31.ª Jornada II Liga
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Sporting da Covilhã 1-1 Leixões
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Rui Gomes, (37); João Oliveira (50).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabinho (44), Kiki (59), Samu (67), Kukula (81), João Amorim (82), Tembeng (90+1) e Zag (90+4).
Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira (Camilo, 64), André Almeida, Helitão, Lucas Barros (Fabrice Tamba, 86), Tembeng, Gilberto, Jean Felipe (Arnold, 86), Rui Gomes, Felipe Dini (Samu, 64) e Kukula.
Treinador: Leonel Pontes.
Leixões: Beunardeau, João Meira, Léo Bolgado, Ricardo Teixeira, Fabinho (Bem Hassan, 85) Zag, Coronas (João Oliveira, 50), Seck, Kiki (João Amorim, 75), Morim (Thalis, 75) e Wendel (Luan Matins, 90+2).
Treinador: José Mota.
O Leixões somou mais um ponto no campeonato, com os matosinhenses tranquilos no campeonato, num jogo em que ambos tentaram a vitória.
Léo Bolgado, Coronas foram as novidades.
A equipa do Leixões começou melhor a partida, ao criar um lance de perigo aos três minutos, quando Evrard Zag esteve perto do golo, com uma defesa de Léo Navacchio a negar o tento.
Num início de partida com mais bola para o Leixões, uma equipa mais segura, mais tranquila com o facto de que já tem garantido os seus objetivos, sendo que o Covilhã crescia no encontro.
Aos 22 Dini, remate do avançado sai colocado, mas ao lado do poste direito de Beunardeau, aos 24 Kukula com um cabeceamento ao lado, após canto na direita.
O Sp.Covilhã cria problemas nas transições e chegaria ao golo aos 37 minutos Tiago Almeida cruza na direita, Kukula desvia e Rui Gomes, ao segundo poste, encosta para o fundo das redes.
No início da segunda parte João Oliveira entrou no lugar de Coronas, sendo que aos 50 apontou o golo, assistência de Kiki na esquerda, Heliton não faz o corte e João Oliveira encosta.
Aos 66 minutos os serranos reclaram por uma grande penalidade sobre Rui Gomes, sendo que o árbitro assim não entendeu.
Zag aos 73, Rui Gomes e Helitão criaram perigo às balizas dos adversários, mas a bola não entrou dentro da baliza.
Aos 90+4 um cruzamento de Kukula e Samu não consegue encostar.
O Leixões oitavo classificado com 45 pontos joga no sábado às 15:30 com o Nacional.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário