RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 30 de janeiro de 2022

LEÇA MANTÉM-SE NO SEGUNDO LUGAR APESAR DE DESAIRE

Complexo Desportivo Campanhã

14.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Fábio Costa (AF Guarda)

Salgueiros 4-2 Leça


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Zé Domingos (10 e 37); Diogo Ramalho (17 e 70 g.p.); Cícero (76) e Ivo Lemos (85)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodolfo (27); Max Lapushenko (33); Yannick (35) e Luís Neves (68)


Salgueiros: Chastre; Viegas; Emmanuel (Álvaro Dias, 71); Nélson Agra; Rodolfo; Yannick; Braga (Tarcísio, 46); Ivo Lemos; Diogo Valente (Nelsinho, 66); Zé Domingos (Tanko, 46) e Cícero (Turé, 81)

Treinador: Rui Amorim


Leça: João Pinho; Luís Almeida (Joel Mateus, 46); Materazzi; Max Lapushenko (Rui Bruno, 46); Milhazes (Gustavo, 82); Henrique; Diogo Ramalho; Luís Neves; Nani (Ivanildo, 63); Miguel Lopes (Buby Katty, 63) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


O Salgueiros e o Leça brindaram o público com um jogo de qualidade e de altas emoções, em que a eficácia salgueirista ditou o desaire do Leça que mantém-se no segundo lugar.

A formação leceira manteve o onze em relação ao jogo anterior.

Na primeira parte bola de um lado e do outro nos primeiros minutos da partida, sendo que logo no primeiro lance de perigo chegaria o golo do Salgueiros aos 10 minutos com Ivo a descobrir Viegas pelo lado direito cruzando para Cícero com defesa incompleta de Pinho, ao qual Zé Domingos na recarga colocou a bola no fundo das redes.

Apesar do golo sofrido, seria o Leça a criar perigo aos 13 por Nuno Barbosa após uma boa jogada de Ramalho e Miguel Lopes e aos 14 Cícero na resposta com João Pinho a fazer a mancha.

A formação leceira não descaiu apesar do golo sofrido e sete minutos depois conseguia chegar ao empate, numa jogada que começou nos pés de Materazzi, que passou por Max, Ramalho, Miguel Lopes, Nani e Kiki, sendo que Nani cruzou para Nuno Barbosa que rematou e no ressalto Ramalho de primeira marca.

Sempre que a equipa do Salgueiros quando atacava e depois tinha de regredir a bola para o momento defensivo pedia aos jogadores Luís Pinto para subir no terreno colocando pressão no portador da bola.

O Leça criaria dois lances aos 28 para defesa de Chastre e aos 30 num cruzamento ao primeiro poste de Miguel Lopes, com um jogador a rematar por cima da baliza.

Aos 37 o Salgueiros voltaria a chegar à vantagem com um golaço de Zé Domingos que recebe de primeira e com um remate em arco de fora da área coloca a "bola na gaveta", sem hipóteses para João Pinho.

O Leça com um pouco mais de bola ia atrás do prejuízo e aos 45+3 Chastre evitou o golo ao defender um remate de Nuno Barbosa.

Os leceiros assumiram mais a posse de bola no recomeço do encontro, com Luís Pinto a pedir aos seus jogadores para acelerarem a circulação de bola, com passes mais rápidos para chegar ao último terço, subir as linhas para conseguir mais aproximações à área de Chastre.

O árbitro não considerou que houvesse falta sobre Miguel Lopes aos 60 e Buby Katty aos 68 no coração da área e mandou que se continuasse a jogar.

Aos 65 Henrique com um remate de meia distância tentou a sua sorte e aos 69 o Leça ganharia uma grande penalidade na sequência de um pontapé de canto.

Ramalho aos 70 encarregou-se de bater Chastre e colocar o jogo novamente empatado.

Os portuenses bem defensivamente nas poucas vezes que foram à área de Pinho, tentando atacar no momento certo, marcaram dois golos.

Aos 76 o Salgueiros voltaria à vantagem com um cruzamento para a área e a aparecer ao segundo poste Cícero a marcar de cabeça.

O Leça partiu mais o jogo à procura do empate, depois de ter sofrido golo e aos 85 o Salgueiros colocou a bola novamente dentro da baliza de Pinho com Tanko a ganhar em velocidade sobre a linha defensiva leceira a dar a bola a Ivo Lemos que marcava para o fundo das redes.

Aos 90 o Salgueiros esteve perto de marcar o quinto por Turé, quando um jogador leceiro tirou a bola em cima da linha de baliza.

O Leça ainda teve dois lances para marcar aos 75 e aos 82, mas sem eficácia.

Apesar da derrota do Leça, a formação de Luís Pinto mantém-se no segundo lugar com mais três pontos do que o Gondomar e o Castro Daire com um jogo em atraso. 

O Leça segundo classificado com 29 pontos na próxima jornada vai jogar em casa no próximo domingo às 15:00 com o Valadares.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC