O 11 inicial e substituições de Paulo Vieira foram: Zé Dias, Miguel Lourenço (Filipe Pinto, 30), Pedro Maia, Francisco Oliveira, João Enes (Bernardo, 61), Diogo Ribeiro (Danillo, 45), William (Tomás, 61), Dédé, Rui Pereira (Nico, 45), Juliano e Gerson.
O Ventura demasiado recuado e expectante não conseguiu nunca ter bola, não conseguiu respirar sendo submetido a uma pressão constante que não conseguiu controlar.
O Lusos DB com um excelente futebol, rápido, técnico, pressionante e intenso não, deu qualquer hipótese a uma equipa do Ventura remetida à sua defesa e incapaz de dar bola aos seus avançados.
Com naturalidade o Lusos chegou aos golos, ora em penetrações rápidas, ora em remates exteriores. Os golos foram apontados aos 14, 22, 30 e aos 35 minutos.
Na segunda parte o Ventura já conseguiu competir, adiantou linhas, pressionou mais alto, foi mais intenso e agressivo na recuperação de bola em zonas mais subidas e bloqueou de alguma forma o bom futebol do Lusos DB.
O controlo do jogo continuou na equipa do Lusos DB, mas o Ventura já dividiu melhor o jogo, teve mais bola, mais à frente e conseguiu alimentar algumas vezes os seus avançados. Aos 57 minutos o Lusos DB aumentou para 5-0.
Fruto de uma muito melhor segunda parte e já depois de Gerson e Juliano terem ameaçado a baliza do Lusos DB, o Ventura chegou ao golo por Juliano aos 74 minutos.
Numa excelente jogada com Nico a recuperar a bola, a lançar Gerson na ala direita, este deixa para trás o seu adversário e coloca a bola na zona de penálti onde Juliano fatura de primeira e sem hipótese para o guarda-redes do Lusos DB.
O Ventura animou e Gerson ainda assustou por duas vezes a defesa do Lusos bem servido por Danillo e por Juliano. Aproveitando o adiantamento do Ventura o Lusos DB fechou o resultado com o 6-1 aos 80.
Vitoria incontestável da excelente equipa do Lusos, com o Ventura que pode-se agarrar a uma boa segunda parte.
O Ventura último classificado com seis pontos recebe o Foz B na próxima jornada no domingo às 15:00 no último jogo do ano.
Fonte da Foto: Ventura SC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário