RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 25 de agosto de 2020

EXCLUSIVO: LEÇA DO BALIO COMEÇA ÉPOCA COM VÁRIAS CARAS NOVAS

O Leça do Balio começou a pré época 2020/2021, a 24 de agosto, com a presença de várias caras novas e com um treino de alta intensidade para iniciar a nova temporada, esteve o Mitchfoot em exclusivo no estádio dos balienses.

Depois da realização dos exames médicos e dos testes físicos, a formação ao leme de Raul Bernardo começou a preparar para estar na máxima força para o início da competição a 11 de outubro.

No treino presenciou-se vários exercícios com bola e a uma alta velocidade, depois de vários meses sem sentir o cheiro do relvado.

Apesar do plantel ser na sua maioria novo, todos os elementos acolheram-se bem mutuamente e já demonstraram ter uma boa química.

Entre os 23 jogadores presentes no treino, só China é que não esteve presente no primeiro treino, mas esteve autorizado e faz parte do plantel dos guerreiros balienses.

Os jogadores que se mantém da época passada são Rui Saldanha, Dani, André Ribeiro e Luís Barbosa.

O clube tem vários reforços e para todas as posições: os guarda-redes Afonso Saldanha, Rui Pereira e Rui Teixeira, os defesas Nuno Costa,Bruno Marques, Diogo Pereira e Bruninho, os médios Caçoila, Zé Campos, Zé Raínho, Ricardinho, os avançados Ivo Gonçalves, João Crespo, Márcio Ferreira, Tozé, Nuno Gomes e Zé Pedro. 

Entre as caras novas, esteve o chileno Filipe ex-junior do Colo Colo que está à experiência e a tentar convencer a equipa técnica da formação baliense.

O Leça do Balio vai realizar vários jogos de preparação ao longo do mês de setembro.


Plantel do Leça do Balio para a época 2020/2021:

Guarda-redes: Afonso Saldanha (ex-Leça), Rui Pereira (ex-Infesta), Rui Teixeira (ex-Desp.Portugal)

Defesas: Rui Saldanha, Bruno Marques (ex-Desportivo de Portugal), Nuno Costa (ex-Grijó), Diogo Pereira (ex-Alfenense) e Bruninho (ex-Desportivo de Portugal)

Médios: Dani, André Ribeiro, Luís Barbosa, Zé Campos (ex-Inter de Milheirós), China (ex-Desportivo de Portugal), Zé Rainho (ex-CA Rio Tinto), Caçoila (ex-Inter de Milheirós) e Ricardinho (ex-Desportivo de Portugal)

Avançados: Zé Pedro (ex-Desportivo de Portugal), Nuno Gomes (ex-Leça), Márcio (ex-Desportivo de Portugal), Ivo Gonçalves (ex-Castelo da Maia), João Crespo (ex-Castelo da Maia) e Tozé (ex-Desportivo de Portugal)


Diogo Bernardino

WENDEL É REFORÇO DO LEIXÕES

O avançado brasileiro Wendel (ex-Flamengo) é o mais recente reforço do Leixões, revelou o Facebook da SAD.

"O Leixões é uma experiência muito boa para mim. O Leixões é um clube de grande expressão em Portugal, de grande visibilidade. O Leixões tem muitos jogadores com qualidade e se continuar assim temos tudo para sermos felizes no final da época", descreve aos meios de comunicação do clube.

Wendel descreve-se como um jogador "rápido, com boa técnica, ótimo finalizador e decisivo".  

Formado no Flamengo, Wendel sagrou-se campeão sub-20 brasileiro e englobou a formação na altura treinada por Jorge Jesus.

Este já treina às ordens de Tiago Fernandes.

É o sexto reforço do Leixões depois de Emir Terzi ex-Borussia Dortmund, Jota ex-Espinho, Joca ex-Rio Ave, Sapara ex-Olhanense e Kiki ex-SC Braga B.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "ACREDITO QUE OS JOGADORES MAIS VELHOS POSSAM TRAZER OUTRAS COISAS QUE OS MAIS NOVOS NÃO TÊM"

O avançado do Infesta João Rodrigues revelou que acredita que "os jogadores mais velhos possam trazer outras coisas que os mais novos não têm", em exclusivo ao Mitchfoot.

"O futebol é muito subjetivo, os jogadores mais velhos não tem tanto mercado como os jogadores mais novos. Acredito que os jogadores mais velhos possam trazer outras coisas como os mais novos não têm. Estes tem muitos atributos que trazem para dentro do balneário. Já não tenho ambições para ser um jogador de elite, pois tenho o trabalho como prioridade", explicou.

João Rodrigues renovou pelo Infesta por mais uma temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA JÁ TEM VÁRIOS JOGOS DE PREPARAÇÃO AGENDADOS

O Aldeia Nova já tem vários jogos de preparação agendados a partir de setembro, soube o Mitchfoot.

De acordo com a informação, o Aldeia Nova defronta o Inter de Milheirós da divisão de honra da AF Porto orientado por Márcio Magalhães, depois o Nogueirense da divisão de elite que tem os ex-Padroense Moreira e Balito e os matosinhenses Guilherme Costa e Pedro Freitas nas suas fileiras.

De seguida o Gondim Maia da divisão de honra que tem os matosinhenses Cristiano e Pedro Areias dentro das suas fileiras, os sub-19 do Leça da 1.ª divisão distrital dos juniores e os sub-23 do Salgueiros do Campeonato de Esperanças.

A DGS permite a partir de agora a realização de jogos-treino sem qualquer restrição.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: MEIRELES É REFORÇO DO VENTURA SC

O defesa lateral Meireles (ex-Pasteleira) é reforço do Ventura SC por uma temporada e trata-se de um regresso do jogador a Matosinhos duas épocas depois, soube em exclusivo o Mitchfoot. 

Este jogador de 21 anos já representou clubes como o Lavrense, Senhora da Hora e Salgueiros.

Este é mais um reforço para a formação do Ventura SC, o mais recente clube criado em Matosinhos. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC