O jovem dirigente (28 anos) que o futebol de Matosinhos deposita grande confiança e futuro, pediu na passada quinta-feira, dia 1 de Novembro, a sua demissão do cargo que ocupava no FC Infesta.
Desde Junho no clube de S. Mamede Infesta, Nuno fez um excelente trabalho, principalmente no futebol de formação do clube, tendo alterado metodologias, imposto regras, mudando a máquina Infestista para muito melhor, contudo segundo Mitchfoot sabe, esbarrou com a política do clube, como todos sabemos, um clube familiar onde as amizades vencem o profissionalismo e a qualidade de trabalho.
No futebol sénior, apesar dos resultados não estarem a ser os esperados, o Nuno ajudou no que pôde e teve um papel bastante ativo principalmente nas contratações e no planeamento de jogos de treino, não esquecendo contudo as restrições orçamentais, lógicas nos clubes.
Nuno Correia a quando da entrega do prémio mitchfoot jogador revelção do futebol de Matosinhos (Luís silva)
Fonte próxima do Mitchfoot sabe, que no que ao futebol de formação diz respeito, as demissões não devem ficar por aqui, pois alguns diretores, massagistas e treinadores, mostraram-se solidários com o Nuno e querem também sair do clube, não se enquadrando na política implementada.
Nuno, que deixou em Maio, por vontade própria, o seu clube do coração, o Leixões SC, partiu à busca de uma nova experiência e num cargo de destaque, todos acreditamos que cresceu como homem e fez o seu melhor em prol do clube.
Conhecendo a qualidade do Nuno, não duvidamos que em breve estará noutro clube a dirigir o mesmo, pois pessoas ambiciosas, sérias, competentes e com a visão do Nuno, fazem falta ao futebol português, e de preferência ao futebol de Matosinhos.
O "dono" do blog é/deve ser responsável pela publicação dos comentários(todos),desde que não incidam sobre a vida pessoal, particular e intima.
ResponderEliminarTodos os agentes desportivos(diretores,treinadores e atletas)estão sujeitos a criticas e se elas forem fundamentadas.
O blog permite comentar sob várias formas(anónimo).
Força Nuno,fazes falta ao futebol
ResponderEliminarDizer que o Infesta é propriedade do presidente é sinónimo de clube familiar. Mas aqui sou eu que lamento: não sabia que estava a lidar com alguém que não percebe língua portuguesa.
ResponderEliminarPublique todos os comentários.Opinião livre e responsável embora anónima,aliás como os restantes,mas fundamentada.O anónimo das 11:44 segundo a sua opinião o sr. nuno faz falta ao futebol,pergunto eu porquê?
ResponderEliminarFACTOS:
1-segundo o artigo teve papel activo principalmente,nas contratações(seniores Infesta),resultado está à vista.
2-Segundo artigo saiu do leixões por vontade própria,não é verdade,para não o mandarem embora convidaram-no para um escalão inferior.
3-O ponto anterior resulta de um péssimo trabalho nos juniores A(leixões) que quase desceram de divisão.
4-O Infesta pela sua Historia merecia melhor e não precisa de mercenários.
5-O Infesta sempre (ultimos 25 anos)teve a mesma estrutura directiva .
VIVA O INFESTA
Uma correção sobre a estrutura diretiva do infesta; não são 25 anos,mas desde Julho de 1974 que o Sr. Manuel Ramos é presidente ,agora Presidente Honorário.
EliminarComo se vê é facil e dá pouco trabalho publicar a verdade dos factos e não distorcer ou não publicar por interesses alheios ao futebol.
Os colaboradores do blog podem/deviam fazer um trabalho completo(Sério,isento e factual),porque podem ter(tem )acesso a informação clubista e geral e era só fazer o trabalho de casa.
ResponderEliminarO sr.Filipe Dias(Infesta) vá consultar os registos do clube e o seu historial.
AO sr.Hugo Alves(leixões) o mesmo conselho.
Meus amigos nao inventem,o Nuno saiu do leixões porque quiz,perguntem ao sr Adelino e aos responsaveis,mais, os guarda redes contratados foram mao do Nuno,tal como o rui andre do penafiel,eu sei disso,sei o quanto o Nuno ama o Leixões e so deixou o leixoes por causa dum projecto ambicioso no Infesta.No que toca aos reforços no Infesta,sabem quais os que tiveram mao do Nuno??se quizerem saber perguntem-lhe,e ve-se se ele escolheu mal ou bem,enfim...
ResponderEliminarO Nuno saiu do Leixões porque o queriam meter num escalão inferior??onde foste buscar isso amigo??fala com conhecimento de causa pah,ta caladinho,o Nuno é dos nossos e por todos os leixonenses ele nunca teria saído.Quanto ao Infesta,ainda vão lamentar muito a saída dele,sim porque estão a esquecer-se de uma coisa,ele é que pediu a demissão
ResponderEliminarCOnheço o Nuno á mts anos e faz-me rir tudo o que este senhor,sim deve ser quem eu penso,anda prai a dizer.SObre o Infesta não sei nem quero saber,agora sobre o leixoes falo á vontade,o Nuno saiu por vontade propria e as pessoas do leixões nao queriam que ele saisse (Pedro Correia e Adelino Gomes).Mais,ele apenas saiu do leixões porque gostava de ter uma experiencia no futebol senior de um clube,pois no le~ixões por ser um clube profissional e ter pessoas competentes,é dificil...enfim,força Nuno
ResponderEliminarForça amigo Nuno,caga neles e volta po nosso Leixões
ResponderEliminarO Infesta não precisa de chico-espertos nem de mercenários.
EliminarPrognosticos:
-leixões à beira de fechar as portas.
-infesta continua
VIVA O INFESTA
Não devia de haver bairrismo doentio; infesta,leixões e outros do concelho fazem todos falta,cada um tem o seu papel e cada um tem a liberdade de escolher para diretor,treinador e atleta quem quizer.
ResponderEliminarFelizmente que as instituições ficam e as pessoas passam.
Oh meu amigo mas tu queres comparar o Infesta ao Leixões?mas tas a brincar com quem?50 pessoas a ver os vossos jogos??tas a brincar so pode...abre os olhos e eu compreendo a tua dor de cotovelo.Leixões jamais fechará as portas,voces sao clube de distrital e para la caminham,burros foram em nao aproveitar a qualidade do Nuno,ou melhor,bem fez ele em se ter demitido.
ResponderEliminarBoa noite a todos...
ResponderEliminarAntes de mais, gostaria que não associassem o meu nome, a estas guerras.
Apesar de ter apenas dois anos como elemento da direcção,acompanho este clube desde os 10 anos de idade e sempre fui infestista desde pequenino. Se calhar estavam à espera que eu quando nascesse, me tornasse logo elemento da direcção do FC Infesta...
O ciclo da vida é mesmo assim, o presidente Manuel Ramos, está no Infesta desde 1974 e até digo que há elementos na direcção que já lá estavam quando ele chegou. As pessoas têm de ser substituídas, não foi o meu caso, pois eu fui fazer um lugar que ninguém o tinha feito até hoje mas que nos tempos que correm, é um lugar de extrema importância. Não percebo o porquê de tanta guerra...
Em relação à saída do Nuno, já falei com ele pessoalmente após a saída e ele sabe que fiquei triste por ele ter tomado esta decisão. Foi um excelente elemento que se perdeu e tenho a certeza que vai ter grande futuro.
Não venham com guerras entre o Infesta e o Leixões. Todos nós sabemos que o Leixões é um dos clubes que mais gente leva aos estádios e faz falta à 1ª Liga. No Infesta todos sabemos que isso não acontece. Apesar de só levar 50 adeptos aos jogos, como li algures acima, o que não é verdade, mas também não foge muito da realidade, o Infesta é um clube que não deve nada a ninguém e que pode andar de cabeça levantada. Somos bem recebidos em qualquer estádio de Portugal e a isso, deve-se à nossa forma de estar no futebol. Não denigram a imagem de um clube, que apesar de ser "sustentado" pelo presidente, é um clube MATOSINHENSE!!!
Filipe Dias
Tenho muita pena que ele se tenha demitido!!! Mas... 28 anos???!!!! Não será 39 anos??!!!! É que eu se não soubesse que o Nuno Correia tem 28 anos, eu atribvuir-lhe-ia uns 39 anos de idade!!!! Está um bocado "acabadinho" para 28 anos, porque eu tenho 24 quase 25 anos e nunca lhe daria ao Nuno 28 anos, no mínimo uns 37-39 anos, tem um ar muito pesado.
ResponderEliminarSaudações Sportingustas a todos.
Está concorrido.Bom comentário João.O anónimo de 10 Nov 14:40,diz que pensa; a pensar morreu um burro.
ResponderEliminar