RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

GOLO DE MIGUEL LOPES DITA TRIUNFO

Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira

2.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: Edgar Alves (AF Guarda)

Leça 1-0 Alvarenga


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Miguel Lopes (55 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Lopes (30); Milton (53); Iago (67), Tomás (81) e Henrique Martins (82)


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Henrique Martins; Luís Neves; Diogo Ramalho (Paulo Lopes, 78); David Calderón (Nani, 46 (Tomás Silva, 93) ); Miguel Lopes (Gustavo Teixeira, 72) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


Alvarenga: Nuno; Ribeiro (Tomás, 80); Michael; Gustavo; Berna; Jorge (Vasco, 62); Costa (Bruno, 62); Iago; Milton; Jota (Azevedo, 78) e Lucas (João Pedro, 79)

Treinador: Hugo Oliveira


O golo de Miguel Lopes de grande penalidade ditou um triunfo que permite ao Leça manter-se no primeiro lugar, tendo que gerir o jogo depois do golo devido aos ataques da formação aveirense até final.

Luís Pinto fez duas alterações em relação ao encontro da Taça com o regresso de João Pinho na baliza e a estreia a titular de David Calderón no lugar de Buby Katty. 

O Leça dominou o comando das operações ao longo da primeira parte, não permitindo à formação aveirense criar lances de perigo à baliza de João Pinho que foi um mero espetador.

A formação orientada por Luís Pinto conseguia ter muita posse de bola e capacidade para a levar até ao último terço, mas faltava alguma rapidez e fluidez em alguns lances para conseguir chegar ao golo.

Os leceiros começaram a todo o gás para chegar o mais rapidamente possível ao golo, sempre com mais qualidade que o adversário e procurou desde cedo dar uma alegria à boa casa que estava no estádio.

O Leça conseguia criar boas combinações em espaços curtos no meio-campo, mas tinham algumas dificuldades nas alas para criar lances perigosos.

Apesar das dificuldades sentidas em criar remates perigosos, era o Leça que tinha a maioria da posse de bola e não deixava o Alvarenga jogar com qualidade.

A formação aveirense só de lances de bola parada conseguia chegar ao coração da área leceira, mas sem realizar cócegas a João Pinho e à linha defensiva do Leça que bem posicionada em campo travava as intenções do adversário.

Aos 10 minutos o primeiro lance de perigo do Leça com uma bela combinação pelos elementos ofensivos e após uma defesa incompleta Ramalho teve uma oportunidade para apontar golo, mas a bola saiu por cima da baliza.

Aos 19 Miguel Lopes com um bom remate causou 'frísson' à baliza de Nuno, que podia sempre que a bola chegava por cruzamentos chegar primeiro que o adversário.

Ainda se gritou golo no estádio do Leça aos 34, mas após o cabeceamento de um jogador do Leça, o árbitro assistente apontou fora de jogo.

O Alvarenga não conseguia criar lances de perigo, que ou falhavam passes, ou a linha defensiva leceira travava as intenções do adversário.

O Leça que começou muito bem na partida, foi perdendo fulgor. Aos 45 a melhor oportunidade da primeira parte, com uma bela jogada coletiva e Ramalho com um remate acrobático levou Nuno a uma enorme intervenção.

Na entrada para a segunda parte, Luís Pinto decidiu colocar em campo Nani que jogava nos Emirados Árabes Unidos estreou.

Aos 55 chega o golo que ditou o jogo. Lance bem organizado por Miguel Lopes no coração da área, com a bola a bater no defesa do Alvarenga, do qual o árbitro interpretou que a bola vai à mão do defesa. 

Miguel Lopes no frente a frente com Nuno, bate a grande penalidade de forma clássica, bola para um lado, guarda-redes para o outro. Segundo golo do avançado no campeonato.

A partir daqui, o Leça retraiu defensivamente, para poder tentar explorar o contra-ataque para marcar um golo que fechasse com o jogo e com as aspirações do Alvarenga.

A formação orientada por Hugo Oliveira a espaços foi conseguido ter mais bola e chegar ao último terço com perigo, sendo que aos 76 Bruno criou o melhor lance da formação aveirense, levando João Pinho a uma defesa apertada.

Até final a experiência dos jogadores do Leça foi determinante em segurar o jogo.

O Leça primeiro classificado com seis pontos volta a jogar para o campeonato em casa a 3 de outubro com o Castro Daire.

O Leça volta a jogar para a semana, agora em Pombal frente ao Sporting de Pombal para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, no próximo sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino         

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC