A Federação Portuguesa de Futebol prepara o regresso aos jogos e treinos com vários especialistas a trabalhar num plano gradual de regresso à atividade para os clubes como os de Matosinhos, revelou a FPF.
"O objetivo da FPF é assegurar que o regresso será efetuado no momento adequado, de acordo com as regras estipuladas e garantindo a segurança de todos os intervenientes, desde logo os jogadores, os treinadores, e os staffs clínicos e logísticos de apoio direto às equipas, mas estendendo-se aos restantes intervenientes em treinos, jogos deslocações", revelou o documento.
“A FPF está comprometida e empenhada em garantir um regresso ordenado e seguro à prática desportiva. Com a nossa Unidade de Saúde e Performance, envolvemos algumas das mais reputadas instituições na área da saúde pública para a elaboração de um plano que permita esse regresso em condições que inspirem confiança", descreveu o presidente da FPF, Fernando Gomes.
Os institutos que vão ajudar a Federação, Liga e associações distritais como a AF Porto a regressarem à normalidade passam pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, serviços de infeciologia do Hospital Curry Cabral (Lisboa) e do Hospital São João (Porto) e a CUF.
Fonte da Foto: FPF
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário