Hugo Miguel não ter apontado grande penalidade após Aderllan cortar a bola com a mão no coração da área e pela qualidade de jogo na segunda parte.

Num jogo emotivo, intenso e de alto quilate, o Leixões jogou olhos nos olhos com o Rio Ave e não encolheu os ombros com uma excelente segunda parte em que foi superior a um candidato à subida de divisão.

José Mota apenas mudou duas peças em relação ao onze dos últimos jogos com a estreia de Pastor, o defesa lateral brasileiro ex-Ferroviária no lugar de João Amorim e de Jefferson Encada no lugar de Thalis.

Com a presença de 220 adeptos e sócios leixonenses nos Arcos, num jogo a alto ritmo, ambas as equipas respondiam com qualidade aos ataques do adversário. Logo aos 30 segundos, Guga levou Beunardeau a uma bela defesa e aos cinco minutos Wendel muito ativo em termos ofensivos e defensivos com um bom controlo de bola fintou dois defesas e quase batia Jhonatan.

Ao longo da primeira parte, o Leixões tinha dificuldades em sair da primeira fase de construção com qualidade, sendo que o Rio Ave defendia com duas linhas de quarto jogadores. 

Christophe ajudava sempre os centrais ao iniciar as jogadas, sendo que os 'bebés do mar' apostavam em passes em rutura para Fabinho e Hélder Morim sempre atento a Aderllan aquando da marcação dos cantos dos vila-condenses.

O Rio Ave pressionava alto na recuperação de bola, quando o Leixões queria tentar ao primeiro toque e em contra-ataque criar jogadas de perigo. 

Seck tinha algumas dificuldades a travar Gabrielzinho que tinha sempre a bola em posse puxava pela quinta mudança para arrancar com a sua velocidade pelos corredores laterais. 

Os 'bebés do mar' exploravam a verticalidade e o poderio físico dos seus jogadores e a sua linha defensiva estava bem posicionada a pressionar a linha mais avançada dos vila-condenses.

Ao longo do jogo, os pormenores seriam uma das peças fundamentais para se encontrar o resultado do encontro. 

Aos 22 minutos o Rio Ave chegaria ao primeiro golo num momento em que os dois laterais trocaram de posição e com um cruzamento com precisão de Pedro Amaral para Zé Manuel que cabeceou para o fundo das redes. Beunardeau ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o golo.

O Rio Ave com boas jogadas e com boa dinâmica de jogo, colocava muitas dificuldades em deixar o Leixões sair com qualidade para o ataque. Christophe sempre vigiava Guga que era um elemento chave no Rio Ave quando conseguia desequilibrar a partir de trás.

A contenção feita a Encada, em que Pedro Amaral sempre se aproximava do avançado não permitia ao extremo criar jogadas com qualidade para desposicionar a linha defensiva dos vila-condenses.

José Mota ainda mexeu na equipa na primeira parte ao retirar Sapara para colocar Kiki com o objetivo de agitar o jogo, com a capacidade de arrancar com capacidade técnica, velocidade e qualidade para o último terço.

O Leixões melhorou a partir daqui e aos 41 minutos Hélder Morim cruzou com qualidade para Kiki que não conseguiu desfeitear o guarda-redes brasileiro.

A segunda parte foi escaldante e quentinha com vários lances polémicos, golos e oportunidades que iam ser fulcrais para o desfecho do jogo.

Os matosinhenses começaram os segundos 45 minutos a todo o gás com um belo lance pelo corredor direito onde aos 48 Encada cruza para o coração da área e a bola bate no braço de Hugo Gomes sendo apontado grande penalidade para o Leixões.

Wendel Silva chamou para si a responsabilidade de apontar a grande penalidade, algo que deixou desagrado José Mota, já que a conversão do penálti era para Fabinho. Wendel converteu o penálti e apontou o segundo golo na temporada.

A reação dos vila-condenses foi imediata e aos 52 a ligação pelo corredor direito a fazer efeitos com Sylla a cruzar para Pedro Mendes que apareceu para colocar a bola no fundo da baliza de Beunardeau.

Logo a seguir, o lance capital da partida. Aos 55 Morim com uma oportunidade de ouro pelo corredor direito quase apontava golo com a bola a bater no braço esquerdo de Aderllan e depois no poste da baliza. 

José Mota visivelmente irritado pediu grande penalidade, após Hugo Miguel ter interpretado que não era um lance passível de 'penalty', embora haja razões para castigo máximo, a marcação da grande penalidade e a expulsão a Aderllan.

Disputava-se em campo futebol de alta qualidade, tanto que a cada remate perigoso do Leixões respondia o Rio Ave também com lances que levavam perigo como foi aos 55 com Zé Manuel a levar Beunardeau a uma grande defesa.

O Leixões reagiu muito bem ao golo sofrido, com vários jogadores a melhorar de rendimento como foi o caso de Pastor que melhorou gradualmente ao longo do encontro.

Aos 60 o mais recente reforço, o avançado suíço João Oliveira ex-Cova da Piedade estreou-se em campo.

O Leixões colocou toda a 'carne no assador' para sair de Vila do Conde com pontos, apostando aos 81 com a presença de elementos mais ofensivos, com a entrada de Yuri e Thalis, passando a estar em 4x1x4.

Os vila-condenses satisfeitos com o resultado, demoravam tempo a colocar a bola em campo e a realizar as substituições. 

José Mota descreveu após o final da partida que Vítor Gomes "fez muitas faltas em demasia e que não deixou os jogadores do Leixões sair a jogar".

Até final Yakubu Aziz aos 88 tirou tinta ao poste com um bom remate cruzado e aos 89 Thalis com um belo livre quase batia Jhonatan. 

O Leixões procurava um jogo mais direto para tentar chegar ao golo, mas não conseguiu.

O central Gustavo França foi expulso aos 90+3 por acumulação de amarelos, deixando o Leixões a jogar os últimos dois minutos com menos um jogador.

O Leixões pelo que protagonizou ao longo da segunda parte e pelo lance aos 55 minutos em que a marcação da grande penalidade e da expulsão ao central vila-condense poder ter ditado outro rumo ao encontro, merecia sair com pontos de Vila do Conde.    

O Leixões, terceiro classificado com sete pontos volta ao campeonato em casa frente ao Varzim no fim de semana de 11 a 12 de setembro. 


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino  

DIOGO SALVADOR REFORÇA LAVRENSE

O defesa esquerdo Diogo Salvador (ex-Pedras Rubras) reforça o Lavrense com um contrato válido por uma temporada, com esta época, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

O defesa de 1,66 m e 56 kg na época passada foi aposta em 15 encontros.

Diogo Salvador já representou o Maia Lidador nos escalões de formação.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: MATOSINHENSE JUCA REFORÇA SÃO PEDRO DA COVA

O médio matosinhense Juca reforça São Pedro da Cova com um contrato válido para esta temporada, para esta época, segundo apurou o Mitchfoot. 

O Mitchfoot sabe que Juca está "motivado pela aposta e pelo carinho das pessoas do São Pedro da Cova".

Juca já representou o Maia Lidador e o Padroense.


Fonte da Foto: Padroense


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE JOÃO GRAÇA REFORÇA RIO AVE

O matosinhense João Graça (ex-Mafra) reforça o Rio Ave por uma temporada, com um contrato válido por uma época, revelou o emblema vilacondense nas redes sociais.

O médio que jogou no Leixões está de volta ao norte do País, mais propriamente a Vila do Conde, onde joga esta época. 

O médio de 26 anos esteve uma temporada em Mafra, onde fez 26 jogos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LIMITE DE LOTAÇÃO NOS ESTÁDIOS AUMENTA PARA 50%

O limite de lotação nos estádios aumenta, sendo de 33% para 50% a partir desta semana, revelou a Direção-Geral de Saúde na nova atualização da orientação.

No documento atualizado esta semana, sempre que hajam mais de 500 lugares disponíveis com o limite de lotação, é obrigatório a apresentação do certificado digital de vacinação 14 dias após a última toma da vacina ou a apresentação de um teste negativo à COVID-19 quer de PCR, antigénio ou teste rápido.

A primeira fila do estádio não pode continuar a ser ocupada, sendo que as regras da utilização da máscara, da higienização das mãos, do distanciamento social de dois metros, da etiqueta respiratória e de circuito definido de entrada e saída continuam a ser obrigatórios.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

MATOSINHENSE TIAGO DIAS REFORÇA MAIA LIDADOR

O defesa matosinhense Tiago Dias (ex-Ribeirão) reforça o Maia Lidador para esta temporada, com um contrato válido para esta época, revelou o emblema maiata.

Tiago Dias participou em cinco encontros do Ribeirão na época passada.

Tiago Dias já representou o Felgueiras, SC Braga e os escalões de formação do Rio Ave e do Leixões.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA PERDE COM PASTELEIRA EM JOGO-TREINO

O Ventura perdeu com o Pasteleira por 7-2 em jogo-treino de preparação para a temporada 2021/2022, no terreno do Pasteleira, segundo apurou o Mitchfoot.

Ao intervalo estiveram empatados a zero ambas as equipas, sendo que o emblema matosinhense esteve a ganhar por 1-0 e 2-1.

Os golos foram apontados por Dennis e Begonha.

O Ventura realiza mais jogos de pré-época, sendo que o próximo é este sábado no terreno do Gatões.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS VENCE ALFENENSE EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Custóias venceu o Alfenense por 3-1 em jogo de preparação para a temporada 2021/22 em Gaia, segundo apurou o Mitchfoot.

Os golos do Custóias foram apontados por Patrick, David Neves e Gabriel.

O Custóias vai ao terreno do Gatões a 4 de setembro em mais um jogo de pré-época.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

INFESTA VENCE ESTRELAS FÂNZERES EM JOGO DE PRÉ ÉPOCA

O Infesta venceu o jogo de pré-época com o Estrelas de Fânzeres por 6-0, sendo que apontou quatro golos na primeira parte, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

O Infesta ao intervalo vencia por 4-0, tendo também enviado três bolas ao ferro.

Na segunda parte com algumas substituições o Infesta conseguiu marcar mais 2 golos.

O Infesta na pré-época conta com 4 vitórias e 2 derrotas.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

TADEU TAKIGUCHI REFORÇA SUB-23 DO PADROENSE

O defesa brasileiro Tadeu Takiguchi (ex-Leixões) reforça os sub-23 do Padroense para esta temporada, com um contrato válido por uma época, revelou o próprio nas redes sociais.

"O início de uma nova jornada, muito feliz com a oportunidade, e mantendo-me sempre focado", descreveu nas redes sociais.

Takiguchi que estava no Leixões já representou o Jundiai de São Paulo.


Fonte da Foto: Tadeu Takiguchi


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC