RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

LEÇA DO BALIO SOMA E SEGUE

Parque Municipal de Gondim Maia

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 7

Árbitro: Diogo Dias

CD Portugal 2-4 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Tiago Costa (12), Nuno Gomes (26), Ivo Gonçalves (44), Zé Campos (88), Tiago Silva (90+1) e Márcio Ferreira (90+3)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Caçoila (12), Rui Saldanha (36), Delfim (47), Pinelas (54), Nuninho (59 e 64), Ricardinho (79) e Márcio (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos aos 64 por Nuninho.


CD Portugal: Bruno, David (Nuno Moreira, 28), Pinelas, Delfim, Hugo Cruz, Bicas (Rafael, 74), Renato, Nandinho (Tiago Silva, 74), Lemos, Tiago Costa e Simeão (Pedro Vieira, 74)

Treinador: Pedro Cunha


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Marques, Lindolfo, Rui Saldanha (Tozé, 63), Bruninho (André Ribeiro, 63), Caçoila, Zé Campos, Zé Rainho, João Crespo (Márcio Ferreira, 75), Ivo Gonçalves (Zé Pedro, 75) e Nuno Gomes (Ricardinho, 63)

Treinador: Raul Bernardo



O Leça do Balio soma e segue no campeonato, somando só por vitórias todos os encontros e aumentando ainda mais a distância para o segundo.

Raul Bernardo fez três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Lindolfo, Bruno Marques e João Crespo nos lugares de Diogo Pereira, Ricardinho e Tozé. 

Este encontro tinha o aperitivo de haverem vários reencontros de vários jogadores como Bruno Marques, Bruninho, Márcio Ferreira, Ricardinho e Zé Pedro com a equipa que representaram o ano passado, como Raul Bernardo.

O Jogo iniciou com os balienses a tentar resolver as coisas bastante cedo mas do outro lado estava uma equipa com qualidade, apesar do lugar que ocupa.

A primeira parte foi numa toada de equilíbrio sendo que nos primeiros 20 minutos a formação baliense estava a ter dificuldades em chegar ao último terço.

O Leça do Balio numa primeira parte nem sempre bem jogada, mostra o porque de ser uma das melhores equipas a jogar futebol neste momento, graças a um excelente fio de jogo e a um futebol objetivo, marcando sempre em média quatro golos por jogo.

Num dos poucos lances em que o Desportivo de Portugal iria incomodar na 1.ª parte surge o golo aos 12 minutos quando num canto cobrado do lado direito na pequena área ao segundo poste Tiago Costa a chegar ao golo. 

Este foi um lance que motivou muitos protestos da equipa Baliense que reclamavam falta sobre o guarda-redes.

Apesar do golo sofrido o Balio parece estar sempre pronta para reagir com qualidade e a partir daqui teve mais oportunidades com José Campos aos 24 e aos 34 a causar calafrios à linha defensiva do Desportivo de Portugal.

O Leça do Balio ia chegar ao golo do empate aos 27 pelo príncipe dos guerreiros balienses Nuno Gomes que fez o seu quinto golo no campeonato e está no top 5 de melhores marcadores em Matosinhos. 

Lançamento lateral junto à área com a bola colocada no interior e num lance de insistência Nuninho fazia.

Ao minuto 44 a insistência e a persistência fez a diferença, sendo que mais uma vez  pelo lado direito do ataque baliense, com um cruzamento milimétrico de Rainho onde aparece ao segundo poste Ivo para por a bola no fundo das redes. 
 
A segunda parte foi de domínio baliense, mas com muito desperdício, sendo que aos 56 Lindolfo, aos 63 José Campos, aos 68 Crespo, aso 80 Márcio com um remate à barra, aos 81 Ricardo foram os lances de maior perigo.

O Leça do Balio jogava com mais um, depois da expulsão de Nuno Moreira por acumulação de amarelos aos 64.

Quem tem José Campos numa equipa, arrisca-se a ter magia no relvado e numa arrancada fantástica deixou para trás três adversários e depois de entrar na área com um remate potentíssimo faz o terceiro golo aos 88.

Este golo tranquiliza a equipa, mas num livre a favor do Desportivo de Portugal, numa bola bombeada para a área aparece Tiago Silva a reduzir aos 90+1.

O Leça do Balio no lance imediatamente a seguir consegue construir uma boa jogada que viria a ser travada em falta dentro do coração da área do Desp. Portugal, tendo sido marcada uma grande penalidade.

Márcio ao minuto 90+4 converteu irrepreensivelmente a grande penalidade, fazendo o seu primeiro golo no campeonato.             



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC