MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 4 de abril de 2022

ENTRADA FORTE DÁ TRIUNFO AO LEÇA

Estádio do Leça FC

2.ª Jornada Fase de Subida à Liga 3 Série 1

Árbitro: Marco Pereira (AF Aveiro)

Leça 2-0 Marítimo B 


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Jorge Monteiro (4) e Miguel Lopes (17 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Neves (22); Vilson (33); Johnson Owusu (40); Diogo Ramalho (82) e Hugo Meireles (90+1)


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus (Milhazes, 88); Daniel Materazzi; Rui Bruno; Max Lapushenko; Diogo Rosado; Luís Neves (Bruninho, 70); Diogo Ramalho; Jorge Monteiro (Kiki, 88); Miguel Lopes (Nani, 88) e Ivanildo (Nuno Barbosa, 66)

Treinador: Luís Pinto


Marítimo B: Vítor Eudes; Cristiano; Dylan Collard; Aloísio; Jhon Rovira (Vilson, 32); Johnson Owusu; Mike Morais (Carlos Almeida, 81); Pedro Pelágio; Amânsio (Leandro Cardoso, 59); Carlos Parente e Kanu (Hugo Meireles, 81)

Treinador: Ludgero Castro


O Leça volta aos triunfos após uma entrada forte nos primeiros 20 minutos e mantendo o critério com bola, sendo que o resultado peca por escasso pois os leceiros podiam ter marcado mais um ou dois golos.

Max Lapushenko e Diogo Ramalho foram as novidades no onze.

Num jogo muito bem conseguido do Leça que conquista os primeiros pontos nesta fase do campeonato, a formação de Luís Pinto não podia ter pedido melhor início, quando aos quatro minutos, num lance construído pelo flanco direito, os leceiros inauguraram o marcador.

Neste lance bem trabalhado, a bola chegou para Jorge Monteiro que colocou a no fundo das redes.

A formação leceira chegou ao segundo golo, aos 17 minutos, quando numa jogada em que Ivanildo explorou a sua velocidade pelo corredor esquerdo, sofre uma falta de Rovira no coração da área e na conversão da grande penalidade Miguel Lopes aumentou a vantagem.

Fruto dos golos mais cedo do Leça o Marítimo começou a ter mais bola mas não teve reação.

O Marítimo tinha muitas dificuldades em ter bola, realizando passes errados e perdia várias bolas, sendo que aos 29 minutos um erro defensivo de Rovira, deixou Ivanildo com uma hipótese de marcar.

Os insulares tiveram assim a sua primeira derrota fora de casa, tendo dificuldades em ultrapassar o meio campo, sendo que o melhor lance foi aos 28 minutos quando Mike Morais, um jogador versátil no terreno de jogo, com um livre a tentar o golo, mas a bola a sair por cima.

Aos 39 o Leça voltou a ter uma soberana oportunidade para marcar, quando numa recuperação de bola de Jorge Monteiro descobriu Miguel Lopes que com espaço rematou mas foi por cima das redes.

Na segunda parte, o Leça soube gerir o ritmo de jogo ao que pretendia, sendo que os lances de maior perigo ocorreram nos últimos 20 minutos da partida.

Aos 73 o Marítimo teve a sua melhor oportunidade, quando Dylan Collard teve uma chance para marcar, falhou à boca da baliza. O jogador da equipa orientada por Ludgero Castro aos 84 com uma oportunidade, mas sem eficácia.

Entre os 77 aos 79, o Leça teve um trio de claras oportunidades para ampliar o marcador, quando aos 77 Jorge Monteiro isolado quase marcou, mas Eudes com uma "mancha" impediu o golo, aos 78 Nuno Barbosa sem marcação após cruzamento do lado esquerdo falhou à boca da baliza e aos 79 numa jogada coletiva, Miguel Lopes com espaço rematou mas foi ao lado.

O Leça com este triunfo sobe ao terceiro lugar da Série 1 da fase de subida à Liga 3 com três pontos e no próximo domingo às 16:00 vai ao terreno do São Martinho.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário