MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

LEÇA DO BALIO SOMA E SEGUE

Parque Municipal de Gondim Maia

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 7

Árbitro: Diogo Dias

CD Portugal 2-4 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Tiago Costa (12), Nuno Gomes (26), Ivo Gonçalves (44), Zé Campos (88), Tiago Silva (90+1) e Márcio Ferreira (90+3)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Caçoila (12), Rui Saldanha (36), Delfim (47), Pinelas (54), Nuninho (59 e 64), Ricardinho (79) e Márcio (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos aos 64 por Nuninho.


CD Portugal: Bruno, David (Nuno Moreira, 28), Pinelas, Delfim, Hugo Cruz, Bicas (Rafael, 74), Renato, Nandinho (Tiago Silva, 74), Lemos, Tiago Costa e Simeão (Pedro Vieira, 74)

Treinador: Pedro Cunha


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Marques, Lindolfo, Rui Saldanha (Tozé, 63), Bruninho (André Ribeiro, 63), Caçoila, Zé Campos, Zé Rainho, João Crespo (Márcio Ferreira, 75), Ivo Gonçalves (Zé Pedro, 75) e Nuno Gomes (Ricardinho, 63)

Treinador: Raul Bernardo



O Leça do Balio soma e segue no campeonato, somando só por vitórias todos os encontros e aumentando ainda mais a distância para o segundo.

Raul Bernardo fez três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Lindolfo, Bruno Marques e João Crespo nos lugares de Diogo Pereira, Ricardinho e Tozé. 

Este encontro tinha o aperitivo de haverem vários reencontros de vários jogadores como Bruno Marques, Bruninho, Márcio Ferreira, Ricardinho e Zé Pedro com a equipa que representaram o ano passado, como Raul Bernardo.

O Jogo iniciou com os balienses a tentar resolver as coisas bastante cedo mas do outro lado estava uma equipa com qualidade, apesar do lugar que ocupa.

A primeira parte foi numa toada de equilíbrio sendo que nos primeiros 20 minutos a formação baliense estava a ter dificuldades em chegar ao último terço.

O Leça do Balio numa primeira parte nem sempre bem jogada, mostra o porque de ser uma das melhores equipas a jogar futebol neste momento, graças a um excelente fio de jogo e a um futebol objetivo, marcando sempre em média quatro golos por jogo.

Num dos poucos lances em que o Desportivo de Portugal iria incomodar na 1.ª parte surge o golo aos 12 minutos quando num canto cobrado do lado direito na pequena área ao segundo poste Tiago Costa a chegar ao golo. 

Este foi um lance que motivou muitos protestos da equipa Baliense que reclamavam falta sobre o guarda-redes.

Apesar do golo sofrido o Balio parece estar sempre pronta para reagir com qualidade e a partir daqui teve mais oportunidades com José Campos aos 24 e aos 34 a causar calafrios à linha defensiva do Desportivo de Portugal.

O Leça do Balio ia chegar ao golo do empate aos 27 pelo príncipe dos guerreiros balienses Nuno Gomes que fez o seu quinto golo no campeonato e está no top 5 de melhores marcadores em Matosinhos. 

Lançamento lateral junto à área com a bola colocada no interior e num lance de insistência Nuninho fazia.

Ao minuto 44 a insistência e a persistência fez a diferença, sendo que mais uma vez  pelo lado direito do ataque baliense, com um cruzamento milimétrico de Rainho onde aparece ao segundo poste Ivo para por a bola no fundo das redes. 
 
A segunda parte foi de domínio baliense, mas com muito desperdício, sendo que aos 56 Lindolfo, aos 63 José Campos, aos 68 Crespo, aso 80 Márcio com um remate à barra, aos 81 Ricardo foram os lances de maior perigo.

O Leça do Balio jogava com mais um, depois da expulsão de Nuno Moreira por acumulação de amarelos aos 64.

Quem tem José Campos numa equipa, arrisca-se a ter magia no relvado e numa arrancada fantástica deixou para trás três adversários e depois de entrar na área com um remate potentíssimo faz o terceiro golo aos 88.

Este golo tranquiliza a equipa, mas num livre a favor do Desportivo de Portugal, numa bola bombeada para a área aparece Tiago Silva a reduzir aos 90+1.

O Leça do Balio no lance imediatamente a seguir consegue construir uma boa jogada que viria a ser travada em falta dentro do coração da área do Desp. Portugal, tendo sido marcada uma grande penalidade.

Márcio ao minuto 90+4 converteu irrepreensivelmente a grande penalidade, fazendo o seu primeiro golo no campeonato.             



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário