O 11 inicial e substituições foram: Bruno Sousa, João Teixeira, Pedro Maia, Júnior Silva, Lincon, Tiquinho, Diogo Gomes, Gleybson (Danillo, 77), João Varela (Miguel Lourenço, 71), Nico (Diogo Ribeiro, 71) e Gerson.
Entrada pressionante do Ventura com um bom futebol rápido e objetivo assumiu a posse de bola na primeira parte e logo aos cinco minutos após boa jogada e assistência perfeita de Gerson, Gleybson carimbou o primeiro.
O Sobrado reagiu de pronto e num lance bem construído pelo lado direito do seu ataque chegou à igualdade aos sete minutos. O Ventura não abanou e manteve a toada de bom futebol, com uma equipa a jogar como um todo, não deu hipóteses ao Sobrado.
Aos 21, Gerson coloca o Ventura de novo na frente com assistência de Diogo Gomes que encontra espaço para com qualidade colocar no avançado.
A confiança cresceu, sendo que Gleybson fez o terceiro aos 31 com passe de Varela e Gerson rápido em velocidade aumentou para 4-1 na cara do guarda-redes do Sobrado aos 34.
A fechar a primeira parte Gleybson chega ao seu hattrick aos 45 minutos em mais uma jogada de qualidade com Diogo Gomes e passe de Nico de calcanhar.
Uma primeira parte de alto nível do Ventura com Gleybson e Diogo Gomes no meio-campo em destaque.
Na segunda parte o jogo perdeu fluidez, ritmo e o Ventura baixou o seu nível de jogo passando mais a controlar o andamento da partida. O Sobrado entrou forte com vontade de dar outra imagem e foi uma segunda parte mais dividida, mas a defesa do Ventura segura e em bom nível e bem compensada com Tiquinho.
O Sobrado B que melhorou na segunda parte, teve a intenção de recuperar e tentou e lutou, mas não marcou.
Aos 53 Nico faz o 6-1, numa recarga a um livre direto executado por Gleybson numa falta ganha por Gerson que seguia isolado para a baliza. Daí até final o jogo foi disputado a meio-campo e com equilíbrio entre as equipas.
O Ventura 11.º classificado com 24 pontos vai realizar folga na próxima semana e só volta a jogar a 15 de abril com o Gatões em dérbi matosinhense, às 15:00.
Fonte da Foto: Ventura SC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário