RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 8 de junho de 2020

EXCLUSIVO: "O NOSSO OBJETIVO É COLOCAR O CLUBE ONDE DEVERIA ESTAR"

O guarda-redes brasileiro e reforço do Perafita Guilherme revelou em exclusivo que "o nosso objetivo é colocar o clube onde deveria estar" e que numa fase inicial antes de assinar contrato estava "um pouco apreensivo", ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?

Guilherme - A vida é feita de ciclos e após 4 anos de Grupo Desportivo Aldeia Nova, e mesmo sendo esta uma ligação muito forte, chegou ao fim o meu ciclo com este enorme clube ao qual irei sempre estar grato. Após alguns contratempos a nível pessoal fui obrigado a terminar a minha ligação ao GDAN e a embarcar numa nova etapa na minha carreira desportiva. 


MF- Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?

Guilherme - Numa fase inicial, fiquei um pouco apreensivo em voltar a representar o FCP, sendo que existe uma certa "rivalidade" entre estes dois grandes clubes de Matosinhos mas rapidamente percebi que seria um projeto muito bom para o meu futuro. Estou grato ao mister Paulo Gentil, que já tinha sido meu treinador neste mesmo clube, por rapidamente me enquadrar no projeto e mostrar que poderia ser um jogador importante para o clube. 


MF - Como te descreverias em campo?

Guilherme - Sinceramente prefiro sempre mostrar nos treinos e nos jogos como sou, mas numa tentativa diria que tento trabalhar diariamente para ser o mais completo possível enquadrando-me nas ideias do mister e no que a equipa precisa. 


MF - O que conheces do clube? 

Guilheme - É um clube que conheço muito bem a todos os níveis, passei por cá na minha formação e representei como sénior por duas temporadas. Sei que houve uma grande alteração na sua estrutura diretiva mas acredito plenamente neste novo projeto e tenho a certeza que levaremos o clube onde este merece estar. 


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?

Guilherme - Sim, conheço o lateral direito Chico, um amigo de longa data, que rapidamente fez questão de me enquadrar com o objetivo do clube e me mostrou que seria um ótimo passo para mim enquanto jogador. 


MF - Tens referências dentro do balneário?

Guilherme - Apesar de cá ter jogado, não posso dizer que conheça bem os meus colegas de equipa mas tenho a certeza que rapidamente me irei adaptar. Entre jogadores não posso dizer que tenha uma referência. Por outro lado, conheço bastante bem o mister Gentil e não tenho dúvidas de que é um grande treinador, como mostra o seu currículo, acabando por ter sido uma referência para esta minha vinda. 


MF - O que ambicionas dentro do clube?

Guilherme - Acima de tudo ajudar a equipa a cumprir os seus objetivos. 


MF - O que podes acrescentar ao plantel?

Guilherme - Apesar da minha idade, já tenho alguma experiência em diversos clubes e divisões e creio que acima de tudo, e numa equipa jovem como é a nossa, posso ajudar e contribuir com esta experiência. 


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

Guilherme - Como qualquer jogador, jogamos sempre para ganhar e para cumprir os objetivos do clube. Penso que o nosso objetivo será sempre colocar o clube onde deveria estar. Sendo um histórico de Matosinhos e tendo palmarés de divisões acima da atual tentaremos ao máximo fazê-lo. 

Acima de tudo devemos pensar jogo a jogo e estando bem a nível individual sou mais um jogador para ajudar o clube a atingir as suas metas. Sei que cada jogador irá representar da melhor maneira o símbolo que leva ao peito e assim sendo tudo será mais fácil para levar o clube a bom porto. 


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?

Guilherme - Numa fase excepcional como esta, cada um de nós deve fazer a sua parte para poder acabar com esta pandemia e se for necessário não haver adeptos, apesar do futebol não ser o mesmo, devemos pensar neste bem maior que é travar este mal que nos assolou para poder voltar a trazer para o futebol e ao clube seu maior bem que são os nossos adeptos. Acima de tudo não deixem de apoiar o clube e de nós apoiar. Um forte abraço a todos os adeptos e simpatizantes do clube.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC