RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 16 de janeiro de 2021

GOLO DE ISAAC CISSÉ DEIXA LEÇA COMO LÍDER ISOLADO

Estádio do CD Trofense

Campeonato de Portugal Série C Jornada 12

Árbitro: André Neto (AF Vila Real)

Trofense 0-1 Leça


Ao intervalo: 0-1

Marcador: Isaac Cissé (40)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Paulo (9), Materazzi (26), Vasco Coelho (54), João Pedro (65), Simão Martins (90+4) e Cavadas (90+4)


Trofense: Serginho, Tito Júnior, Mika, João Paulo, Simão Martins, Matheus Índio (Adilson, 45), Vasco Rocha (Diogo Silva, 75), Yohan Miranda, Bruno Almeida (Zacarias, 67), Yair Castro (Beny, 45) e João Paredes (Alan Júnior, 67)

Treinador: Rui Duarte


Leça: Jorge Cristiano, Assane Baldé, Vasco Coelho, Materazzi, João Pedro, Guilherme, Samuel Teles, Nelsinho (Cavadas, 77), João Paulo (João Paulino, 77), Marcos Junior (Rudy Monteiro, 67) e Isaac Cissé (Jardel, 87)

Treinador: Domingos Barros


O golo de Isaac Cissé deixa o Leça como líder isolado, apesar de ter dois jogos em atraso, infligindo a primeira derrota à formação da Trofa, num jogo rico em termos táticos, técnicos e de estratégia.

Domingos Barros não mexeu no esquema tático nem no onze em relação ao último encontro.

Na primeira parte o Leça teve uma boa personalidade em campo, a controlar os momentos do jogo. Num jogo competitivo e equilibrado, o Leça entrou no jogo a pressionar sendo que o jogo interior forte, e com superioridade na zona central limitou o espaço entrelinhas do Trofense.

O Trofense não conseguiu fazer aquilo que planeou, num jogo mau jogado e com alguns lances de perigo.

No início até entrou muito bem a equipa de Rui Duarte quando aos sete minutos João Paredes colocou à prova Cristiano, quando após Yair Castro com um excelente cruzamento para Paredes, com Cristiano na hora H a defender. No lance seguinte Assane Balde teve um corte fundamental pois a bola seguia o rumo das redes da baliza leceira.

Havia muita luta a meio-campo com Guilherme e Matheus a travarem várias batalhas pela luta na posse de bola. O Leça no equilíbrio de forças que foi a primeira parte, tinha mais discernimento e ganhava mais segundas bolas, com Isaac Cissé a ser constantemente chamado à atenção nesse capítulo do jogo.

Aos 16 Marcos Junior teve oportunidade para marcar após uma boa jogada coletiva, mas o remate saiu frouxo e fácil para as mãos de Serginho.

Num terreno difícil e pesado, Guilherme teve provavelmente o seu melhor jogo desde que chegou ao Leça. Muita qualidade na primeira fase de construção, ajudando sempre que podia a linha defensiva a conseguir sair com uma posse de bola segura e incisiva e também a romper entrelinhas do adversário.

O Trofense a jogar em 4x2x3x1 jogava com mais paciência, tentando impor o seu jogo em casa, mas o Leça tinha mais bola e aos 39 Nelsinho após um excelente apontamento individual de Teles quase marcou, mas a bola saiu para canto.

Do canto vai nascer o golo do Leça. Canto de João Paulo para ao segundo poste Serginho tentar desviar para novo canto, mas a bola a esbarrar na barra e Isaac Cissé no momento certo e à hora certa chegou para cabecear para o fundo das redes. Sétimo golo do avançado costa-marfinense no campeonato, o maior goleador da Série.

Até final, o Trofense teve aos 43 por Bruno Almeida, uma das melhores referências no ataque da equipa de Trofa, um jogador com muita criatividade, uma oportunidade para empatar. 

Na segunda parte a formação leceira baixou um pouco as linhas, controlando o ímpeto do Trofense que tinha mais bola. Apesar das mexidas com as entradas de Adilson e Beny o Trofense que passava a jogar em 4x4x2 com os alas a jogarem mais por dentro, não conseguia mesmo assim o estilo de jogo que o preconiza, muito por mérito do Leça.

O Trofense não conseguia jogar de forma apoiada, pois o Leça era agressivo no bom sentido, a recuperar a bola e na transição rápida chegar ao golo.

A intensidade do jogo baixava, a equipa de Rui Duarte tinha mais bola, mas não criava grandes embaraços à baliza de Cristiano. Tinha muitas dificuldades para perfurar na linha defensiva do Leça, que com uma boa pressão, controlava o jogo sem bola.

Aos 55 Bruno Almeida e aos 62 Adilson tiveram oportunidades para apontar, mas as melhores oportunidades pertenceram ao Leça e sempre por Rudy.

Rudy um jogador interventivo em todos os momentos, quando liga o motor, é um jogador endiabrado e com muita qualidade. Primeiro aos 84 isolado quase batia Serginho que com uma mancha perfeita travou o remate do cabo-verdense. Aos 88 do 'meio da rua' viu o posicionamento adiantado do guarda-redes e quase fazia um golo olímpico.

Até final o Leça sempre que podia jogava ao contra-ataque, com a entrada de Cavadas a ajudar a nível defensivo a formação de Domingos Barros.

Os últimos minutos foram mais partidos, com o Trofense a tentar o tudo por tudo para conseguir um ponto, mas o mérito leceiro em conseguir travar com sucesso todos os lances que apareciam no coração da área onde estava Cristiano.

O Leça, primeiro classificado com 19 pontos e com dois jogos em atraso, defronta o Paredes no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC