RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

LEÇA E GONDOMAR EMPATAM EM DUELO DE CANDIDATOS

Estádio do Leça FC

13.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Henrique Caldeira (AF Madeira)

Leça 0-0 Gondomar


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem nada a apontar

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Fernandes (62); André Silva (69); Henrique (71); Max Lapushenko (79); Tiago Ferreira (82); Fabinho (86) e Danso (90)


Leça: João Pinho; Luís Almeida; Max Lapushenko; Daniel Materazzi; Álvaro Milhazes; Henrique; Diogo Ramalho (Stephen Danso, 81); Luís Neves; Nani (Buby Katty, 71); Miguel Lopes e Nuno Barbosa (Ivanildo, 66)

Treinador: Luís Pinto


Gondomar: Ricardo Benjamin; Kakuba; William Salomão; Igor Rocha; Pedro Rosas; Bruno Simões (Hugo Neto, 71); Fabinho; Alexandre Sala (André Silva, 60); Bruno Fernandes; Adilson (Tiago Gomes, 71) e Daffé

Árbitro: Domingos Barros


O Leça e Gondomar empatam em duelo de candidatos, num jogo nem sempre bem jogado, mas disputado e intenso, com a formação leceira a centímetros ao cair do pano de ganhar o encontro.

Luís Pinto efetuou três alterações com as entradas de Luís Almeida; Diogo Ramalho e Nani.

Na primeira parte, houve equilíbrio em campo, com ambas as equipas num jogo de qualidade, tiveram lances de perigo.

Por parte do Leça aos quarto minutos por Miguel Lopes e aos 22 minutos por Nuno Barbosa o melhor lance de perigo nos primeiros 45 minutos.

Bem perto do final, o Gondomar conseguiu criar perigo por Adilson aos 41 e aos 45, com destaque para o último lance do jogo, em que o avançado que já representou o Leça ia isolado em direção à baliza de João Pinho, mas Nani muito bem a arrancar na ajuda defensiva e não permitir que Adilson tivesse a oportunidade de colocar a bola no fundo das redes.

Numa primeira parte pouco produtiva, a segunda foi melhor. O Leça entrou melhor no jogo, com o Gondomar a não conseguir sair com bola e a jogar como queria.

Aos 50 Miguel Lopes com uma jogada de qualidade, quase apontava o primeiro golo. Nani e Ramalho aos 56 e aos 60 tiveram também as suas oportunidades.

O Leça entrou muito bem na partida, intensificou o seu processo ofensivo e quase marcava golos.

O Gondomar através de bola parada conseguia chegar ao último terço, sendo que aos 74 minutos num livre a bola bateu no poste da baliza de João Pinho.

Bem posicionados defensivamente, o Gondomar fechava os caminhos da baliza e não permitia ao Leça jogar com fluidez que queria.

O Leça tinha futebol de qualidade, com bola no pé, mas as transições não estavam a sair como o desejado.

De destacar nesta partida as estreias de Stephen Danso ex-Sanjoanense e de Ivanildo Nhaga ex-Vila Real na segunda parte.

Danso tem uma boa predisposição física, impulsão, resistência, já Ivanildo, bom na rapidez, com aceleração, jogando bem sem bola. 

Bem perto do final, o Leça teve duas oportunidades de ouro para sair do jogo com o triunfo. 

Aos 90+3, numa jogada rápida leceira, Miguel Lopes fez muito bem o seu trabalho, mas Ivanildo não chegou a tempo para colocar a bola no fundo das redes.

Aos 90+4 num contra-ataque leceiro, Luís Neves com espaço e tempo para rematar, atirou por cima das redes de Ricardo Benjamin.

O Leça, segundo classificado com 29 pontos vai ao terreno do Salgueiros no próximo sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

LEIXÕES COM BOA PRIMEIRA PARTE CAIU A PIQUE APÓS TER SOFRIDO GOLO FLAVIENSE

Estádio do Mar

19.ª Jornada II Liga

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

Leixões 1-1 Chaves


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Sapara (21) e João Teixeira (64)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Adewale Sapara (45); Platiny (62); Nuno Campos (84) e Thalis (87) 


Leixões: Igor Stefanovic; Gustavo França; Léo Bolgado; Christophe; Pastor; Ben Traoré; Fabinho (Morim, 87); Moustapha Seck; João Oliveira (Thalis, 64); Adewale Sapara (Kiki, 78) e Wendel

Treinador: José Mota


Chaves: Paulo Vítor; Nuno Campos (João Correia, 86); Luís Rocha; Queirós; Bruno Langa; Obiora; Nuno Coelho (João Mendes, 59); Wellington (Juninho, 86); João Teixeira; Adriano Castanheira (Batxi, 59) e Platiny (Patrick, 67)

Treinador: Vítor Campelos


O Leixões com boa primeira parte, apesar de não ter tido mais posse de bola, criou as oportunidades mais perigosas e após ter sofrido o golo de João Teixeira, os 'bebés do mar' caíram a pique.

José Mota apresenta o mesmo onze que alinhou frente ao Farense na última jornada.

A formação leixonense esteve bem nos primeiros 45 minutos, conseguindo anular as investidas ofensivas do Chaves, começando bem a segunda parte, mas depois de João Teixeira ter apontado o empate, após o lance de Sapara aos 66, só deu Chaves. 

Cortes importantes de Léo Bolgado e defesas extraordinárias de Stefanovic foram cruciais para o Leixões conseguir somar pontos pela segunda jornada consecutiva.

No primeiro quarto de hora, jogava-se mais a meio-campo, o Leixões a crescer progressivamente no jogo e a criar mais situações de ataque.

A partir dos 13 minutos de jogo, os matosinhenses chegaram mais perto do último terço e tirou os frutos com o golo de Sapara.

Paulo Vítor "entregou o ouro ao bandido", a Sapara que perdeu a bola, com o ressalto a ir ter com Ben Traoré e este assistiu o extremo nigeriano que, à segunda, com um gesto técnico de qualidade não falhou. 

A formação leixonense manteve o seu estilo de jogo e chegava de forma mais rápida e com mais perigo ao último terço, alicerçado pelos laterais que subiam no terreno para poder chegar à baliza de Paulo Vítor.

O Chaves teve de ir atrás do prejuízo, explorou a qualidade dos jogadores que estavam nos corredores laterais, mais pelo lado esquerdo com Wellington, Langa e a ajuda de João Teixeira, mas as oportunidades do Chaves foram nulas, por mérito da linha defensiva leixonense.

Até ao final dos primeiros 45 minutos, o Leixões esteve mais perto de marcar, apostando no contra-ataque para chegar ao último terço. 

João Oliveira com uma melhor receção aos 39 minutos podia ter criado perigo na baliza de Paulo Vítor, com Ben aos 42 e Seck aos 43 a causarem frísson. João Teixeira num livre criou o melhor lance do Chaves, mas à figura de Stefanovic.

Aos 42 minutos houve protestos dos leixonenses por falta de um defesa do Chaves no coração da área leixonense sobre Sapara, mas o árbitro Tiago Martins não entendeu haver motivo para marcação de falta.

No reatar do jogo, os primeiros minutos foram parecidos com a primeira parte, com o Chaves a ter mais bola, mas o Leixões a criar lances de grande perigo.

O segundo golo esteve ao alcance do Leixões por três ocasiões, por Fabinho e por duas vezes por Sapara.

Aos 49 minutos Fabinho teve tudo para marcar, com o médio a aparecer na área para finalizar, mas o remate saiu frouxo e Paulo Vítor defendeu, aos 56 Sapara apareceu bem na área, mas pecou na finalização e atirou muito por cima e aos 63 Sapara isolado, Paulo Vítor efetuou uma mancha, não permitindo que o Leixões chegasse ao golo.

Apesar dos leixonenses criarem mais perigo, seria o Chaves a empatar o jogo, num lance de ataque flaviense muito bem elaborado que termina com um remate de João Teixeira que entrou na baliza do Leixões.

Após o golo flaviense, o remate de Sapara aos 66 minutos foi a única vez que se viu o Leixões na frente de ataque. O Chaves tomou conta do jogo, intensificou o seu ataque, sendo que os matosinhenses caíram a pique.

As entradas de Batxi e do matosinhense João Mendes foram certeiras para Vítor Campelos, enquanto que as entradas de Thalis e Kiki não deram ao Leixões o que se pretendia.

O Chaves iria começar a criar muito perigo, primeiro aos 68 Wellington Carvalho cabeceou ao primeiro poste e por pouco não apareceu um colega para desviar à baliza, depois aos 72 Bruno Langa arriscou de bem longe e acertou com estrondo no poste direito da baliza de Stefanovic.

O médio matosinhense João Mendes aos 79 rematou com um toque em habilidade e só uma grande defesa evitou o que seria um autêntico golaço e aos 89 João Teixeira ficou em posição privilegiada para rematar, viu Stefanovic a efetuar uma intervenção enorme. O empate ajusta-se ao que se sucedeu em campo.

O Leixões, 12.º classificado com 22 pontos e um jogo em atraso vai no próximo domingo às 17:30 defrontar a Académica fora de casa.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC