O 11 inicial e substituições foram: Heliel, João Teixeira, Pedro Maia, Júnior Silva, Diogo Ribeiro, Diogo Gomes, Gleybson ( Alex 78 ), Juliano ( Nico 58 ), João Varela ( Tomás 78 ), Dédé e Gerson.
Uma entrada avassaladora do Ventura surpreendeu o São Pedro de Fins que demorou a recompor-se e a "entrar" no jogo.
O Ventura pressionante e rápido acabou por ser melhor durante os primeiros 30 minutos. Em consequência dessa forte entrada chega logo ao golo aos 3 minutos. Pressão forte do Ventura, recuperação de bola, ataque rápido e o árbitro a marcar grande penalidade por considerar que houve toque de Dédé na área. Na conversão Gerson faz o primeiro.
O Ventura podia ter dilatado o marcador com Dédé isolado a demorar muito e permitir corte da defesa e Gerson descaído pela direita a rematar junto ao poste da baliza de Ferreira.
Depois acontece uma expulsão por protestos de um jogador do São Pedro de Fins com dois amarelos seguidos, mas é a partir daí que o São Pedro de Fins muda o chip e passa a jogar melhor e a dividir o jogo. O Ventura pelo contrário passou a jogar pior contra 10.
A segunda parte é o tudo por tudo do São Pedro de Fins para mudar o rumo do jogo. A equipa maiata tomou conta da posse de bola, atacou, mas acabando por não definir bem as finalizações e contando também com uma defesa sólida e segura.
Ainda assim o São Pedro de Fins criou boas oportunidades para chegar à igualdade com 3 lances, no entanto, o guarda-redes do Ventura Heliel efetuou defesas de grande nível, foi uma peça chave que o Ventura teve para não sofrer golos.
Aproveitando o balanceamento ofensivo do São Pedro de Fins, o Ventura "mata" o jogo com um contra-ataque fulminante. Gerson arranca em velocidade, deixa no chão o seu marcador direto, passa pelo guarda-redes e assiste Nico que empurra para o segundo aos 83.
O Ventura 14.º classificado com 18 pontos no próximo domingo às 15:00 vai ao terreno do Dower Sports.
Fonte da Foto: Ventura SC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário