O Ventura apresentou no 11 inicial: Fábio, Vinícius, Pedro, Carlos, Santiago, Walter, Ruben, Danillo (Calunga, 40), Guilherme (Gabriel, 68), Gerson e Eric (Meireles, 68)
A formação orientada por Pedro Miranda entrou mal na partida, sofrendo o 1º golo muito cedo aos 10 minutos num remate fora da área.
Durante a primeira parte sofreram o segundo golo aos 21 minutos através de uma marcação de uma grande penalidade num corte de bola na área onde o central Carlos jogou a bola mas tocou no adversário e o arbitro considerou falta.
A formação matosinhense pressionou muito bem a zona inicial de construção do Lusos, recuperando por várias vezes a bola, reduzindo por Gerson aos 33 minutos após ganhar no frente a frente com o guarda-redes e a encostar para o fundo das redes.
Ainda na primeira parte Guilherme ainda colocou a bola no fundo das redes mas foi anulado por fora de jogo na interpretação do árbitro. O Ventura teve um lance de muito perigo quando enviou uma bola ao poste por Gerson.
Aos 40 minutos Danillo saiu e entrou Calunga com o objetivo claro de preparar a estratégia para a segunda parte. No início da segunda parte, notou-se que a equipa do Ventura entrou a pressionar alto, não deixando o adversário construir.
Aos 68 minutos Gabriel e Meireles entram para refrescar a equipa pois já se sentia o cansaço em Guilherme e Eric.
As substituições resultaram com a pressão obrigando o adversário a errar na zona de construção e Gabriel recebe bola à entrada da área e remata para o golo do empate aos 84.
Rúben teve o lance que podia decidir o triunfo para o Ventura ao ver o guarda-redes adversário ligeiramente subido rematando a meio do meio campo, sendo que o guarda-redes faz uma defesa para a trave.
O Ventura, sexto classificado com seis pontos recebe em casa o Gervide no próximo sábado às 10:00, em mais uma jornada do campeonato.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário