A nova pérola do Mar Gonçalo Franco de apenas 19 anos no Leixões apresenta ser um valor seguro nos próximos anos para a formação dos 'bebés do mar' o que o faz estar entre os cinco nomeados para melhor revelação em Matosinhos.
Atualmente depois da chegada de Manuel Cajuda aos comandos do Leixões, Gonçalo Franco surpreendeu apenas aqueles que não seguiam a carreira do jovem desde as camadas jovens, deixando água na boca aos adeptos do futebol.
As virtudes de Gonçalo Franco passam pelo físico que tem carburando as pilhas para muitos minutos, nunca demonstrando em campo o cansanço, a resistência, o primeiro toque e a excelente visão de jogo que fazem dele um dos jogadores mais apetecíveis dos produtos mais jovens do nosso país.
Já nos sub-23 dava a entender que era um jogador acima da média sendo que em 17 jogos apontou três golos, todos eles de arregalar os olhos. E no Leixões já é considerado como uma peça chave com seis jogos realizados e todos eles muito bem conseguidos.
Depois de ter feito a formação no Boavista, no FC Porto, no Rio Ave foi no Leixões que conseguiu se estabilizar e encontrar o perfume que tem dentro de campo. Como se diz na gíria tal pai tal filho. É verdade que Franco é o filho de Pedro Franco que brilhou nos campos portugueses que fez toda a sua formação no Sporting e ainda passou pelo Maia, Nacional, Leça, Rio Ave, Naval, Vitória Guimarães e Penafiel.
Além disso a sua predisposição física associada à sua técnica e ao índice de trabalho dá para entender que há ali um diamante para lapidar.
O excelente desempenho que tem tido como médio box-to-box levou muito recentemente à Seleção Sub-20, e como o próprio diz isto é ainda o início de uma longa carreira no futebol, pois de um dia para o outro tudo pode mudar.
Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário