RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 4 de abril de 2022

ENTRADA FORTE DÁ TRIUNFO AO LEÇA

Estádio do Leça FC

2.ª Jornada Fase de Subida à Liga 3 Série 1

Árbitro: Marco Pereira (AF Aveiro)

Leça 2-0 Marítimo B 


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Jorge Monteiro (4) e Miguel Lopes (17 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Neves (22); Vilson (33); Johnson Owusu (40); Diogo Ramalho (82) e Hugo Meireles (90+1)


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus (Milhazes, 88); Daniel Materazzi; Rui Bruno; Max Lapushenko; Diogo Rosado; Luís Neves (Bruninho, 70); Diogo Ramalho; Jorge Monteiro (Kiki, 88); Miguel Lopes (Nani, 88) e Ivanildo (Nuno Barbosa, 66)

Treinador: Luís Pinto


Marítimo B: Vítor Eudes; Cristiano; Dylan Collard; Aloísio; Jhon Rovira (Vilson, 32); Johnson Owusu; Mike Morais (Carlos Almeida, 81); Pedro Pelágio; Amânsio (Leandro Cardoso, 59); Carlos Parente e Kanu (Hugo Meireles, 81)

Treinador: Ludgero Castro


O Leça volta aos triunfos após uma entrada forte nos primeiros 20 minutos e mantendo o critério com bola, sendo que o resultado peca por escasso pois os leceiros podiam ter marcado mais um ou dois golos.

Max Lapushenko e Diogo Ramalho foram as novidades no onze.

Num jogo muito bem conseguido do Leça que conquista os primeiros pontos nesta fase do campeonato, a formação de Luís Pinto não podia ter pedido melhor início, quando aos quatro minutos, num lance construído pelo flanco direito, os leceiros inauguraram o marcador.

Neste lance bem trabalhado, a bola chegou para Jorge Monteiro que colocou a no fundo das redes.

A formação leceira chegou ao segundo golo, aos 17 minutos, quando numa jogada em que Ivanildo explorou a sua velocidade pelo corredor esquerdo, sofre uma falta de Rovira no coração da área e na conversão da grande penalidade Miguel Lopes aumentou a vantagem.

Fruto dos golos mais cedo do Leça o Marítimo começou a ter mais bola mas não teve reação.

O Marítimo tinha muitas dificuldades em ter bola, realizando passes errados e perdia várias bolas, sendo que aos 29 minutos um erro defensivo de Rovira, deixou Ivanildo com uma hipótese de marcar.

Os insulares tiveram assim a sua primeira derrota fora de casa, tendo dificuldades em ultrapassar o meio campo, sendo que o melhor lance foi aos 28 minutos quando Mike Morais, um jogador versátil no terreno de jogo, com um livre a tentar o golo, mas a bola a sair por cima.

Aos 39 o Leça voltou a ter uma soberana oportunidade para marcar, quando numa recuperação de bola de Jorge Monteiro descobriu Miguel Lopes que com espaço rematou mas foi por cima das redes.

Na segunda parte, o Leça soube gerir o ritmo de jogo ao que pretendia, sendo que os lances de maior perigo ocorreram nos últimos 20 minutos da partida.

Aos 73 o Marítimo teve a sua melhor oportunidade, quando Dylan Collard teve uma chance para marcar, falhou à boca da baliza. O jogador da equipa orientada por Ludgero Castro aos 84 com uma oportunidade, mas sem eficácia.

Entre os 77 aos 79, o Leça teve um trio de claras oportunidades para ampliar o marcador, quando aos 77 Jorge Monteiro isolado quase marcou, mas Eudes com uma "mancha" impediu o golo, aos 78 Nuno Barbosa sem marcação após cruzamento do lado esquerdo falhou à boca da baliza e aos 79 numa jogada coletiva, Miguel Lopes com espaço rematou mas foi ao lado.

O Leça com este triunfo sobe ao terceiro lugar da Série 1 da fase de subida à Liga 3 com três pontos e no próximo domingo às 16:00 vai ao terreno do São Martinho.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC