A SAD do Leixões reclamou à Liga, UEFA e FIFA para receber os 25% que têm direito da transferência de Tapsoba, pedindo na queixa à Liga que o Vitória fique impedido de inscrever jogadores, em declarações ao Record.
"Nas três queixas, pedimos coisas diferentes. Na FIFA e na UEFA, que possam penalizar o Vitória por falsas declarações e por não cumprimento do que estava acordado com o Leixões. Na Liga, pedimos um impedimento puro e duro, um impedimento de inscrever jogadores. Agora pelas leis da FIFA, prestar falsas declarações pode levantar impedimentos ao Vitória de inscrição em provas da UEFA", explicou.
Paulo Lopo refere que o clube ainda não recebeu dinheiro da transferência de Tapsoba.
"O primeiro proveito é que o Vitória tira disto tudo é que recebeu o dinheiro na totalidade e ainda não nos pagou rigorosamente nada", salientou.
A SAD do Leixões refere que os cinco por cento que os 'bebés do mar' tem direito de acordo com indicações dos vitorianos não terão sido referenciados na transferência.
"Os 20 por cento estão no TAD para apreciação. Agora os cinco por cento fazem parte do contrato e já deviam ter sido referenciados como se fossem do Vitória. No contrato deviam ter colocado que havia terceiros envolvidos e não fizeram", diz Paulo Lopo.
A transferência de Tapsoba vai dar que falar com os dois clubes a agudizar a situação depois da suspensão dos campeonatos por tempo indeterminado devido ao surto do coronavírus.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário