A Câmara Municipal de Matosinhos emite que "nega categoricamente todas as notícias que vieram a público insinuando que a Câmara Municipal de Matosinhos teria cedido terrenos ao Futebol Clube do Porto", em comunicado.
"A CMM ainda não aprovou nenhum PIP, nem nenhum Plano de Pormenor, nem alterou o Plano Diretor Municipal para esta área, pelo que nega categoricamente todas as notícias que vieram a público insinuando que a Câmara Municipal de Matosinhos teria cedido terrenos ao Futebol Clube do Porto", pode ler-se no comunicado.
De acordo com o comunicado, a Câmara revela que está a "analisar um Pedido de Informação Prévia (PIP) que demonstra a intenção do Futebol Clube do Porto em instalar um complexo desportivo" na freguesia de São Mamede de Infesta.
"A autarquia reforça que este se trata de um projeto privado, cujo promotor é uma entidade privada, não existindo nenhum tipo de parceria entre o promotor e a Câmara Municipal de Matosinhos, a quem cabe, como em dezenas de outros processos da mesma natureza, analisar e pronunciar-se de acordo com os regulamentos", salienta.
O presidente do FC Porto e ex-jogador do Infesta, Jorge Nuno Pinto da Costa eleito recentemente para o 15.º mandato à frente dos 'azuis e brancos', revelou que pretende criar uma cidade desportiva do clube no concelho matosinhense.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário