RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

CLUBES MATOSINHENSES JÁ CONHECEM ARBITRAGEM PARA ESTE FIM DE SEMANA

Os clubes matosinhenses já conhecem a arbitragem para este fim de semana, sendo que a maioria dos encontros realizam-se no domingo, revelaram a associação e a federação.

Vítor Costa apita o dérbi entre Leça do Balio e Padroense, no domingo.

No domingo o  Leça-União 1919 tem como árbitro Cláudio Miranda de Bragança, Ricardo Carriço no Rebordosa-Padroense, José Bernardo no Varzim B-Infesta, Samuel Cunha no Lavrense-Inter Milheirós, Joana Oliveira no Torrão-Aldeia Nova.

Rui Sousa no Lusitanos-São Félix da Marinha, Sílvio Guerreiro no Senhora da Hora-Sobreirense, José Barbosa no Vandoma-Perafita, Sandra Nogueira no Ventura-Vilar do Pinheiro, André Fernandes no Gatões-Oliveira do Douro e Teresa Oliveira no Escola 115-Leixões B. 

No sábado o Dower Sports-Leça do Balio B é apitado por Daniel Pereira.

O Leixões já realizou o seu encontro, tendo ganho por 2-1 em Aveiro frente ao Académico de Viseu.

Todos os jogos em questão realizam-se às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ZÉ MIGUEL VOLTOU A JOGAR PELO LUSITANOS

O avançado Zé Miguel voltou a jogar pelo Lusitanos no passado domingo, frente ao Baltar, segundo revela-se na ficha de jogo do encontro.

O matosinhense que tinha sido anunciado pelo UE Santa Coloma da Andorra voltou a Portugal para jogar pelo Lusitanos, sendo que entrou no jogo frente ao Baltar aos 35 minutos.

Zé Miguel tem 10 golos apontados nesta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GEOVANNI REGRESSOU AO VENTURA SC

O jogador Geovanni regressou ao Ventura SC para esta época, tendo rubricado um contrato válido até ao final da temporada, revelou o emblema matosinhense à FPF.

Geovanni na época passada representou a formação matosinhense.

Este foi a jogo no encontro anterior com o Oliveira do Douro B.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES REGRESSA AOS TRIUNFOS

Estádio Municipal de Aveiro 

23.ª Jornada II Liga

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Académico de Viseu 1-2 Leixões


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Charles (35); Fabinho (45 g.p.); Nussbaumer (47)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rentería (41), Ricardo Machado (44), Paná (58), João Vasco (62), Calasan (70 e 90+3), Ben Traoré (72). Vermelho para Domen Grill (29) e Calasan (90+3). 


Académico de Viseu: Domen Gril; Pedro Monteiro; Ricardo Machado; Igor; Vítor Bruno (Musa Yahaya, 79); Paná; Rentería (Filipe Cardoso, 67); Ericson (Fernando Ferreira, 67); João Vasco (Paul Ayongo, 67); Yuri Araújo (Rafa Alves, 33) e Daniel Nussbaumer 

Treinador: Pedro Ribeiro


Leixões: Stefanovic; Léo Bolgado; Calasan; Christophe Nwudarugira; Moustapha Seck; Fabinho; Ben Traoré (Evrard Zag, 80); Pastor; João Oliveira (Erivaldo, 75); Kiki (Thalis, 75) e Charles Atshimene

Treinador: José Mota


O Leixões regressa aos triunfos, somando assim quatro jogos consecutivos sem perder pontos, numa boa primeira parte e numa segunda em que teve de gerir o encontro, nem sempre bem gerido.

O treinador José Mota faz apenas uma alteração em relação à equipa titular do empate (1x1) com o Varzim, com a entrada de Charles Atshimene para o lugar de Wendel.

Os  primeiros 15 minutos sem grande intensidade, com muitos duelos, sendo que o Leixões teve sinal mais. Com mais bola, a tentar chegar ao último terço, mas sem criar perigo no primeiro quarto de hora. 

O Académico de Viseu soltou-se a partir dos 20 minutos, quando Nussabaumer desmarcou-se na área do Leixões, cruzou e João Vasco falhou a bola, ficando a pedir-se grande penalidade, mas Iancu Vasilica a mandar seguir o jogo e um minuto a seguir depois de um passe de Igor rematou para boa defesa de Stefanovic.

Após Ben Traoré cabecear ao lado, na sequência de um canto batido na esquerda do ataque do Leixões aos 28, o guardião viseense Domen Gril foi expulso. 

Charles desmarcado nas costas da defesa, Gril saiu da baliza, os dois acabaram por chocar, com o árbitro a considerar que houve falta fora da área do guardião. Pedro Ribeiro retirou o extremo Yuri Araújo para colocar Rafa na baliza, retirando um elemento ofensivo em campo.

O Leixões aproveitou para inaugurar o marcador quando aos 35 João Oliveira insistiu na direita e cruzou para a área, onde Charles surgiu a encostar de cabeça. Primeiro golo do avançado nigeriano emprestado pelo Feirense.

O Académico organiza-se no 5x3x1 após a expulsão de Gril, com o Leixões a circular, a aproveitar o espaço, ter mais bola após alguns minutos em que a formação viseense conseguiu chegar ao último terço matosinhense.

A formação matosinhense voltou a ficar muito perto do golo, após boa incursão ofensiva de João Oliveira para atrasar a bola para Pastor aos 37 que com um remate cruzado, que saiu ligeiramente por cima e aos 42 Christophe num livre levou Rafa a uma grande defesa.

Os leixonenses iriam aumentar a vantagem, quando Iancu Vasilica marca penálti por mão na bola do jogador do Académico de Viseu, Ricardo Machado. Fabinho com um gesto à panenka bateu Rafa Alves aos 45 minutos.

Pior início de segunda parte não podia pedir o Leixões, com o Académico de Viseu a relançar o jogo aos 47 minutos canto batido na direita, desvio de Ricardo Machado ao primeiro poste e no segundo surgiu Nussabaumer para marcar.

O Académico de Viseu foi atrás do prejuízo, com a formação leixonense a ter uma entrada má no início da segunda parte. 

Mesmo assim seria o Leixões a ter oportunidades, primeiro por Fabinho que atirou de livre direto para grande defesa de Rafa Alves e na recarga Seck voltou a forçar o guardião a nova defesa aos 59.

Pastor e Oliveira combinaram bem na direita, sendo que aos 69 Oliveira cruzou para o coração da área, com Kiki que tinha tudo para marcar, mas rematou fraco à figura de Rafa.

José Mota quis colocar frescura no ataque, ao colocar dois novos alas (Erivaldo e Thalis) no último quatro de hora da partida, como também no meio-campo com a entrada de Zag no lugar de Ben Traoré.

Victor Ribeiro que joga pelos sub-23 matosinhenses, estreou-se na equipa principal do Leixões em Aveiro.

O Académico de Viseu acreditou que podia chegar ao empate, com o Leixões a tentar gerir o jogo, nem sempre bem gerido, mas conseguindo não deixar o adversário criar oportunidades depois do golo sofrido.

Aos 90+3 Calasan com um duplo amarelo foi expulso da partida, que não movimentou muito com os últimos minutos de jogo. 

O Leixões 11.º classificado com 30 pontos defronta em casa o Estrela da Amadora a 27 de fevereiro às 15:30.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC