A UEFA definiu no seu plano de contingência que vai tentar completar as Ligas Profissionais, incluído a II Liga onde se encontra o Leixões, até 30 de junho, anunciou o organismo que rege o futebol europeu.
"O compromisso de concluir todas as competições nacionais e europeias de clubes até o final da atual temporada desportiva, ou seja, o mais tardar até 30 de junho de 2020, caso a situação melhore e retomar o jogo seja apropriado e prudente. As possíveis limitações de 'slots' do calendário atual, resulta potencialmente no agendamento de jogos da liga nacional no meio da semana e no agendamento de competições de clubes da UEFA no fim de semana", descreve a UEFA.
A UEFA anunciou que vai criar dois grupos de trabalho em conjunto com as várias ligas nacionais europeias, incluindo a portuguesa, aonde se encontra o Leixões. A primeira vai ser para encontrar soluções para que possa ser retomada a época desportiva 2019/2020 de uma forma "coerente" e a segunda de ajuda ao impacto que os clubes e as Ligas vão ter a nível financeiro, económico e regulatório devido ao surto do coronavírus.
Esta decisão vai ser modificada caso a propagação do COVID-19 termine ou aumenta exponencialmente, o que pode implicar que o Leixões tenha de terminar a temporada depois de 30 de junho, a data limite do final da época.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário