1.ª Jornada da 1.ª Divisão da AF Porto
Árbitro: Luís Esteves
Lusitanos 2-1 Perafita
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: André Lucas (45), Paulo Sousa (90) e Brandão (90+3)
Ação disciplinar: Cartão vermelho André Lucas (78)
Lusitanos: Bruno Pereira, Fábio Castro (Paulo Sousa, 80), Diogo Duarte, Paulo Marinho, Telmo, Pina, Ivo, Rúben Queirós, Paulo Pereira (Zé Moreira, 78), André Lucas e Diogo Casaca (Nélson, 46)
Treinador: Albino Guerra
Perafita: Renato, Taborda (Fernando, 82), Diogo Tuta, Francisco, Simão, Hélder (Filipe, 43), Ivo (Rodrigo, 65), João Vieira (Sousa, 65), Tiago (João Leite, 65), Zé Miguel e Brandão
Treinador: Jorge Teixeira
Num derby intenso, a formação do Lusitanos com mais dias de treino e de entrosamento entre o plantel triunfou frente a um Perafita que se apresentou a um bom nível com poucos dias de trabalho de grupo.
O Lusitanos em relação ao encontro anterior a única mudança foi a entrada de Bruno Pereira para o lugar de João.
O encontro começou com uma boa entrada do FC Perafita, onde a apatia do visitado durante os primeiros minutos era evidente, mas apesar dessa entrada o Lusitanos perde uma boa oportunidade aos 11 minutos por Paulo Pereira.
Apesar do facto da equipa do Perafita ter poucos dias de trabalho com uma equipa remodelada e com um novo treinador, apresentou um bom fio de jogo e qualidade em campo, faltando um melhor entrosamento entre todos os jogadores.
Num jogo onde o equilíbrio foi a nota dominante foi aos 45 minutos que se viu o primeiro golo com dois elementos fundamentais no xadrez do Lusitanos.
Assistência de Rúben Queirós que com um passe feito com régua e esquadro encontrou André Lucas que com um remate bem colocado abriu o marcador. Segundo golo do avançado.
Mais do mesmo nos segundos 45 minutos equilíbrio entre os dois intervenientes.
O Perafita na segunda parte entrou com a disposição de virar os acontecimentos do resultado e eis que aos 75 minutos enviou uma bola a barra na marcação de um livre directo marcado por Zé Miguel.
Aos 78 minutos o Lusitanos sofre um revês na partida com a expulsão do goleador André Lucas que na próxima jornada fica de fora.
No cair do pano Paulo Sousa ex-Perafita coloca os visitados com dois golos de diferença. Primeiro golo no campeonato.
A persistência e insistência do Perafita em procurar o golo deu frutos e reduziram aos 92 minutos por Brandão. Primeiro golo no campeonato.
O Lusitanos quinto classificado na próxima jornada vai ao terreno do Parada e o Perafita 13.º classificado defronta o São Félix da Marinha em casa. Os jogos são ao domingo às 15:00.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário