AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 12
Árbitro: Humberto Teixeira
Leça do Balio 0-0 Custóias
Ao intervalo: 0-0
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jean (22), Jeovany (41), Zé Campos (68), André Ribeiro (72), Jonas (79 e 90+1), Ivo Gonçalves (84), Hugo Duque (86). Vermelho por acumulação de amarelos para Jonas (90+1).
Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Filipe, Caçoila (André Ribeiro, 64), Rúben Lindolfo, Bruno Miguel, Hugo Duque, Zé Raínho, Zé Campos, João Crespo (Vasconcelos, 64), Ivo Gonçalves (António Carneiro, 87) e Nuno Gomes (Márcio Ferreira, 64)
Treinador: Raul Bernardo
Custóias: Sasha Holub, Santa Cruz, Zé D' Angola, Marcos, Jonas, Jeovany, Diogo Melo, Meneses, Fábio Loureiro (Gabi, 88), Jean e Alan (Pedro Ceâ, 52)
Treinador: Mário Rui Ferreira
O equilíbrio de forças no dérbi matosinhense entre o Leça do Balio e o Custóias ditou o encontro, que foi uma 'jogatana' na luta pela posse de bola, mas a falta de acerto no momento da finalização foi crucial.
Raul Bernardo fez uma alteração em relação ao último encontro com o Lavrense com a entrada de Bruno Filipe no lugar de Bernardo Tasca.
Mário Rui fez duas alterações com as entradas de Marcos e Fábio Loureiro nos lugares de Artur Ferro e Gabi.
Nos primeiros minutos do jogo o equilíbrio foi a toada do encontro, com ambas as equipas a criarem boas oportunidades. Aos três Ivo Gonçalves com um chapéu que saiu torto quase apontava golo e aos 15 Meneses após cruzamento de Fábio Loureiro com uma receção orientada desfeiteou vários adversários e quase marcava.
O encontro estava bastante animado como era de se perspetivar, repartido, jogado maioritariamente a meio-campo. O Custóias estava uma equipa bastante atrevida, pressionando muito bem os defesas dos 'guerreiros balienses' na primeira fase da construção.
A primeira parte foi equilibrada, mas com mais bola e as melhores oportunidades por parte do Custóias, quando aos 40 Diogo Melo rematou ao poste de Rui Pereira e Alan aos 45+1 a por à prova o guardião.
O Leça do Balio respondia aos 42 minutos por Ivo Gonçalves com uma defesa extraordinária de Sasha Holub.
Os guarda-redes de ambas as equipas estiveram muito bem na partida, com várias defesas de grande nível.
Na segunda parte apesar do intenso nevoeiro que pairava no ar no Complexo Desportivo de Leça do Balio, ambas as equipas jogavam sempre ao ataque, dando maior dimensão ofensiva ao encontro.
Alan lesionou-se aos 50 minutos da partida e foi substituído por Pedro Cêa e pode vir a ser uma baixa crucial na equipa de Mário Rui Ferreira no próximo encontro.
Aos 58 Zé Campos após uma boa receção passou por dois adversários e rematou com qualidade, mas ao lado da baliza de Sasha.
Aos 64 o Leça do Balio mantinha o mesmo esquema tático, mas mudava as peças, com a passagem de Márcio Ferreira para o lugar de ponta de lança, a entrada de Ricardo Vasconcelos numa das alas e a saída de Caçoila para dar lugar a André Ribeiro, um médio de características ofensivas.
Aos 73 o staff baliense reclamou que ficou um penálti para marcar a seu favor, pois segundo a interpretação dos jogadores e equipa técnica dos guerreiros balienses, há uma falta de Zé D' Angola sobre Ivo Gonçalves.
Aos 88 o staff do Custóias protestou uma eventual grande penalidade por marcar a favor, devido a um passe de um defesa do Leça do Balio no coração da área para o guarda-redes, que na interpretação da equipa técnica foi cortado com a mão.
Aos 90+1 Jonas foi expulso do encontro por acumulação de amarelos.
O Leça do Balio, terceiro classificado com 19 pontos e com menos três jogos defronta o Gulpilhares, quinta às 21:00 e o Custóias, segundo com 20 defronta o Dragões Sandinenses.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário