RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 17 de abril de 2022

VENTURA VENCE DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo Desportivo do Gatões 

30.ª Jornada II Divisão Série 1 

Árbitro: Armando Mendes 

Gatões 1-2 Ventura


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Ricardo Santos (4), Tomás (82 e 84)


Gatões: Cândido Marques, Ademar, André Lage, João Oliveira (Tomás Araújo, 67), Márcio Firmino, Márcio Canastra, Miguel Santos, Paulo Pereira,  Ricardo Santos (Gustavo Andrade, 67), Tiago Maia, Tiago Pinto (Cláudio Amaral, 81).

Treinador: Edgar Ribeiro


Ventura: Bruno Sousa, João Teixeira, Pedro Maia, Júnior Silva, Lincon (Miguel Lourenço, 65), Tiquinho (Juliano, 80), Diogo Gomes, Gleybson, Varela (Diogo Ribeiro, 65), Nico (Tomás, 65) e  Gerson. 

Treinador: Pedro Miranda 


Num derby bem disputado, o Ventura venceu o Gatões por 2-1 em jogo da 30.ª jornada da Série 1 da II Divisão.

Entrada forte do Gatões, que foi melhor durante a primeira parte. O Gatões colocou intensidade, agressividade sobre a bola e um futebol rápido a chegar ao ataque. A velocidade de movimentos e a intensidade nos duelos colocou em dificuldades a equipa do Ventura que não se conseguiu encontrar. 

Dessa entrada em jogo do Gatões resultou logo aos quatro minutos o primeiro por Ricardo Santos a aproveitar um mau alívio da defesa do Ventura e com um remate colocadíssimo á entrada da área fez o golo. 

O Ventura não foi capaz de se libertar do jogo pressionante e intenso do Gatões que ainda dispôs de oportunidades para aumentar a vantagem. 

Na segunda parte o Ventura percebeu como devia alterar o seu jogo e foi em crescendo e a criar dificuldades ao Gatões. Foi conseguindo criar perigo, mas sem conseguir marcar. 

Gerson por duas vezes colocou a bola no fundo da baliza em lances anulados por fora de jogo. O Gatões podia ter alargado a vantagem em dois lances em que colocou a bola no fundo da baliza, mas os lances foram anulados pelo árbitro.

Quando o jogo parecia decidido, o Ventura em 2 minutos vira o jogo com dois golos de Tomás a aparecer no sítio certo ao segundo poste e com remates cruzados, sendo que concretizou a cambalhota no marcador.

O Gatões ainda teria uma oportunidade para voltar a igualar a partida, mas a defesa do Ventura acabou por afastar o perigo.

O Gatões nono classificado com 34 pontos joga a 25 de abril com o Lusos DB e o Ventura 10.º com 27 joga esta terça com o Lusos DB às 21:30.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC