MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

MAX LAPUSHENKO E HENRIQUE RENOVAM E GUSTAVO TEIXEIRA SOBE AO PLANTEL PRINCIPAL DO LEÇA

O defesa ucraniano Max Lapushenko renova, o médio Henrique assina em definitivo e o jovem avançado Gustavo Teixeira sobe ao plantel principal do Leça, com contrato válido por uma época, revelou o emblema leceiro.

O defesa esquerdo Max vai para a quarta temporada no Leça, sendo que na época passada foi aposta em três encontros.

O médio centro Henrique Martins renova pelo Leça, desta vez em definitivo, sendo que na época passada participou em 10 encontros.

O jovem, de 17 anos, com ADN leceiro proveniente da Academia Gustavo Teixeira vai integrar o plantel principal da equipa sénior.

Estes juntam-se às renovações e contratações anunciadas pelo Leça.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "ESTE VAI SER O ANO DE MUITAS ALEGRIAS, EM QUE VAMOS MOSTRAR O QUE É O INFESTA"

O avançado Miguel Dias que está de regresso ao Infesta prometeu que "este vai ser o ano de muitas alegrias, em que vamos mostrar o que é o Infesta", e que regressou ao clube "do meu coração", revelou em exclusivo ao Mitchfoot.

"É uma honra ter o emblema do infesta no peito. Já passei por aqui na minha formação e no meu primeiro ano como sénior e o infesta tornou-se o clube do meu coração! Prometo aos adeptos que este ano, vai ser um ano de muitas alegrias, e vai ser o ano em que vamos mostrar o que é o infesta. Estamos a contar com o apoio de todos vocês", descreveu.

As expectativas são conforme o jogador "fazer um bom campeonato tanto a nível individual como coletivo e ajudar ao máximo a equipa com golos e assistências".

"Escolhi jogar no infesta esta temporada porque, gostei e acredito no projeto, a aposta em jogadores jovens e jogadores de formação! Já conhecia alguns elementos da equipa e isso também foi uma das razões para voltar para o "meu" querido Infesta", disse.

De regresso ao grupo com várias caras novas descreve-o como um plantel "ambicioso, talentoso e com grande vontade de chegar o mais longe possível neste campeonato". 

Miguel Dias descreve-se como "um jogador rápido, com bom último passe, forte no 1x1 e boa visão de jogo".

A minha maior ambição individual do avançado é "chegar o mais acima possível no mundo do futebol" e a nível coletivo, chegar o mais acima possível neste campeonato, e podermos mostrar a todas as pessoas a nossa qualidade".


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: BRUNO PEREIRA REFORÇA PADROENSE

O guarda-redes Bruno Pereira (ex-Lusitanos) reforça o Padroense com um contrato válido por uma temporada, tendo rubricado por uma época, segundo apurou o Mitchfoot em exclusivo.

Bruno Pereira mantém-se em Matosinhos após ter anunciado a sua saída do Lusitanos e agora disputará a divisão de elite com o Padroense.

O guardião matosinhense Bruno de 1,78m e73 kg já esteve no Lavrense, Custóias e Lusitanos e no Pedras Rubras.

Este junta-se a Jair (ex-Pedrouços); Medeiros (ex-Pedrouços); Moreira (ex-Nogueirense); Daniel Pereira (ex-Pedrouços) e Luís André (ex-Candal) como reforços para o Professor João Costa.


Fonte da Foto: Facebook de Bruno Pereira


Diogo Bernardino

HULK EX-LAVRENSE REFORÇA PEDRAS RUBRAS

O avançado Daniel Pereira mais conhecido como Hulk (ex-Lavrense) é reforço do Pedras Rubras com um contrato válido por uma temporada, revelou o emblema maiata nas redes sociais.

Hulk nas últimas duas épocas participou em mais de 35 encontros e apontou mais de 12 golos.

Hulk é uma saída oficial do Lavrense na época 2021/2022.


Fonte da Foto: Pedras Rubras


Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: CUSTÓIAS EMPATA COM SOBRADO EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Custóias empatou a uma bola com o Sobrado em jogo de preparação para a temporada 2021/22, fora de casa, esta terça-feira, segundo apurou o Mitchfoot em exclusivo.

O marcador do Custóias foi André Lucas.

O Custóias volta a jogar na pré-temporada esta semana frente ao Infesta esta quinta-feira no seu estádio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VASCO EX-SENHORA DA HORA REFORÇA MELRES

O guarda-redes Vasco ex-Senhora da Hora reforça o Melres por uma temporada, tendo rubricado um contrato de uma época, revelou o emblema da 2.ª divisão.

Vasco foi aposta em alguns encontros do emblema matosinhense.

Este é o quarto clube de Vasco na sua carreira como sénior.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ADRIANO STIFLER ANUNCIA FIM DE CICLO COM PERAFITA

O guarda-redes Adriano Silva Stifler anuncia o fim de ciclo com o Perafita, ao despedir-se de uma casa onde "cresceu como atleta e como homem", revelou nas suas redes sociais.

"Que orgulho tenho de ter representado este grande clube que tanto me deu. Quero agradecer a todos os meus companheiros e dizer-vos que foi um prazer enorme ter partilhado o balneário com cada 1 de vocês, só sabemos o quão difícil chegou unidos até a último apito da época. Fomos uns verdadeiros campeões por uma série de motivos, mas em campo fomos enormes e honramos este símbolo até a exaustão. Saio de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, agradeço a todos também por aceitarem e compreenderem a minha decisão", descreveu.

Adriano anunciou que terá "novos voos e novos projetos" em breve.


Fonte da Foto: Perafita


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: PINA E PAULO PEREIRA RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA

O médio Pina e o avançado Paulo Pereira renovam com o Lusitanos por mais uma temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, apurou o Mitchfoot em exclusivo.

Pina e Paulo Pereira foram apostas na época passada e vão volta-lo a ser nesta temporada com Albino Guerra como o treinador.

Pina vai para a sua terceira temporada no Lusitanos e Paulo Pereira vai para a sua 11.ª época.

Estes juntam-se às renovações e contratações do plantel, sendo algumas em exclusivo no Mitchfoot.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino

LUSITANOS PERDEU COM O PEDROUÇOS EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Lusitanos perdeu com o Pedrouços por 2-0 em jogo de preparação para a temporada 2021/2022, na Maia, soube o Mitchfoot.

Este foi o primeiro jogo de pré-época da temporada 2021/2022.

O Lusitanos realiza vários jogos de pré-temporada antes do início oficial da temporada a 12 de setembro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "SENTI UM GRUPO COM UM PROJETO INTERESSANTE EM QUE TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS ESTÃO FOCADAS"

O reforço do Ventura João Enes sentiu ao chegar ao clube "um grupo com um projeto interessante em que todas as partes envolvidas estão focadas" e descreve-se como um jogador sem receio do "jogo físico", em exclusivo ao Mitchfoot.

"Escolhi jogar no Ventura, porque além de me ter sentido bem recebido e senti ser um grupo com um projeto interessante e em que todas as partes envolvidas estão focadas e empenhara em cumprir esse projeto. Existe uma dinâmica e solidariedade dentro deste grupo que incentiva a sermos a nossa melhor versão e primeiro unidos. Confio na visão da direção e da equipa técnica e sinto-me motivado, daí abraçar este emblema", referiu.

João Enes sente que se "difiro fora e dentro do campo", sendo que fora do campo "sou uma pessoa simples e modesta. Não procuro protagonismos e tento sempre ajudar o melhor possível" e que dentro em campo "não tem receio do jogo físico e do estatuto do adversário". 

"Sacrifico-me bastante pelos meus objetivos e tento sempre ser uma pessoa humilde para tentar crescer. Em campo a história não é muito diferente, mas não sou o mesmo. Sempre com respeito pelos meus colegas e adversários", disse. 

"Procuro o melhor para a minha equipa mesmo que exija o meu sacrifício pessoal em campo. Sou extremamente competitivo, mas não deixo que isso afete a equipa. Falo bastante em campo, ao contrário de fora dele, pois a comunicação para mim, é essencial. Sou físico e exigente no campo e espero sempre o melhor da minha equipa, sendo que deixo o meu melhor sempre em campo também", explica.

O defesa central revelou que falou com um colega "de outro clube onde passei" e que apesar de ser um clube recente, sente "que conheço todo o grupo há anos". 

"A forma como aceitam um membro novo é especial. Limito-me a transmitir o que as palavras permitem, sendo que apenas consigo dizer que me sinto bastante feliz e motivado por fazer parte deste grupo tão unido. O ambiente é bastante saudável e a mentalidade competitiva, mas de entreajuda também, são as condições ideias para um jogador evoluir tecnicamente e pessoalmente. É um novo desafio, mas estou preparado para o peso e responsabilidade do emblema. Estou ansioso por representar as cores em campo e cumprir o meu dever para com o clube", afirma.

João Enes pretende "evoluir e aprender com os meus colegas de equipa e equipa técnica", ganhar títulos e "atingir objetivos específicos".

"Individualmente procuro sempre crescer e evoluir a minha técnica e jogo e também pessoalmente. Ganhar títulos e atingir objetivos específicos, procuro o fazer em conjunto com o coletivo que me rodeia. Ganhar sabe melhor em grupo", mencionou.

João promete aos adeptos, sócios e dirigentes do clube, ser "uma pessoa com ética e profissionalismo em tudo o que faço. Posso assim também garantir que quer em jogo, quer em treino, estarei sempre preocupado em dar o meu máximo e ajudar a equipa. Fora dos campos e treinos, como qualquer atleta procuro o meu bem-estar para puder cumprir o meu dever da melhor forma".


Fonte da Foto: Ventura


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "CARACTERIZO-ME PELA PERSONALIDADE FORTE EM CAMPO"

O reforço do Gatões Márcio Firmino caracteriza-se como uma "personalidade forte em campo", e que um conjunto de fatores "principalmente o projeto" fez o mudar-se para Matosinhos esta temporada, revelou em exclusivo ao Mitchfoot

"O Gatões veio numa altura em que já me encontrava desvinculado. Foram um conjunto de fatores principalmente o projeto, com muita organização, disciplina e muita vontade de vencer. Como jogador caracterizo-me pela personalidade forte em campo e jogador de equipa", referiu.

Márcio Firmino esclarece que conhece pouco do clube e que falou com a Mister Teresa Ribeiro "para saber os seniores faziam captações".

"Tenho um colega, mas não foi por ele que apareci no Gatões, mas sim porque falei com a Mister Teresa Ribeiro para saber se os seniores faziam captações. Como tal essa abordagem passará sempre pela mão do Mister Edgar Ribeiro sendo ele o treinador e responsável pela equipa. Os treinos surgiram e ouve a mesma vontade, mútuo para fazer parte deste Clube", disse.

Firmino encontrou no Gatões "um grupo unido, animado e bastante acolhedor". 

"São bastantes rigorosos em todos os aspetos. Também é muito devido à equipa técnica liderada pelo Mister Edgar Ribeiro que faz questão de não "fazer por fazer", mas sim para ser bem-feito e claro isso faz toda a diferença", afirmou.

"Sinto-me muito feliz. É gratificante sentir a confiança que todos depositam em mim. É com enorme orgulho e muita garra que encaro este desafio. Estou impaciente para começar um novo capítulo nesta nova época no Gatões. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia. Sei o quão talentosos são os meus colegas de equipa. Estou decidido a construir, ao lado deles, algo grande para o clube e os adeptos", mencionou.

Firmino pretende entrosar "de forma rápida com a equipa".

"A nível individual é conseguir entrosar desde logo com a equipa para poder ganhar um lugar no onze. A nível coletivo espero poder corresponder as expetativas do Mister Edgar para não falhar nos objetivos traçados", assegurou.

Este promete a todos os sócios e simpatizantes do Gatões "o compromisso que frisei desde início dar tudo para podermos trazer alegrias e muitas vitórias a este Clube".


Fonte da Foto: Gatões


Diogo Bernardino