O guarda-redes Manuel Moreira que coma sua bravura representa o Padroense nas últimas três épocas como uma das pedras-basilares da equipa está entre os cinco nomeados a melhor guarda-redes em Matosinhos.
Manuel Moreira venceu o prémio de melhor guarda-redes na época 2013/14.
As virtudes de Moreira passam pelo alcance aéreo, o jogo de mãos, a agilidade para chegar ás bolas e também a bravura.
Moreira actualmente é uma das peças chave do clube tendo até ao momento 73 jogos realizados nas últimas três épocas como um dos melhores guarda-redes da Divisão de Elite da AF Porto.
Moreira realizou a sua formação no Leixões, Salgueiros, Senhora da Hora e Rio Ave, antes de chegar ao Padroense onde na primeira época como sénior faz parte da equipa que compete no Campeonato de Portugal.
A sua qualidade começou a ser demonstrada no Senhora da Hora depois de não ter sido opção no Joane. Na formação matosinhense revelou ser um guarda-redes com muita qualidade, eficiência concedendo apenas cinco golos em 10 jogos ao serviço do clube, com muitas possibilidades de não sofrer golos.
Depois na época 2015/16 representaria o Pedrouços com muito sucesso na época seguinte realizando 23 jogos, com a média de 1,17 golos sofridos por jogo.
Em 2017/18 chega ao Campeonato de Portugal ao serviço do Águeda mas sem sucesso e o regresso ao Padroense seria muito importante para a sua carreira aos 25 anos.
Atualmente o guardião das redes de Padrão da Légua de época para época desce sempre a sua média de golos sofridos por jogo, o que faz deste um jogador importante para os Bravos de Matosinhos.
Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário