MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

GOLO DE MIGUEL LOPES DITA TRIUNFO

Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira

2.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: Edgar Alves (AF Guarda)

Leça 1-0 Alvarenga


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Miguel Lopes (55 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Lopes (30); Milton (53); Iago (67), Tomás (81) e Henrique Martins (82)


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Henrique Martins; Luís Neves; Diogo Ramalho (Paulo Lopes, 78); David Calderón (Nani, 46 (Tomás Silva, 93) ); Miguel Lopes (Gustavo Teixeira, 72) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


Alvarenga: Nuno; Ribeiro (Tomás, 80); Michael; Gustavo; Berna; Jorge (Vasco, 62); Costa (Bruno, 62); Iago; Milton; Jota (Azevedo, 78) e Lucas (João Pedro, 79)

Treinador: Hugo Oliveira


O golo de Miguel Lopes de grande penalidade ditou um triunfo que permite ao Leça manter-se no primeiro lugar, tendo que gerir o jogo depois do golo devido aos ataques da formação aveirense até final.

Luís Pinto fez duas alterações em relação ao encontro da Taça com o regresso de João Pinho na baliza e a estreia a titular de David Calderón no lugar de Buby Katty. 

O Leça dominou o comando das operações ao longo da primeira parte, não permitindo à formação aveirense criar lances de perigo à baliza de João Pinho que foi um mero espetador.

A formação orientada por Luís Pinto conseguia ter muita posse de bola e capacidade para a levar até ao último terço, mas faltava alguma rapidez e fluidez em alguns lances para conseguir chegar ao golo.

Os leceiros começaram a todo o gás para chegar o mais rapidamente possível ao golo, sempre com mais qualidade que o adversário e procurou desde cedo dar uma alegria à boa casa que estava no estádio.

O Leça conseguia criar boas combinações em espaços curtos no meio-campo, mas tinham algumas dificuldades nas alas para criar lances perigosos.

Apesar das dificuldades sentidas em criar remates perigosos, era o Leça que tinha a maioria da posse de bola e não deixava o Alvarenga jogar com qualidade.

A formação aveirense só de lances de bola parada conseguia chegar ao coração da área leceira, mas sem realizar cócegas a João Pinho e à linha defensiva do Leça que bem posicionada em campo travava as intenções do adversário.

Aos 10 minutos o primeiro lance de perigo do Leça com uma bela combinação pelos elementos ofensivos e após uma defesa incompleta Ramalho teve uma oportunidade para apontar golo, mas a bola saiu por cima da baliza.

Aos 19 Miguel Lopes com um bom remate causou 'frísson' à baliza de Nuno, que podia sempre que a bola chegava por cruzamentos chegar primeiro que o adversário.

Ainda se gritou golo no estádio do Leça aos 34, mas após o cabeceamento de um jogador do Leça, o árbitro assistente apontou fora de jogo.

O Alvarenga não conseguia criar lances de perigo, que ou falhavam passes, ou a linha defensiva leceira travava as intenções do adversário.

O Leça que começou muito bem na partida, foi perdendo fulgor. Aos 45 a melhor oportunidade da primeira parte, com uma bela jogada coletiva e Ramalho com um remate acrobático levou Nuno a uma enorme intervenção.

Na entrada para a segunda parte, Luís Pinto decidiu colocar em campo Nani que jogava nos Emirados Árabes Unidos estreou.

Aos 55 chega o golo que ditou o jogo. Lance bem organizado por Miguel Lopes no coração da área, com a bola a bater no defesa do Alvarenga, do qual o árbitro interpretou que a bola vai à mão do defesa. 

Miguel Lopes no frente a frente com Nuno, bate a grande penalidade de forma clássica, bola para um lado, guarda-redes para o outro. Segundo golo do avançado no campeonato.

A partir daqui, o Leça retraiu defensivamente, para poder tentar explorar o contra-ataque para marcar um golo que fechasse com o jogo e com as aspirações do Alvarenga.

A formação orientada por Hugo Oliveira a espaços foi conseguido ter mais bola e chegar ao último terço com perigo, sendo que aos 76 Bruno criou o melhor lance da formação aveirense, levando João Pinho a uma defesa apertada.

Até final a experiência dos jogadores do Leça foi determinante em segurar o jogo.

O Leça primeiro classificado com seis pontos volta a jogar para o campeonato em casa a 3 de outubro com o Castro Daire.

O Leça volta a jogar para a semana, agora em Pombal frente ao Sporting de Pombal para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, no próximo sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino         

Sem comentários:

Enviar um comentário