RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

GOLO AO CAIR DO PANO DETERMINA IGUALDADE

Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

11.ª Jornada II Liga

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Penafiel 1-1 Leixões


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Léo Bolgado (2) e Lucas Tagliapietra, (90+10).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Moustapha Seck (33), Hélder Morim (36 e 66), Ruca (50), Stefanovic, no banco de suplentes (81), Beunardeau (85), Ronaldo Tavares (90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Hélder Morim (66). Cartão vermelho para o treinador do Leixões, José Mota (88) e do Penafiel, Pedro Ribeiro (90+11).


Penafiel: Caio Secco, Silvério, Capela, Lucas Tagliapietra, Edson Farias (Édi Semedo, 76), João Amorim (Ronaldo Tavares, 62), Zé Valente, Ruca (Rui Pedro, 76), Feliz (Pedro Prazeres, 62), Roberto e Robinho.

Treinador: Pedro Ribeiro.


Leixões: Beunardeau, Calasan, Léo Bolgado, Nduwarugira (França, 56, Pastor, 77), João Amorim, Hélder Morim, Ben Traoré (Diogo Leitão, 77), Moustapha Seck, Kiki Silva (Fabinho, 69), Wendel e Sapara (Thalis Henrique, 69).

Treinador: José Mota.


O golo ao cair do pano de Lucas Tagliapietra determinou a igualdade num espetáculo emocionante com decisões polémicas, num encontro em que ficam muitas dúvidas sobre a expulsão de Morim.

A SAD do Leixões "vai enviar uma exposição e pedir uma reunião ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para mostrar a forma como tem sido prejudicado e condicionado desde o início do campeonato". 

O clube de Matosinhos questiona o porquê de não ser implementado o vídeo árbitro na II Liga.

José Mota não, efetuou qualquer alteração em relação ao último jogo. 

O Leixões não podia ter pedido melhor início quando logo aos dois minutos Léo Bolgado surgiu sozinho ao segundo poste no seguimento de um livre lateral cobrado por Hélder Morim e cabeceou para o fundo das redes.

O Penafiel tenta responder ao golo sofrido assumindo a iniciativa de jogo e procurando mais bola, sendo que a primeira grande oportunidade foi de João Amorim aos 30 que recebe de Roberto em excelente posição e atira cruzado, mas sai ligeiramente ao lado.

Aos 35 um lance perigosíssimo de Zé Valente que remata ao poste e Roberto vê Calasan negar-lhe o golo na recarga com um grande corte.

Bem perto do fim da primeira parte da partida, o Leixões aproveitou erros defensivos dos durienses para criar oportunidades.

Aos 43 Kiki atira a rasar o poste com muito perigo após um erro de Silvério na saída de bola perante a pressão de Sapara e aos 44 Léo Bolgado ganha no ar e cabeceia a rasar o poste.

O Leixões entrou e acabou por cima na primeira parte, apresentando qualidade nas bolas paradas e de uma pressão alta bem executada, mas o Penafiel a meio da primeira parte tomou a iniciativa e teve mais posse de bola.

No reatamento após um equilíbrio de forças nos primeiros 15 minutos, aos 57 o capitão do Leixões Christophe deixa o relvado devido à lesão. 

Aos 66 Ben Traoré e França chocam cabeça com cabeça e ficam caídos no relvado e saíram dez minutos depois. 

O defesa Gustavo França sofreu "um traumatismo cranioencefálico ligeira, com ferida corto contusa extensa na região frontal, associado a trauma dentário com fratura de dente incisivo".

O médio Ben Traoré sofreu "concussão cerebral, com ferida corto contusa na região frontotemporal direita".

O Leixões ficou reduzido a dez elementos depois de uma falta de Morim aos 66 mesmo à entrada da grande área que levou a acumulação de amarelos. No entanto, ficam muitas dúvidas sobre a falta e se esta era merecedora de um cartão amarelo.

Os 'bebés do mar' não permitiram que o Penafiel jogasse rápido, subindo as linhas, não deixando o Penafiel explorar a profundidade. 

O Leixões dinâmico na segunda parte tinha pouco desenvolvimento ofensivo, mas conseguia com a pressão alta limitar a saída de jogo dos durienses.

O Penafiel melhora durante o jogo optou por jogar por saídas longas.

José Mota recebe ordem de expulsão por protestos aos 88 e aos 90+8 grande confusão juntos dos bancos, com vários elementos da equipa técnica do Leixões a receberem ordem de expulsão, bem como Pedro Ribeiro, técnico do Penafiel.

Mesmo ao cair do pano aos 90+9 o central Lucas Tagliapietra à ponta de lança chegou ao coração da área e ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes após um cruzamento de Zé Valente que foi o grande dinamizador de jogo do Penafiel.

No último lance de jogo, cruzamento de Zé Valente na direção da baliza cortado por Calasan, mas acerta em Roberto e quase acaba dentro da baliza de Bernardeau.

O Leixões 10.º classificado com 15 pontos terá uma semana de folga para preparar o próximo jogo a 22 de novembro para a Taça de Portugal em Tondela.


Fonte das Fotos: Leixões SAD


Diogo Bernardino

ENTRADA MÁ E DESEQUILÍBRIOS DEFENSIVOS NA SEGUNDA PARTE LEVAM A DESAIRE

Estádio do Perafita

7.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Diogo Carvalho

Perafita 2-3 Ramaldense


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: João Azevedo (31); Jorge (64); Paulinho (69); João Branco (82) e Freitas (90+2)


Perafita: Diogo Medeiros; Pedrinho (Ivo, 76); Francisco Guerra; Peixoto; Simão; Tuta (Vilas, 76); Alysson (Freitas, 34); Gonçalo Santos; Jorge; Alex (Pinto, 45) e Torres

Treinador: Sandro Mendes


Ramaldense: Talison; Padrão; Tó; Pipi; Trindade; Júlio; Tomás (José Guilherme, 63); João Paulo (Saavedra, 82); João Branco; Paulinho (Paulo Ferreira, 82) e João Azevedo

Treinador: Nuno Pinheiro


A entrada má em que teve demasiada posse de bola no meio-campo defensivo na primeira parte e os desequilíbrios defensivos na segunda levaram a desaire do Perafita.

Sandro Mendes só manteve três jogadores do jogo da Taça com Francisco Guerra, Tuta e Alysson no onze.

O Perafita entrou mal no jogo, sendo que fez uma primeira parte em que teve demasiada posse de bola dentro do seu meio-campo defensivo. Durante a primeira parte só criou uma situação de golo com Torres isolado e frente ao guarda-redes do Ramaldense a rematar, mas o guarda-redes a defender.

O Ramaldense na primeira parte a criar algumas situações de golo e ao minuto 31 a conseguir marcar por Azevedo.

Na segunda parte o Perafita apareceu com um jogo mais ofensivo e aos 64 minutos a fazer o empate através de Jorge. 

A partir do golo do empate o Perafita procurou em demasia a vitória com a equipa a desequilibrar-se na parte defensiva e através de um contra-ataque com a equipa do Perafita desequilibrada o Ramaldense aproveitou e fez o segundo aos 70 por Paulinho. 

Aos 81 o Ramaldense por João Branco a fazer o terceiro em mais um erro da equipa do Perafita. Mesmo assim o Perafita não desistiu e aos 91 minutos ainda reduziu através de Freitas.

O Perafita nono classificado com nove pontos vai ao terreno do Parada no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Perafita


Diogo Bernardino

APATIA E ERROS DEFENSIVOS DETERMINAM DESFECHO

Complexo Fernando Pedrosa em Rio Tinto

8.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Miguel Ribeiro

CA Rio Tinto 3-1 Lavrense


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Malu (42); Ivo Lopes (72); Bolatti (77) e Paulinho (90+3)

CA Rio Tinto: Mestre, Crespo, Bolatti, Ivo, Ribas, Paulinho, Varela (Carneiro, 70); Hugo (Marco, 46); Dinis (Berg, 81); Mota (Léo, 81) e Fadhil (Fofana, 46)

Treinador: Paulo Almeida


Lavrense: Bruno Monteiro; Gonçalo (Azevedo, 65); Rodrigo Coelho (Leonardo, 65); João Baptista; Barreira; Mesquita; Ruizinho (Luís, 80); Guilherme (Kiko, 80); Ricardo; Malu e Zé Paulo (Diogo, 65)

Treinador: Hugo Reis


A entrada apática e os erros defensivos do Lavrense na segunda parte determinaram o desfecho do jogo, sendo que a formação matosinhense continua a ser líder, mas não de forma isolada.

Hugo Reis efetuou duas alterações em relação ao último jogo com as entradas de Ruizinho e Zé Paulo nos lugares de Luís Mika e Diogo Salvador.

Na primeira parte um excelente recorte técnico com golo de Bassa Malú aos 42 minutos marcou o golo que colocou a equipa a vencer para o intervalo. 

No entanto, a equipa do Lavrense entra apática e a cometer muitos erros no reatamento, levando o CA Rio Tinto a acreditar e em duas bolas paradas a conseguir virar o resultado por Ivo Lopes aos 72 e Bolatti aos 77.

Paulinho aos 90+3 apontou o golo que fechou as dúvidas que haviam no jogo.

O Lavrense 1.º classificado com 16 pontos na próxima jornada no domingo ás 15:00 recebe o Serzedo.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS VOLTA ÀS VITÓRIAS


Complexo Desportivo de Custóias

8.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Sérgio Sousa

Custóias 3-0 CD Portugal


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Jeovany (45); Diogo (89) e Carlos (90+2)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Sanhã (45)


Custóias: Humberto; Carlos; Zé D'Angola; Ricardo; Gabriel; Rui Meneses (Patrick, 46); Diogo (David, 90); Jeovany; Jonas (André Lucas, 75); Fábio Loureiro (Rato, 90) e Alan (Hugo, 75)

Treinador: Mário Rui Ferreira


CD Portugal: Luís; Sanhã; Alex (Tiago, 80); Francisco; Hugo Cruz (Pedro Vieira, 67); Pedro Rosas (Fonseca, 67); Pedro Coelho; Rafael; Ricardo Coelho; Sá e Simeão (Mamede, 80) 

Treinador: Manuel Valente


O Custóias FC volta às vitórias ao triunfar frente ao CD Portugal por 3-0 num jogo onde a reta final cheia de eficácia tranquilizou o triunfo matosinhense.

Mário Rui Ferreira efetuou três alterações em relação ao último jogo com as entradas de Gabi, Alan e Meneses.

A jogar em casa, a equipa do Custóias FC teve algumas oportunidades para marcar. A equipa do Desportivo de Portugal tentava equilibrar o jogo, tendo visto o seu lateral esquerdo ser expulso por acumulação de amarelos perto do fim.

A jogar contra 10 na segunda parte, o Custóias chega à vantagem, que acabou por acontecer através de um belo cabeceamento de Jeovany aos 45. 

Foram várias as oportunidades criadas e desperdiçadas, mas através de um lance individual de Diogo o Custóias amplia a vantagem para 2-0 aos 89. 

Já bem perto do fim, Carlos, também através de um belo cabeceamento, fecha a contagem nos 3-0 aos 90+2. 

O Custóias 11.º classificado com 10 pontos vai ao estádio do Arcozelo no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Custóias


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B VENCE GATÕES EM DÉRBI

O Leça do Balio B venceu o Gatões por 3-2 em dérbi matosinhense em jogo referente à 8.ª jornada da Série 1 2.ª divisão.

Logo aos 4 minutos o Leça do Balio fez o primeiro golo por intermédio de Jorge.

O Gatões uma equipa muito experiente e criou grandes dificuldades no decorrer do jogo marcou ao minuto 22 por Amaral onde este aproveitou a passividade defensiva da equipa do Leça e não facilitou. 

Até ao final da primeira parte o jogo foi muito disposto a meio-campo. 

Na segunda parte ao minuto 49 golo de Diogo Leite de cabeça, logo para começar o encontro.

O Gatões pressionou à procura do golo e aos 88 o árbitro apontou a marca dos 11 metros onde Paulo Pereira marca e chega-se ao empate.

Na imprevisibilidade que o jogo poderia tomar Cássio Anjos fez um grande golo de levantar qualquer estádio aos 90+2.

O Leça do Balio B sexto classificado com 13 pontos na próxima jornada no sábado recebe o Lusos DB e o Gatões 10.º classificado com nove pontos vai ao terreno do Invicta no domingo. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ENTRADA FORTÍSSIMA DEU FRUTOS PARA REGRESSO AOS TRIUNFOS

A entrada fortíssima do Ventura permitiu o regresso aos triunfos no campeonato vencendo o Invicta SC por 5-2 com um bom futebol pressionante e rápido.

O 11 inicial de Paulo Vieira e substituições foram: Zé Dias, Miguel Lourenço (José Morais, 76), Pedro Maia, Bernardo, Junior, Sidhney (Danillo, 63), Tiquinho (Rui Pereira, 63), Gleybson, Pedro Barosa (Diogo Ribeiro, 76), Juliano (Pedro Begonha, 76) e Gerson.

Paulo Vieira fez duas alterações em relação ao último jogo com as entradas de Zé Dias e Juliano nos lugares de Daniel Miranda e Nico.

Com um início avassalador logo no primeiro minuto Juliano faz o marcador funcionar. Jogada na esquerda em velocidade de Pedro Barosa, cruzamento largo ao segundo poste e Juliano no sítio certo a faturar com classe. 

O Ventura continuou a jogar futebol, pressionante, rápido, sem deixar o Invicta ter bola e aos oito minutos chega ao segundo com Juliano que obriga o guarda-redes do Invicta a boa defesa, mas na recarga Gerson rapidíssimo a reagir coloca a bola no fundo das redes. 

Aos 29 o Ventura eleva para 3-0, com os dois avançados da equipa a desmontarem por completo o Invicta. Gerson ganha de cabeça para Juliano, este tira um defesa do caminho e de calcanhar assiste Gerson que em velocidade deixa para trás toda a defesa do Invicta e à saída do guarda-redes não perdoa.

Foi a partir da meia hora de jogo que o Invicta equilibrou e até a dominar o jogo, sendo que os últimos 15 minutos da primeira parte. 

O Ventura complicou o seu jogo, deixou de jogar simples e rápido, perdeu bolas na defesa, praticou um jogo confuso e apático, e o Invicta criou lances de muito perigo.

Num desses lances aos 44 o Invicta chega mesmo ao golo. A apatia do Ventura e clara melhoria do Invicta a pressionar mais alto. 

Na segunda parte o Ventura voltou ao controlo do jogo. Os lances de perigo foram-se acumulando junto da baliza do Invicta, Gleybson em boa posição rematou ligeiramente por cima da barra, Gerson à meia volta fez a trave abanar.

Juliano obrigou o guarda-redes a grande defesa e Gerson isolado não conseguiu colocar a bola na baliza tendo mesmo chocado com o poste da baliza.

Aos 66, Juliano fez o bis, bem servido e pressionado pelo defesa tirou-o do caminho e atirou sem defesa possível para o guarda-redes.

Depois com as substituições o jogo tornou-se menos fluido para o Ventura e repartido e numa das boas jogadas do Invicta na segunda parte, bola no braço de Bernardo e penálti convertido com qualidade e o Invicta reduz aos 86.

Aos 89 Gerson assina um hattrick. Diogo Ribeiro ganha de cabeça e assiste na perfeição Gerson que lançado em velocidade uma vez mais na cara do guarda-redes coloca a bola no fundo das redes.

O Ventura 13.º classificado com seis pontos vai ao terreno do São Pedro de Fins no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO PERDE EM GONDIM

Parque Municipal de Gondim na Maia

8.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Rui Sousa

Gondim Maia 2-1 Leça do Balio



Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Tiago (55 p.b.); Camarinha (60 e 79)


Ação disciplinar: Cartão vermelho para Raul Bernardo (90+3)


Gondim Maia: Artur; Bernardo (Fábio Silva, 61); Bruno Filipe; Diogo (Marco, 65); João Carlos; Marco Lapa (Andrade, 61); André; Rúben; Tiago José (Alberto, 61) e Camarinha (John Aaron, 85)

Treinador: Leandro Cunha


Leça do Balio: Kula; Tozé (Ribeiro, 66); Boni; Rui Saldanha; Miguel Vaz (Soares, 83); Nuno Costa; Zé Raínho; Miguel Pedro; Ivo Gonçalves; Leonardo Pena e Gonçalo Santos (Marco André, 66)

Treinador: Raul Bernardo


O Leça do Balio perdeu em Gondim Maia por 2-1 em jogo da oitava jornada da Série 1 da Divisão de Honra.

Raul Bernardo efetuou duas alterações em relação ao último jogo com as entradas de Kula e Gonçalo Santos nos lugares de Rui Pereira e André.

Na segunda parte aos 55 Tiago apontou um auto-golo dando vantagem à formação baliense, sendo que o bis de Camarinha aos 60 e 79 deu o triunfo ao Gondim.

No fim do jogo Raul Bernardo foi expulso do jogo aos 90+3.

O Leça do Balio 13.º classificado com oito pontos recebe o CA Rio Tinto na próxima jornada no domingo às 15:00.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA PERDE EM BALTAR

Complexo Desportivo de Baltar

7.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Roberto Moura

Baltar 4-2 Senhora da Hora


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Guilherme (15); Vitinha (32); João Oliveira (60); Casca (68); Zé Tó (84) e Marlon (90) 


Baltar: Nelo; Pereira; João Oliveira; Vital; Carvalho (Fabian, 82); Futi; Vitinha (Gato, 82); Chico (Zé Tó, 40); Sandi; Rúben (Casca, 62) e Miguel

Treinador: Joel Oliveira


Senhora da Hora: Matheus Bova; Brendo; Duarte (Jorge, 30); Renato; Sandro; Guilherme; Pedro Branco; Pedro Marlon; Bruninho; Igor (André, 55) e Nivaldo

Treinador: Leandro


O Senhora da Hora perdeu frente ao Baltar por 4-2 em jogo da sétima jornada da Série 1 1.ª divisão.

Leandro efetuou duas alterações em relação ao último jogo do campeonato com as entradas de Pedro Branco e Nivaldo nos lugares de Yuri e André Oliveira.

Guilherme inaugurou o marcador aos 15 minutos, sendo que Vitinha aos 32 apontou o golo do empate da partida na primeira parte.

Na segunda parte em apenas cinco minutos, João Oliveira aos 60 e Casca aos 65 aumentaram a vantagem para a equipa da casa.

Aos 84 Zé Tó marcava o quatro do Baltar, sendo que Pedro Marlon aos 90 reduziu a desvantagem para dois golos.

O Senhora da Hora, 15.º classificado com três pontos recebe o São Félix da Marinha em casa na próxima jornada no domingo às 15:00.´



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ZÉ MIGUEL AO CAIR DO PANO DÁ SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

10.ª Jornada Série 2 Divisão de Elite

Árbitro: Vítor Costa

FC Infesta 3-2 CF Perosinho


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Miguel Dias (33 e 40 g.p.); Malícia (57 p.b.); Renato (73) e Zé Miguel (90+4)


FC Infesta: Miguel Silva, Malícia, Zé Miguel, Elvas, Morais, João Ricardo (Tiago Martins, 76), Teixeira, Nuno Nora (Dinis, 40), Aroso (Rui Neves, 60), Diogo Costa (Paulinho, 60) e Miguel Dias.

Treinador: Sérgio Nora


CF Perosinho: Ima Lino, João Pereira, André Ferreira (Tiago, 46), Renato, Lato Djaló, Diogo Pera (Nuno Barbosa, 84), Diogo Eiras (Estrela, 84), Ruizinho, Diogo Almeida, Marquinho (Gonçalo Rocha, 46) e Tito.

Treinador: Paulo Marques


O Infesta somou a quarta vitória neste campeonato, a segunda consecutiva num jogo em que no último lance da partida, Zé Miguel deu os três pontos à formação de São Mamede.

Sérgio Nora efetuou duas alterações com as entradas de Elvas e Diogo Costa nos lugares de André Ribeiro e Paulinho.

O Perosinho entrou melhor na partida e criou perigo aos 10 minutos, com Marquinho num remate rasteiro e pouco depois, Diogo Eiras, rematou forte e colocado, para uma excelente intervenção do guardião do Infesta. 

Gradualmente, o Infesta começava a ter mais bola e Nuno Nora, rematou junto ao poste. 

Aos 33, Miguel Dias lançado em profundidade pela direita, de ângulo apertado, fez um golo de belo efeito, inaugurando o marcador. 

Aos 40, Aroso sofre falta para grande penalidade e na conversão, Miguel Dias bisou e fez o sétimo golo no campeonato. 

Ainda antes do intervalo, Diogo Eiras desfere um remate perigoso, com Miguel Silva a grande nível a defender.

No reatamento, o Perosinho entrou determinado e aos 57, conseguiu reduzir, com um autogolo de Malícia. A pressão era forte e chegaram ao segundo golo aos 73 por Renato que através de um pontapé de canto, saltou mais alto que todos.

A partir daqui o Infesta procurou a vitória, essa que apareceu já em tempo de compensação por Zé Miguel que de cabeça, respondeu certeiramente após um pontapé de canto.

O Infesta na sétima posição com 14 pontos na 11.ª jornada, em jogo marcado para as 15h00 no Parque Silva Matos em Vila Nova de Gaia frente ao Coimbrões.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA TRIUNFA EM DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo Desportivo do Aldeia Nova

7.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: José Oliveira

Aldeia Nova 3-0 Lusitanos


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Adão Careca (20); Miguel Magalhães (48) e Tiago Carvalho (90+2)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Peneda (93)


Aldeia Nova: Nandinho; Rui Sousa; Pedro Cardigos; Ricardo Dias; Fábio Castro; Ricardo Carvalho; Miguel Magalhães (Mazola, 70); Rui Peneda (Kell, 75); Nélson (Jean, 70); Tiago Carvalho e Adão Careca

Treinador: Hélder Dores


Lusitanos: João Trindade; Telmo; Paulo Marinho; Pedro Pinto; Gonçalo Azevedo; André Azevedo (Huguinho, 57); Fonseca; Rúben Queirós (Manuel Nunes, 75); Paulo Sousa (Diogo Casaca, 57); Martim e Zé Miguel  

Treinador: Albino Guerra


O Aldeia Nova triunfou no dérbi matosinhense com o Lusitanos, num jogo bem jogado com ambas as equipas a não quererem perder pontos para não ficarem para trás na tabela. 

Hélder Dores efetuou sete alterações em relação ao jogo da Taça, já Albino Guerra efetuou cinco.

Ambas as equipas apresentaram-se com muita ambição e atitude e seria o Aldeia a fazer o primeiro golo através da marcação de canto. Canto ao primeiro poste onde o suspeito do costume Careca fez o golo aos 20 minutos. 

Até ao intervalo nada mais a assinalar. 

A segunda parte começa com novo golo, desta vez, Miguel Magalhães a fazer o gosto ao pé onde só teve que encostar a bola para o fundo das redes aos 48.  

O Lusitanos começou a ter mais bola, mas não conseguiu apontar a mira ao fundo das redes. 

Perto do final da  partida, o golo da tarde com grande jogada do lado direito do ataque onde Rui Sousa encontra jean que um recorte técnico, deixa para Tiago Carvalho que de primeira mete uma bomba na baliza do Lusitanos a terminar o jogo aos 90+2.

O Aldeia Nova segundo classificado com 19 pontos vai ao terreno do SC Campo e o Lusitanos sexto com 11 recebe o Torrão. Ambos os jogos são no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino   

PADROENSE SEGUE LÍDER DA SÉRIE

Estádio do Padroense FC

10.ª Jornada Série 1 Divisão de Elite

Árbitro: Carlos Barros

Padroense 3-2 Pedras Rubras


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Pedras (7 g.p.); Jair (18); Papa (20 g.p. e 54) e Ferreirinha (66)


Padroense: Moreira; Nico; Luís Ferreira; Tiago Vilarinho (Miguel Guedes, 72); Luís Pedro; Xoura (Gorito, 89); Jair; Medeiros; Ferreirinha; David Yoo (Derrick, 89) e Diogo Pedras (Bernardo, 89)

Treinador: João Costa


Pedras Rubras: Filipe; Germano; Fontes; Bezerra; Tobon (Cheikh Thiam, 55); Paquete (Pinto, 75); Hélder (Vinhas, 75); Jinho; Telmo (João Sousa, 75); Samuel e Pape Doumbia

Treinador: Pedro Oliveira


O Padroense segue líder da Série 1 da Divisão de Elite ao vencer o Pedras Rubras por 3-2 num jogo  entre duas equipas que apresentaram em campo uma boa qualidade.

A formação de João Costa realizou duas diferenças em relação ao último encontro com as entradas de Luís Pedro e Jair nos lugares de Luís Pereira e Guedes.

Logo aos sete minutos o Padroense inaugurou o marcador por Diogo Pedras através de grande penalidade.

Aos 18 Jair aumentou a vantagem para os Bravos de Matosinhos, mas a formação maiata respondeu logo a seguir com Pape Doumbia a marcar aos 20 minutos também na marca dos 11 metros.

Na segunda parte aos 54 Pape Doumbia empatou para o Pedras Rubras. Aos 66 Ferreirinha apontou o terceiro golo ao responder a um cruzamento ao segundo poste para colocar a bola no fundo da baliza.

Aos 72 Tiago Vilarinho teve de sair de campo por lesão após ter partido a clavícula.

Até final, num lance do Pedras Rubras a bola entrou na baliza, mas foi assinalado fora de jogo.

O Padroense líder da Série com 23 pontos vai ao terreno do Grijó no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

LEIXÕES B EMPATA COM PASTELEIRA

O Leixões B no regresso aos relvados duas semanas depois empatou em casa com o Pasteleira a uma bola, em jogo da 8.ª jornada da Série 1 2.ª Divisão.

Bruno Miguel aos 33 marcou o golo leixonense, sendo que na segunda parte aos 60 Girolamy empatou.

O Leixões B quarto classificado com 16 pontos vai no próximo sábado ao terreno do Marechal Gomes da Costa.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

RESULTADOS DA FORMAÇÃO MATOSINHENSE

Sub-23:

CD Candal 1-2 Geração Benfica Matosinhos

GD Aldeia Nova 3-2 Perafita

Inter Milheirós 3-4 Custóias FC


Sub-19:

CD Candal 1-0 Leça FC

SC Salgueiros 2-0 Leixões B

Braga 2-0 Leixões

Lavrense 1-4 Infesta

Padroense 6-0 Oliveira de Frades

Padroense B 1-0 Nogueirense FC B

Sp. Cruz 3-1 GD Aldeia Nova

Senhora da Hora 0-3 Leça FC B

Geração Benfica Matosinhos 2-3 Gatões

Infesta B 1-0 Custóias FC


Sub-17:

FC Foz 2-1 Padroense B

SC Salgueiros B 1-0 Leça FC

Leixões 6-1 Valadares Gaia

Bessa FC 4-0 Infesta

FC Pedras Rubras 2-1 Lavrense

Nogueirense FC B 6-1 Leça do Balio

Custóias FC 0-11 Boavista B

Hernâni Gonçalves B 0-8 Leixões C

FC Foz B 6-1 Geração Benfica Matosinhos

Leça FC B 8-1 Leça do Balio B

Gatões 0-13 Geração Benfica Matosinhos B

Custóias FC 1-3 Padroense C

Senhora da Hora B 2-0 GD Aldeia Nova

Lavrense B 1-2 Infesta B

Sousense B 1-1 Leixões B


Sub-15:

Leixões 8-0 Valadares Gaia

Padroense 0-0 Alfenense

Leça FC 4-0 Leça do Balio

Infesta 5-1 Gondomar SC B

Leça FC B 6-2 Custóias FC

Padroense 3-1 Geração Benfica Matosinhos

Infesta B 1-2 Leixões B

Leça do Balio 0-11 Lavrense

Leixões C 6-0 CA Rio Tinto B

Leça FC C 0-11 FC Porto C


Sub-13:

Leixões 3-0 SC Coimbrões

Leça FC 2-0 Ermesinde 1936

ND Col. Ermesinde 6-2 Lavrense

Sport Canidelo B 3-4 Leixões

GD Aldeia Nova 2-4 Paraíso SC Foz

Leça FC B 1-1 SC Salgueiros



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC